A fé demanda esforço

Viviane Freitas

  • 1
  • Jul
  • 2022

A fé demanda esforço

  • 1
  • Jul
  • 2022

Será que alguém que professa a fé em Deus não é poupado das lutas? Pois é, muitos dizem que Deus não existe por conta das lutas que enfrentam.

Infelizmente, as pessoas têm uma ideia muito errada sobre Deus. Pensam que Deus tem que poupá-las de todo sofrimento. Que nada pode dar errado. Que tudo tem que favorecê-las!

E realmente Deus fez tudo perfeito. Mas depois que o homem e a mulher desobedeceram a Deus, então os problemas começaram.

Todos nós vamos morrer um dia. Todos nós enfrentamos lutas de um jeito ou do outro.

E mesmo quem é de Deus enfrenta desertos. Momentos difíceis.

Homens que foram muito usados por Deus, passaram por muitos problemas, dificuldades. Mas nem por isso, deixaram Deus.

Ouça o que diz a Palavra de Deus:

“Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.” Hb 11:33 – 34

Bem, se eles tiveram que vencer os reinos, então isso quer dizer que houve luta, luta no seu interior. Se eles tiveram que praticar a justiça, é porque eles mesmos não eram a justiça. Se eles tiveram que alcançar a promessa, então é porque a promessa não é automática.

Veja que as promessas de Deus não vêm de forma automática, é preciso que haja a minha participação. Mas para que eu participe, não é algo que sai natural da minha parte. É algo que vai me custar. (Até porque quando me custa, eu valorizo o que conquisto).

Os homens de Deus do passado tiveram de escapar do fio da espada. Foram homens que tiraram forças na fraqueza. Não se entregaram. Não ficaram indiferentes ao problema, mas reagiram com aquilo que era certo agir, falaram com Deus.

Veja que a fé é definida tem preço de decisão, de escolha.

A fé prioriza a Deus. Não a si mesmo!

A fé que Jesus disse: “Quem achar a sua vida perde-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de Mim, acha-la-á.” Mt 10:39

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#FéEmDeus