A fé pratica justiça

Viviane Freitas

  • 30
  • Jun
  • 2022

A fé pratica justiça

  • 30
  • Jun
  • 2022

Diante de nós temos uma sociedade que entra em nosso lar, na nossa vida de alguma forma seja pela mídia, internet, televisão…

Mas o que tem acontecido com você?

Já se deu conta sobre o que vem à sua mente diariamente?

Se você ainda não observou a sua forma de agir, então não vai conseguir corrigir o seu erro. E também é importante você observar para detectar o que faz bem a si mesmo.

Quanto mais me observo, mais estou atenta. Vigio.

E quando vigiamos, não nos tornamos marionetas nas garras do mal.

Por isso que falamos tanto sobre a fé inteligente, porque ela faz essa observância:

“E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e e Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões.” Hb 11:32,33

Olha o que faz a fé! Vence reinos!

O reino influencia, tem popularidade, tem poder, tem regras e até leis.

Mas quem está na fé vence tudo aquilo que todo mundo se deixa envolver.

Quando a Bíblia fala que pela fé venceram reinos, esses homens tiveram que contrariar as suas emoções para, justamente, fazer o que é certo diante dos olhos de Deus.

Porém, muitas pessoas não vencem as trevas e injustiças deste mundo porque praticam o que é injusto. Por exemplo, quando você olha com maus olhos, o que você faz? Você está sendo injusta, ainda que a outra pessoa esteja errada.

Mas quando você olha para Deus, você sabe que Ele está te observando o tempo todo. E que Ele ensina a perdoar. E aí fica entre o seu achismo e a vontade de Deus.

Quando olho para Deus, olho para aquilo que é justo, que eu tenho que fazer. E foi isso que esses homens fizeram. Venceram reinos no meio de muitas influências. Mantendo-se fiéis a Deus, eles praticaram a justiça, mesmo que ninguém praticasse.

E fecharam as bocas dos leões. Como assim? O diabo que estava ali como um leão para devorá-los, mas eles é que devoraram as emoções para agradar a Deus.

E você? Será que o diabo tem te devorado? Será que você é influenciado por aqueles que estão próximo a você?

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#justiça