A falsa Sinceridade…

Viviane Freitas

  • 13
  • Abr
  • 2012

A falsa Sinceridade…

  • 13
  • Abr
  • 2012

Talvez você se questione, mas a sinceridade não é verdadeira? Existe mentira na sinceridade?…

Pois é minha amiga, são muitas as mulheres que estão sempre com essa palavra na boca: Ah! Estou sendo sincera…

Na realidade, tudo não passa de uma falsidade. Ela usa “essa” suposta sinceridade para satisfazer os seus próprios interesses. O exemplo disso é que muitas acabam com o seu casamento, para caírem nos braços de outro homem, porque estão loucamente apaixonadas, e ainda dizem com toda a pujança que foram sinceras. Outras, diante de certas situações adversas, agem por impulso, com os nervos em franja, em total desequilíbrio e têm a “cara de pau” de dizer que tudo que fazem é em nome da sinceridade.

Também existem aquelas que até assumem as suas fragilidades, tais como: inseguranças, timidez, manias, defeitos, maus hábitos, mas não perseveram na sua busca por uma mudança.

É isso sinceridade?

Tudo falso! Pura mentira. Essa sinceridade é maldosa, e só procura defender a sua posição diante dos demais. Age de forma precipitada e não pensa nas consequências que pode acarretar, tanto para a sua vida, como para quem a rodeia.

Que fique bem definido:

– A verdadeira sinceridade é pautada na Palavra de Deus e não no que se sente, pois o sentimento é descontrolável, não é racional e muito menos mede as consequências.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

134 comentários

  1. É verdade, já me encontrei agindo assim, pra esconder uma verdade que eu queria manter oculta eu mostrei somente a parte que era conveniente a mim, que não me deixava tão mal diante dos outros, o problema é que eu sabia a verdade, eu estava enganando com uma falsa sinceridade.
    Eu desejei a verdade, tive que assumir sinceramente, desta vez me importando com minha salvação e não com a opinião dos outros, valeu a pena, me tornei livre e aprendi que existe a possibilidade de enganar com a “sinceridade”, já não caio mais nesta!

    Ver mais
  2. Sobre a verdadeira e a falsa sinceridade
    Há duas sinceridades, uma falsa e uma verdadeira…
    Falsa porque foi omitida ou acrescentada…e verdadeira porque foi franco, real, honesto, transparente e justa ou por outras não sai a ganhar… nem prejudiquei o outro para me beneficiar…
    A verdade e as vezes e muito grossa e dura…mas liberta quando aceito….
    Se houver orgulho, não consigo enxergar a verdade …muito menos aceitar!
    As vezes as pessoas submetem falsidades …. ficando assim presas e sujeitas a uma vida de sentimentos afirmando que são ou foram sinseiras…
    Bjs…

    Ver mais
  3. Dna vivi,bom dia!que Deus continue a te abençoar sempre.
    O que a Sra postou é a pura verdade,eu tenho visto,no meu viver,e,posso te garantir não é fácil.Só Deus para nos dar sabedoria para entender.

    Ver mais
  4. A verdadeira sinceridade é pautada na palavra de Deus, concerteza. os nossos sentimentos só nos leva a destruição, por isso temos que lutar contra qualquer que seja sentimento que nos quer derrubar, lembrando de que quando eles vêm, vêm fortes cabe a nós nos aceitar ou recusar, é uma luta mas aí que entra acção da fé, se eu não viver a minha fé que vem pelo ouvir a palavra de Deus, jamais conseguirei resistir os meus sentimentos e as minhas emoções.
    Bjs
    Ivete Soares

    Ver mais
  5. Bom Dia D.Viviane. Muitas pessoas tem enganado a si mesmo com falsas sinceridades. Devemos largar os sentimentos para viver a sinceridade na palavra de DEUS, pois é consciênte e leva para caminhos de vida e não de morte.

    Ver mais
  6. Olá dona Vivi! Achei interessante escrever sobre como surgiu a palavra SINCERA!
    palavra vem de sincera, que é a junção de duas outras palavras do latim, “sine cera” e foi inicialmente utilizada pelos romanos. Isso porque os artesãos ao fabricarem vasos de barro, muitos rachavam-se e para esconder tais defeitos, era usando para tal uma cera especial. “Sine cera” queria dizer “sem cera”, que era a qualidade esperada de um vaso perfeito, muito fino, que deixava ver através de suas paredes aquilo que guardava dentro de si. O vocábulo sincero evoluiu e passou a ter um significado muito elevado. Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações.
    DAÍ FIQUEI AMEDITAR…sera que temos usado essa “cera especial” em nós para tapar os nossos defeitos ou somos um vaso limpo e trasparente?e o pior , que não sendo sincera no sentido real da palavra , só quem sai perdendo somos nós mesmas.

    Um forte abraço! su

    Ver mais
1 2 3 4 23