A COBIÇA – Episódio 25: A cobiça e a bebedice

Viviane Freitas

  • 12
  • Set
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 25 : A cobiça e a bebedice

  • 12
  • Set
  • 2023

Quantas coisas têm aborrecido você? E o que você faz? Briga, ignora, tenta fugir dos problemas, se aprofundando ainda mais no trabalho, com as amizades ou até mesmo nas distrações? Pois é, vamos dizer a verdade: todos nos aborrecemos! Mas o que temos que parar e pensar é como tratamos esse aborrecimento, o que fazemos depois disso, quais são as causas.

Muitas pessoas, por levarem mais adiante esse aborrecimento, criam outros problemas. Elas acabam exaltando o problema, falando mal do problema, se queixando e até entram em algum vício. E tudo porque escolheram amizades indevidas, amizades que não fazem bem. E aí abrem a porta para mais um mal na sua vida.

Iniciou apenas com um aborrecimento, que se estendeu com o tempo e levou essa pessoa a buscar ambientes para distrair a sua dor. E nesse ambiente, a pessoa quer ser aceita. Ela está se sentindo rejeitada pelo pai, pela mãe, pelo esposo, pelo marido e por querer aceitação, então fica vulnerável a qualquer sugestão.

E aí com as amizades indevidas vem as ideias, vem a bebida, o álcool, o vício. A pessoa começa com uma bebida, daqui a pouco está bebendo todo dia, daqui a pouco aquilo vira um vício, ou um refúgio para os seus problemas.

Nós temos falado sobre cobiça. E a cobiça é algo que a pessoa quer de qualquer jeito. Independentemente do que tem que acontecer, ela quer aquilo. Quer dizer, ela pensa que aquilo que ela quer é melhor do que todas as outras coisas que podem acontecer na sua vida.

Então, ela não mede esforço, por exemplo, um problema na sua casa, com seus pais, com um familiar, você fica chateado, quer fugir de casa, quer sair de perto do seu pai, da sua mãe, e aí você vai para um círculo de amigos, que falam coisas, implantam ideias, revoltas, e provavelmente são outras pessoas que também estão revoltadas com a sua própria família, com a vida, com a vida sentimental, e aí essas pessoas se refugiam uma nas outras, dando sugestões inadequadas.

E depois, vem os momentos descontraídos, bebem e aquela bebida vai dando mais portas abertas para aquecer outro vício, e aí vai, vai… até a pessoa se autodestruir.

A Bíblia fala das obras da carne, e sobre essa situação da bebedice. Muitas pessoas estão viciadas na bebida, no álcool, na droga, e não só isso. Temos hoje em dia uma extensão de vícios, que as pessoas passaram a acrescentar na sua vida, por quererem se refugiar em algum lugar, em alguma sensação, às vezes, até na comida. Enfim, um problema agregado a outro, um pecado puxa outro pecado, e assim vai acrescentando.

A Bíblia fala:

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices…” Gálatas 5:19-21

O assunto de hoje é sobre bebida alcoólica.

Para muitas pessoas é preciso beber muito até ficar bêbado. Mas sabe, tudo aquilo que tira o seu senso de medir, de pensar adequadamente, não convém.

Então, a bebida leva a pessoa a fazer coisas descontroladas, o que ela pensa e sente, ela fala. O que ela sente vontade, ela faz, sem medir as consequências. E isso causa problemas enormes.

Muitas pessoas que eu tenho atendido vivenciaram isso dentro das suas casas, com seu pai, com a sua mãe, e hoje não conseguem se conter, não conseguem parar de beber. Isso é o que tem provocado destruição em muitas famílias, até mesmo divórcios, por causa do vício.

A pessoa fica tão voltada para a bebida, tão viciada, que não consegue ficar sem aquilo. Será que isso é ser livre? Você optar por aquilo que te faz escravo? Não! E normalmente o viciado não assume o seu erro, não assume porque acha que é um prazer momentâneo, e que vai se conter.

Pouco a pouco, é assim que o pecado entra. A pessoa vai abrindo a porta para um, para outro, para aquele ódio, depois amizade indevidas, depois escolhas erradas, tudo por causa de uma raiz, uma revolta, uma coisa que ela não resolveu dentro de si mesma.

Veja que a cobiça é um pacote de problemas dentro da pessoa. Inicia dentro dela, e logo exterioriza para as outras pessoas, causa males para outras pessoas, para a família. Por exemplo, uma pessoa que bebe, fica embriagada, causa problemas familiares. A pessoa se comporta agressivamente porque não está no seu estado cabal, ou seja, faz mal para própria pessoa e para as pessoas que convivem com ela. Isso é o que faz o pecado. Ele se estende e causa problemas, e causa também um problema interno nos outros familiares. Olha só a situação!

O que as pessoas não se dão conta é de que o pecado, as obras da carne estão em um pacote. Imagina, você não fornica, mas você inveja a outra pessoa. Você não faz isso, mas anda com iras, com pelejas, com dissensões, ou seja, nesse pacote, as obras da carne são manifestas, são materializadas no corpo de uma pessoa. E sobre isso a Bíblia fala uma coisa muito interessante:

“…bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais de antemão vos declaro, como também já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.” Gálatas 5:21

Imagina, você cometer, aparentemente, uma coisa que não vê como grotesca, mas está nesse pacote das obras da carne, que vieram de várias coisas que foram sucedendo, e que a pessoa não corrigiu, não disciplinou, ela permitiu o mal habitar dentro dela, e aquilo virou um problema maior que é não herdar o Reino de Deus. Imagine se a pessoa morrer de repente, e não ter nem tempo de pedir perdão a Deus!

Por isso é tão importante entender que a parte espiritual é o que você tem que cuidar, porque essa não vai ser só por essa vida, vai se estender por toda a eternidade, com Deus ou com o mal, o inferno, a morte, os demônios, o anticristo, ou seja, convém você e eu cuidarmos da nossa vida espiritual, que é a nossa alma.

#BlogVivianeFreitas #ProgramaTardeMusical #Cobiça #Verdade #RedeAleluia #Mulher #viralreels #viralpost #Instagood #Family #Faith #ciumes #inveja #bebedice #bebida #alcool #vicio

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*