A Força e a Influência da Fraqueza

Viviane Freitas

  • 2
  • Jan
  • 2012

A Força e a Influência da Fraqueza

  • 2
  • Jan
  • 2012

Estou admirada como as pessoas jogam tudo a perder quando são levadas à prova.

E quando somos levados à prova?

Quando literalmente tudo vai contra os nossos sonhos, como: uma perda, uma morte, separação, divórcio e abandono.

A primeira sensação é a de solidão. Por mais que tenha família, amigos e pessoas da fé, sente-se literalmente só. Palavras não resolvem. Conselhos, parecem ser algo muito exigente para serem aceitos e compreendidos.

Por quê?

Porque naturalmente, com uma perda, preservamos a maior desgraça que nasceu dentro da gente – o sentimento. O sentimento, não dá oportunidade para a pessoa parar e analisar suas ações.

A pessoa levada, pelo mesmo, se faz de vítima, e é influenciada pelas vozes que dizem que somente estando perto, ou obtendo aquele “sonho” perdido, se resolverá a situação.

E sabe o que acontece?

Ela só consegue se “preencher” se os seus supostos “sonhos” retribuem com um sinal receptivo. Se não for assim… ela ou ele entra em decadência.

Deus não é forte para essa pessoa. Deus não é poderoso como dizem para esta pessoa. Mas ela está na igreja, ela da o dízimo e até mesmo tem uma posição dentro da igreja, mas a vida… está em bagaços.

Por quê?

Ela entende que, se não for fazer nada a respeito, Deus não fará.

Não consegue escutar a voz de Deus, porque está cheia de si. Está cheia de dúvidas, e sem nenhuma direção.

Literalmente perdido ou perdida.

Veja se não é o mesmo caso do povo que saiu do Egito:

Mas, ainda assim, prosseguiram em pecar contra ele e se rebelaram, no deserto, contra o Altíssimo. Tentaram a Deus no seu coração, pedindo alimento que lhes fosse do gosto. Falaram contra Deus, dizendo: Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?…. Ouvindo isto, o Senhor ficou indignado; acendeu-se fogo contra Jacó, e também se levantou o seu furor contra Israel; porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação.

Salmos 78:17 -19, 21-22.

O sentimento não deixa a pessoa crer, lhe deixa cheia de dúvidas.

Você quer continuar com o inferno das dúvidas e sentimentos, manipulando e gerando uma força negativa na sua vida, ou você vai agir com a cabeça?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. Vou agir com a cabeça! É uma necessidade, basta de tanto sentimento e de uma vida infernal…
    Na fé (inteligente)!

    Ver mais
  2. muito forte em dona Vivi , nós temos que agir sempre com a cabeça , pois os sentimentos aparecem só para nos desviar do foco . mais aquele que está firme na rocha , vence tudoo !

    Deus a abençoe mais e mais

    Ver mais
  3. dona viviane
    ta ligado devemos pensar e nao agirmos e nem dormir na fé pois ela tem que ser em nossa vida o priordial,pois sem ela não conseguimos nos desprendermos dos sentimentos,duvidas etc.temos a arma poderosa que podemos vencer.
    na fé

    Ver mais
  4. Bom tarde,Dna Vivi.Que Deus a abençoe cada vez mais .Passei por está situação mas foi só em Deus que consegui forças pra superar,mas ainda assim eu com outras palavras fiz o mesmo que o povo no deserto.Hoje peço perdão a Deus.Sinceramente eu não sabia o que estava dizendo.

    Ver mais
  5. Realmente o sentimento cega e impede a pessoa de ver a grandeza de Deus, onde muitos dentro da igreja ficam com a vida estacionada, mas sigamos em frente agindo com a fé inteligente!

    Ver mais
  6. Bom dia d.Vivi, falar de Deus é uma coisa mas viver é outra completamente diferente, quando somos provados vemos se aprendemos alguma coisa, pois se aprendemos a letra somente é bonita mas na hora de colocar vida na letra näo consegue pois a realidade é dura, você vai ter que tirar tudo de dentro de você para usar essa letra que vai contra a sua vontade ai que säo elas na fé que o Senhor Jesus lhe de muita força nesse ano de vitòrias.

    Ver mais
1 2 3 7