A COBIÇA – Episódio 17: A cobiça quer discordar

Viviane Freitas

  • 31
  • Ago
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 17 : A cobiça quer discordar

  • 31
  • Ago
  • 2023

Quantas vezes discordamos dentro de nós das coisas que ouvimos? Muitas vezes!

Não sei se você já reparou, mas a discórdia vem porque o nosso pensamento não se encaixa com o pensamento alheio, não se sujeita à orientação alheia, por termos o nosso conceito, os nossos próprios pensamentos, nossa verdade, ou seja, o nosso caminho. Somos teimosos, não nos permitimos moldar, ouvir a verdade.

A verdade aponta ao que é justo e puro, mas, às vezes, o nosso pensamento, a nossa maneira de ser, acha que o nosso caminho, a nossa verdade é a certa.

Mas eu descobri que o meu caminho, a minha verdade, não é a verdade. Eu preciso ser guiada por Deus para saber o que é verdade.

Por isso que a cobiça não se sujeita. Ela discorda, ela tem a sua própria opinião. Ela contenda, reclama… a natureza humana não é fácil!

E quando você tem o seu jeito, a sua maneira de pensar, você briga, você defende, você discute, às vezes, até tem uma atitude violenta, você combate com seus argumentos, ou seja, você insiste, defende aquele seu pensamento.

Mas a Palavra de Deus orienta a nos sujeitarmos à Voz de Deus, a contrariar justamente esses nossos caminhos, que achamos que é verdade.

Bem, muitas vezes você vai se dar conta de que seu jeito não é o jeito verdadeiro, certo. Por exemplo, você fez tudo o que sempre quis, do seu jeito, e o final, o resultado que você colheu foi a amargura, tristeza, decepção.

E talvez você carrega aí um passado insistente que vive no seu presente. Sabe por quê? Porque você aceita as suas ideias, os seus pensamentos, você defende o seu jeito, ou seja, você tem contenda, você não concorda com a Palavra de Deus, você tem os seus próprios argumentos. Pois é, pense sobre você! Pense o que você tem falado, as suas queixas, as suas tristezas, as suas amarguras, pense…

Eu já vi que do meu jeito não funciona. Eu já vi que eu preciso ser guiada por Deus. E eu só realmente me coloco nessa condição, de que eu preciso de Deus, quando reparo nas minhas fraquezas, na minha debilidade de pecados.

Quando você se ofende com alguém e age de forma errada, murmura, fica chateado, irritado, você não tem paz, e só quando você faz o que é certo é que vem paz, ou seja, vem a aprovação de Deus.

Quantas pessoas, nesse momento, estão sem paz? Porque têm o seu jeito, discordam, não concordam em obedecer, ou seja, suas razões estão acima de qualquer sugestão, orientação que ouvem.

Sabe, quanto mais você vai adquirindo idade, e mais você tem os seus conceitos, as suas verdades, o seu caminho, o seu pensamento, mais resistente você se torna.

Porém, quanto mais você permite reconhecer que do seu jeito não funciona, mais flexível você se põe para ouvir a Voz de Deus.

A contenda, a discórdia habitam na vida da pessoa quando ela aceita os seus pensamentos e não os pensamentos de Deus.

Os pensamentos de Deus não são maus, mas são puros, são corretos, são justos, são verdadeiros. É melhor você optar em obedecer a Deus do que escancarar a sua porta para fazer a sua vontade.

Você pode agora, nesse exato momento, compartilhar com Deus sobre o que está dentro de você. De repente, você está cheio de argumentos, mas quanto mais argumentos você aceita na sua mente, de que você tem razão, menos você vai se sujeitar.

Quando você aceita a verdade, o que é justo, então você descarta os seus pensamentos, obedece e coloca Deus em primeiro lugar.

É assim que nós escolhemos colocar em primeiro lugar. em primícias, em ser o próprio dízimo.

Por isso a Bíblia diz o seguinte:

“Porque as obras da carne…” Gálatas 5:19

Quando estamos na carne, quando não nos sujeitamos à Voz de Deus, quando estamos cobiçando, olhando para o nosso caminho, para a nossa opinião, então estamos sujeitos a manifestar coisas horríveis, veja:

“… as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas…”

Para essas coisas horríveis acontecerem é porque você ficou muito tempo na carne, e não houve disciplina.

A contenda, aparentemente, não é tão forte na sua mente quanto o adultério, mas se você não se disciplinar, você é capaz de fazer qualquer uma dessas obras da carne.

Então, é melhor você se cuidar, porque a contenda pode te levar a cometer qualquer desses pecados grotescos.

Por isso, vigie!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Cobiça#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#Family#Faith#Adulterio#fornicação#impureza#idolatria#inimizade#obrasdacarne#contenda

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*