- 13
- Abr
- 2012
A falsa Sinceridade…
- 13
- Abr
- 2012
Talvez você se questione, mas a sinceridade não é verdadeira? Existe mentira na sinceridade?…
Pois é minha amiga, são muitas as mulheres que estão sempre com essa palavra na boca: Ah! Estou sendo sincera…
Na realidade, tudo não passa de uma falsidade. Ela usa “essa” suposta sinceridade para satisfazer os seus próprios interesses. O exemplo disso é que muitas acabam com o seu casamento, para caírem nos braços de outro homem, porque estão loucamente apaixonadas, e ainda dizem com toda a pujança que foram sinceras. Outras, diante de certas situações adversas, agem por impulso, com os nervos em franja, em total desequilíbrio e têm a “cara de pau” de dizer que tudo que fazem é em nome da sinceridade.
Também existem aquelas que até assumem as suas fragilidades, tais como: inseguranças, timidez, manias, defeitos, maus hábitos, mas não perseveram na sua busca por uma mudança.
É isso sinceridade?
Tudo falso! Pura mentira. Essa sinceridade é maldosa, e só procura defender a sua posição diante dos demais. Age de forma precipitada e não pensa nas consequências que pode acarretar, tanto para a sua vida, como para quem a rodeia.
Que fique bem definido:
– A verdadeira sinceridade é pautada na Palavra de Deus e não no que se sente, pois o sentimento é descontrolável, não é racional e muito menos mede as consequências.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Juliene Oliveira
Abril 13, 2012 às 19:55
A pessoa que vive essa falsa sinceridade consegue se enganar, prefere fechar os olhos para não ver a sua realidade. Reconhecer é difícil, mais, vale a pena viver uma mentira? uma falsa verdade baseada no sentimento? Não acredito, A verdade nos faz livre, a verdadeira sinceridade nos faz transparentes.
Elizete Almeida De Souza
Abril 13, 2012 às 19:42
Adorei seu post de hoje, tudo o que a senhora disse é verdade, só Deus para nos dar forças e seguir em frente de cabeça erguida, pelo fato de sermos nascidos em cristo carregamos um fardo pesado, as pessoas não conseguem ouvir a verdade e se ouvem nos criticam.
Carla Medeiros
Abril 13, 2012 às 19:04
Sem comentários D.Viviane a senhora disse tudo, quando estou preocupada em agradar os outros ou ficar bem diante de alguém, já não estou sendo eu ou seja não estou sendo sincera. Sinceridade é admitir o erro e persegui-lo até vencer.
Luana da Luz
Abril 13, 2012 às 18:12
Para descobrirmos se somos sinceras ou não, temos que nos conhecer, assim veremos se a sinceridade existe verdadeiramente dentro de nós.
Descubra quem você é.
Gilmara
Abril 13, 2012 às 18:01
Olá, D. Viviane, quantas são as pessoas que ferem outras, com atitudes descontroladas, mas acham que estão cheias de razão por acharem que estão sendo sinceras,a minha sinceridade é o que vai de acordo com o que dis a palavra de Deus, ai sim fara a diferença tanto na minha vida como na vida da outra pessoa.
Mariamo Bacala
Abril 13, 2012 às 17:45
Olá D. Viviane,
Ou a pessoa é, ou não é.
É preciso se estar bem definida, para quê ficar se escondendo achando que por usar esta palavra quer dizer que se esta a ser sincero.
Esta palavra quer dizer sem cera, pois antes os romanos usavam da cera para esconder os defeitos dos vasos que se rachavam para faze-los passar por vasos perfeitos.
Mas sabe, a cera derrete com o calor com o fogo.
Quantas quando passam por pelo fogo, acabam se queimando e fica em evidência o que realmente ela é.
então qual o objectivo de viver de aparência? de viver na falsidade? Se pensarmos, chegamos a conclusão de que de nada vale.
Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações.
O sincero não tem nada a temer nem ocultar, é o que é.
Um Abraço