A Força e a Influência da Fraqueza

Viviane Freitas

  • 2
  • Jan
  • 2012

A Força e a Influência da Fraqueza

  • 2
  • Jan
  • 2012

Estou admirada como as pessoas jogam tudo a perder quando são levadas à prova.

E quando somos levados à prova?

Quando literalmente tudo vai contra os nossos sonhos, como: uma perda, uma morte, separação, divórcio e abandono.

A primeira sensação é a de solidão. Por mais que tenha família, amigos e pessoas da fé, sente-se literalmente só. Palavras não resolvem. Conselhos, parecem ser algo muito exigente para serem aceitos e compreendidos.

Por quê?

Porque naturalmente, com uma perda, preservamos a maior desgraça que nasceu dentro da gente – o sentimento. O sentimento, não dá oportunidade para a pessoa parar e analisar suas ações.

A pessoa levada, pelo mesmo, se faz de vítima, e é influenciada pelas vozes que dizem que somente estando perto, ou obtendo aquele “sonho” perdido, se resolverá a situação.

E sabe o que acontece?

Ela só consegue se “preencher” se os seus supostos “sonhos” retribuem com um sinal receptivo. Se não for assim… ela ou ele entra em decadência.

Deus não é forte para essa pessoa. Deus não é poderoso como dizem para esta pessoa. Mas ela está na igreja, ela da o dízimo e até mesmo tem uma posição dentro da igreja, mas a vida… está em bagaços.

Por quê?

Ela entende que, se não for fazer nada a respeito, Deus não fará.

Não consegue escutar a voz de Deus, porque está cheia de si. Está cheia de dúvidas, e sem nenhuma direção.

Literalmente perdido ou perdida.

Veja se não é o mesmo caso do povo que saiu do Egito:

Mas, ainda assim, prosseguiram em pecar contra ele e se rebelaram, no deserto, contra o Altíssimo. Tentaram a Deus no seu coração, pedindo alimento que lhes fosse do gosto. Falaram contra Deus, dizendo: Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?…. Ouvindo isto, o Senhor ficou indignado; acendeu-se fogo contra Jacó, e também se levantou o seu furor contra Israel; porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação.

Salmos 78:17 -19, 21-22.

O sentimento não deixa a pessoa crer, lhe deixa cheia de dúvidas.

Você quer continuar com o inferno das dúvidas e sentimentos, manipulando e gerando uma força negativa na sua vida, ou você vai agir com a cabeça?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. D. Vivi,
    quando estamos passando por dificuldades e problemas em nossa vida, devemos nos apegar ainda mais em Deus, colocar toda a nossa força Nele, e em sua paravra, pois concerteza Ele nos dará a resposta daquela situação.
    Camila

    Ver mais
  2. D. Vivi,
    quando estamos passando por dificuldades em nossa vida, devemos nos apagar ainda mais em
    Deus, colocar toda a nossa força Nele e em sua palavra.
    Camila

    Ver mais
  3. muito forte essa palavra dona vivi porque é bem assim mesmo que acontece, a dúvida na maioria das vezes surge por causa de um sentimento que vai acabando com com agente ate a gente morrer na fé, e não mais conseguir agir.. e parar em tudo na nossa vida, tem que vigiar a todo instante e não deixar isso acontecer

    Ver mais
  4. Olá Dona Viviane, acho que a fraqueza muitas vezes vem impedir certas realizações, mais quando buscamos força em Deus, nos tornamos mais fortes. Beijão

    Ver mais
  5. Olá Vivi, alguns caem no momento da “perda” ou fraqueza, mas outros se levantam. As perdas também são oportunidades de reconhecimento e um novo levantar.
    Quanto ao sentimento, eu particularmente acredito que quem decide pelo sentimento sabe o que esta fazendo, se esta certo ou errado, apenas escolheu ceder a sua própria vontade. Beijinhos muitas saudades:)

    Ver mais
  6. Não eu não quero viver pelo sentimento, dominada por medos, duvidas, inseguranças… Eu quero apenas crêr e agradar a Deus com a minha fé. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6
    Deus Abençoe!

    Ver mais
1 3 4 5 6 7