A COBIÇA – Episódio 16: A cobiça leva à inimizade

Viviane Freitas

  • 30
  • Ago
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 16 : A cobiça leva à inimizade

  • 30
  • Ago
  • 2023

Você já teve antipatia com alguém?

Já disse assim: “Ah, não vou a cara desse fulano, dessa fulana…”?

Já teve atrito com outra pessoa, por causa da forma que te tratou? Que não lhe fez sentir-se bem?

Pois é… todos já nos sentimos assim alguma vez assim, chateados, com rancores, ressentidos, ofendidos, com ódios, desavenças, rancores, desarmonias, traumas… isso são consequências de uma pessoa que está com inimizade, ou seja, ela vive guardando o passado, as coisas ruins que lhe aconteceram, as coisas que vivenciou.

E a cobiça é assim. Ela não importa com o que é certo. A única coisa que importa para a cobiça é fazer as coisas que lhe agradam. Se é pagar o mal com o mal, é isso que ela pretende fazer, e é isso que ninguém vai tirar da cabeça dela. Não interessa a justiça, a verdade, Deus, o que interessa para ela é a sua própria justiça. E é assim que ela trata, a forma dela pensar que é certa.

Muita gente que vivenciou isso, talvez ainda esteja aí carrancudo, chateado, triste, amargurado… e uma coisa bem interessante é que quando você vê uma inimizade sua, alguém que você está em conflito, você passa a murmurar! Basta falar o nome da fulana, e você começa a falar: “Ih, fulana não sei o que, é isso, e aquilo, e aquilo outro…” Pois é, essas são as suas muitas razões e as suas queixas a respeito dessa pessoa.

Bem, pense sobre isso, porque a Bíblia fala que isso é obra da carne.

Porque as obras da carne são manifestas, elas nunca ficam em oculto, elas são manifestadas, ou seja, elas são visíveis as quais são adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, inimizades (Gálatas 5:19).

Agora é a sua vez de fazer um balanço da sua vida. Será que você não está aí com rancores? Com inimizades? Com traumas? Se você ouvir as suas próprias palavras que você diz, quando cita o nome ou quando vê a pessoa, e repara no seu comportamento, então você vai dizer se tem inimizade ou não.

Eu confesso que eu já agi assim, e isso pode acontecer com qualquer pessoa. E aí é interessante você observar as suas palavras, as suas atitudes, o seu comportamento, para que então você possa corrigir. Você só vai fazer isso, na verdade, se você se importa com Deus. Se você se importa com a sua salvação, você vai ter o cuidado com ela.

Mas se você não se importa com Deus, se você não está nem aí com a Palavra de Deus, com o que é certo, o que é justo, então, você se deixa ser dominado por aquela inimizade.

Eu lembro que uma vez eu fiquei tão chateada, eu fiquei ofendida com uma pessoa. E todas as vezes que eu falava o nome dessa pessoa, eu ficava murmurando, e eu não sou esse tipo de pessoa, ou seja, eu estava carregando algo dentro de mim que não me fazia ter paz.

Inclusive, nessa época, eu pedia pra Deus: “Meu Deus, o que está errado comigo?” Eu achava que era meu direito me sentir daquele jeito, mas eu não sabia como me livrar aquele sentimento ruim, daquela ofensa. E foi quando, um dia, depois de passado um mês, acredita? Pois é, para você ver como o ser humano não é tão fácil assim, tão bonzinho como você pensa. Nós somos falhos, nós queremos nos vingar, nós queremos fazer o que nos convém, inclusive o que nos faz mal, ficamos amargurados, ficamos sem paz, não é verdade?

Pois, então, depois de um mês, Deus me mostrou, mas Ele só me mostrou porque eu insisti em pedir que Ele me mostrasse, porque eu não queria que Ele ficasse triste comigo. E eu sabia que não estava bem, a ofensa que eu senti estava me causando mal.

E é muito compreensível as pessoas errarem com você, porque elas não são perfeitas, às vezes, a pessoa não é de Deus nem é batizado com o Espírito Santo, então essa pessoa é capaz de fazer coisa, ela não tem a verdade, ela não tem a vontade de fazer o que é certo para Deus, ela tem vontade de fazer o que é certo para ela. Para mim era compreensível a falha da outra pessoa, o que estava sendo difícil para mim era a maneira que eu estava agindo com aquela situação.

E Deus me mostrou que eu estava sendo egoísta, que queria me vingar, que estava ofendida, e eu pedi perdão a Deus, e então agi de uma forma normal com a outra pessoa, tratei bem, manifestei a minha fé várias vezes para fazer o bem para ela, e não tive mais nada que me acusasse, porque eu fiz a minha parte e a fé faz isso com a pessoa.

Veja que a cobiça não faz você olhar para fé, a cobiça faz você olhar para o seu direito de sentir. E a verdade, que é Jesus, a justiça, faz você olhar para aquilo que você tem que fazer, independentemente se a pessoa errou com você ou não, não te dá motivo para agir como você está agindo.

E assim foi, graças a Deus! Foi muito bom acontecer comigo, porque eu nunca tinha ficado assim com ninguém na minha vida. E graças a Deus!

Quanto mais você percebe a ação de Deus, em mostrar para você quem você é, mais maleável você fica.

Quanto menos, mais difícil! Porque tem muita coisa para trabalharmos em nós, minha amiga meu amigo! Não pense que você é perfeito, porque você não é anjo nem eu! Enquanto estivermos aqui neste mundo, vamos precisar perseverar até o fim, como diz lá no livro do Apocalipse, perseverar até o fim! Então vamos manifestar a fé porque é isso que é o Espírito, isso não tem nada que ver com a carne.

A carne quer que você sinta e ache que é o seu direito sentir, não! Não é o seu direito sentir, porque isso só te faz sofrer!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Cobiça#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#Family#Faith#Adulterio#fornicação#impureza#idolatria#inimizade

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*