A COBIÇA – Episódio 18: A cobiça tem ciúmes

Viviane Freitas

  • 1
  • Set
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 18 : A cobiça tem ciúmes

  • 1
  • Set
  • 2023

O que o ciúme faz? Incita a desconfiança, a malícia, a insegurança, e não traz paz à pessoa, não é? Pois então, quando não traz paz é porque você não está fazendo o que é certo, é porque você está desagradando a Deus.

Você que é uma pessoa ciumenta, vive com medo de ser traída, de ser trocada, de ser menos amada e se sentir inferior por conta das qualificações da outra pessoa, saiba que o ciúme não tem nada a ver com a fé.

A fé traz paz, certeza, alegria, porque você está fazendo aquilo que convém fazer, você está agradando a Deus.

Muitas pessoas guardam o passado por conta do que sofreram, das decepções, traições, enganos, mentiras… e não abandonaram o que viveram, mas vivem agarradas ao que lhe aconteceu, e pensam que todas as demais pessoas vão fazer o mesmo com ela.

Se você é ciumento, vive inseguro, triste, então é porque você não tem manifestado a fé.

A Bíblia fala o seguinte:

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes…” Gálatas 5:19

Aparentemente, a pessoa tem razão em sentir ciúmes por conta do que ela viveu, pelo que ela está vendo, pelo que ela está sentindo, mas o que você sente e o que você vivenciou não quer dizer que seja algo justo.

Você não pode mudar ninguém, mas você sim pode mudar a sua mente, deixar de viver na carne, ou seja, de acordo com os sentimentos, com as circunstâncias, com o que já vivenciou, com o passado para viver na fé.

O ciúme é o oposto da fé. A fé faz o que é certo, o que é correto, o que é justo, o que é puro aos olhos de Deus, e por isso tem certeza, paz, alegria.

Quando a pessoa tem ciúmes, ela não age a fé. Ela usa a carne, manifesta o medo, a insegurança, a dúvida, a malícia, ou seja, não é algo puro, não é algo que faz bem, não é algo que traz certeza. Por mais que você cobre a outra pessoa para mudar, você continua sendo a mesma pessoa insegura.

O problema não é quem te causa ciúmes, e sim você que tem ciúmes. Porque você tem todos esses sintomas: tristeza, angústia, dúvida, medo, ansiedade. E por isso você não usa fé, você vive de acordo com aquilo que você vê e sente.

A fé faz a parte dela, e essa parte que convém traz sossego, segurança, paz, estabilidade porque está fazendo a sua parte. Já, quando você manifesta dúvida, ciúmes, você se sente insegura, porque não convém você reagir dessa forma, e esse é o problema da cobiça.

A cobiça quer ter controle, quer adquirir do seu jeito sem fazer a sua parte justa, correta, verdadeira, sincera, pura. E por isso está do lado do mal.

Você que vive com ciúmes, insegura, com medo, então, o Espírito de Deus não está em você. Ele respeita, se você quer agir no ciúme e você não se sente mal com a sua atitude, então isso prova que não existe o Espírito Santo em você. Porque o Espírito Santo aponta o nosso erro.

Eu já senti ciúmes do meu marido, logo no início do casamento, mas eu não me sentia em paz. O Espírito Santo não deixava eu me sentir bem com a atitude que eu estava tendo, ou seja, Ele me reprovava. E eu não me sentia em paz, eu não tinha a certeza de que eu estava agradando a Deus, que eu estava cuidando da minha salvação com aquele ciúme.

Até que um dia, eu lembro como se fosse hoje, eu tinha apenas 17 anos, e eu falei com Deus nessa noite, eu queria expressar para Deus tudo aquilo que estava fazendo mal, o ciúme. Lembro que eu chorava muito, muito, muito mesmo, de soluçar. De repente, minha mãe chega, toca nas minhas costas, eu estava de olhos fechado, com fones, ouvindo a reunião, orando juntamente com o Bispo. E quando minha mãe tocou no meu ombro, e me perguntou: “O que houve?”. Eu disse: “Ah, mãe – soluçando de chorar – eu acho que o Espírito Santo não está mais em mim, porque eu não sinto mais a presença de Deus”. Essas eram minhas palavras, e meu pai entrou e disse: “Que isso? Quem disse que você tem que sentir?”

E isso é porque havia um temor, ou seja, quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela teme, ela busca com todas as forças pela salvação, pelos seus erros, e aí eu me lembro de que, naquele momento que eu expliquei, meu pai me disse: “Não, minha filha, você não tem que sentir nada. Você tem que crer!”

O Espírito Santo é temor, o Espírito Santo não se sente bem com o pecado, mas se a pessoa permite vivenciar ciúmes, contendas, coisas que tiram a paz dela, e ela não se incomoda, então, isso mostra que não há temor, não há Deus na vida daquela pessoa.

Graças a Deus, com muita perseverança, com entrega, eu me desfiz daquilo que estava apegada, daquela maldade, malícia, insegurança, daquele sentimento de inferioridade que estava dentro de mim.

Por causa da minha consideração para com Deus, eu não aceitei me sujeitar àqueles impulsos da minha carne, então, a carne teve que se sujeitar àquilo que eu quis.

A fé faz isso! Você coloca em ordem naquilo que convém agir, e isso traz paz, se você fez exatamente aquilo que Deus te pediu.

Quem está vivendo no ciúme é porque não está materializando a fé, a entrega, e nem se incomoda com o pecado, com a salvação. Pense sobre isso!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Cobiça#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#Family#Faith#Adulterio#fornicação#impureza#idolatria#inimizade#contenda#ciúmes

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*