A diferença entre o ser humano e Deus

Viviane Freitas

  • 14
  • Nov
  • 2022

A diferença entre o ser humano e Deus

  • 14
  • Nov
  • 2022

Qual é a diferença entre você e Deus? É bom pensar a respeito disso. Porque muitas pessoas acham que Deus não enxerga, não ouve, não faz, não atende, não sente, ou seja, trata Deus como se fosse um robô. Um ser que não é vivo.

Mas vamos falar dessa diferença… O ser humano já nasce com seu jeito, com suas características… e desde o seu desenvolvimento lida com muitas mudanças, na família, na vida social… e tudo isso vai trazendo bagagens.

Agora, imagine viver com dificuldades diariamente em todos os aspectos… foi assim que o povo de Israel viveu: escravizado por mais de 400 anos.

E quando estavam vivendo dias de muitas mortes, então eles buscaram a Deus. Mas a sua busca, não foi para resolver a raiz do problema, e sim por interesse que Deus parasse com aquela matança no meio do seu povo.

A Bíblia fala: “Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam. Porque o seu coração não era reto para com Deus, nem foram fiéis na sua aliança.” Sl 78:36 – 37

Mas quem é Deus diante de tudo isso? Será que Ele muda com o tempo? Será que Ele deixa ser manipulado pelas circunstâncias? Pelo o que a humanidade faz com Ele?

A Bíblia fala muito bem sobre Deus:

“Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniquidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a Sua ira.” Sl 78:38

Deus age naquilo que faz bem para Ele. Quando Ele diz para você perdoar os que te ofendem, Ele fala do que Ele faz para Si mesmo. E como Ele é o verbo, Ele é a Palavra. Fala do que Ele cumpre.

Deus é misericordioso, ou seja, é compassivo, sensível, bom, benevolente, patriarcal. E se a pessoa busca a Deus, Ele perdoa a iniquidade. Ainda que esse pecado tivesse sido por um coração mau, que não foi fiel, Ele perdoa. E sabe por quê? Porque a pessoa começou a exercitar a fé.

Deus odeia a iniquidade, não o pecador.

Veja nessa passagem que o Próprio Deus tem Sua disciplina! Mesmo quando sente ira, Deus Se mantém fiel a Sua Própria palavra.

Aprenda com Deus. Espelhe-se nEle, e faça o bem a si mesmo!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Diferenças