A COBIÇA – Episódio 15: A cobiça também pratica feitiçaria

Viviane Freitas

  • 29
  • Ago
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 15 : A cobiça também pratica feitiçaria

  • 29
  • Ago
  • 2023

Já imaginou você conquistar tudo o que deseja, mas de forma ilícita, com engano com esquemas, com mentiras? Há pessoas que não veem nenhum problema com as mentiras, com os enganos, com os esquemas, com o roubo. Há pessoas que gostam dessa forma de agir, porque estão ganhando benefícios, estão ficando mais ricas, têm mais sucesso, tudo por esquemas. E ainda acham que estão sendo espertinhas!

Mas você acha que Deus gosta desse jeito? Você acha que as armas que são usadas pela mentira, engano, esquemas, jeitinho brasileiro é a melhor forma? Não! Não é o que a Bíblia nos ensina.

Eu não sei a que Deus você quer servir, talvez você diga assim: “Eu sirvo a Deus, vou à igreja…”, mas você anda com esquemas, então, você não tem servido ao Deus verdadeiro, você serve a um deus que você mesmo criou do seu jeito.

A Bíblia fala que as obras da carne são manifestas (Gálatas 5:19), ou seja, não tem como você esconder a carne, não tem! Elas serão manifestas, elas serão explícitas, elas serão vistas por todos, e elas se manifestam através do adultério, da fornicação, da impureza, da lascívia, da idolatria, da feitiçaria, é o que diz a Bíblia.

Isso é o resultado de uma pessoa que serve a outros deuses. Deuses que não é o Deus Verdadeiro. Deuses que a sociedade criou, e esses deuses remetem ao diabo.

A feitiçaria faz uso da bruxaria, da prática da magia para alcançar resultados mais rápidos, com jeitinho, usando dos poderes do diabo para conquistas.

Você sabe que o diabo ultrapassa, ele é usurpador, ele é mentiroso, ele seduz. Quando você vê uma mulher sedutora, uma mulher promíscua, o diabo está trabalhando naquela pessoa. Porque ela está usando dos seus artifícios, do seu poder, do seu jeitinho para fazer outros homens pecarem com ela, com o olhar, desejando-a de uma forma que não convém, ou seja, esse homem não tem que trabalhar, não tem que se casar com ela, pode cobiçá-la, desejá-la, sonhar e ter fantasias com ela, tudo por causa da maneira que ela se veste, sem nenhum compromisso.

Assim é o pecado, o pecado não quer o esforço, não quer trabalhar, não quer investir, não quer se esforçar, mas quer abrir a porta para todos os seus desejos, fazer do seu jeito, de qualquer forma, independentemente se machuca ou não outras pessoas, é assim que o pecado faz.

E eu quero aproveitar para falar com você que, talvez, usa de forma inadequada, você que paga para passar no teste e ter uma carteira de motorista, paga por um atestado médico, paga a fim de alcançar algo sem ter feito a sua parte. A feitiçaria faz assim!

De forma que o diabo trabalha naquilo que a pessoa pretende, e claro, se ela faz uso da feitiçaria, ela está servindo ao diabo, para o diabo fazer as coisas para ela. Ela não pede a Deus, ela pede ao diabo para fazer as coisas para ela. Ou seja, ela está crendo, ela está colocando força, ela está servindo ao que o diabo pede.

Mas de Deus não se zomba! Quando você não se alia a Deus, você usa armas do mal para tirar vantagem daquilo que você quer.

A Bíblia fala o seguinte:

“Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” 1 Samuel 15:23

A rebelião quer usar os seus argumentos, a sua maneira de ser, para alcançar aquilo que pretende.

Quando Saul não fez a parte dele, de obedecer a Deus, mas queria permanecer como rei, ele foi à feiticeira. Quando a pessoa não consegue de um jeito, ela faz de outro, e o outro, e outro, e não se sujeita à disciplina, à verdade, ao que é certo, ao que é que justo, assim é o pecado.

O pecado quer a cobiça, quer o seu desejo, independentemente do que você tem que passar. A cobiça nunca é aceitar o processo de disciplina, de educação.

Então, eu falo com você que quer Deus. Pois você que não quer Deus, a verdade é que você quer o diabo, é isso mesmo! Porque o diabo é a mentira, a escuridão, é o que atormenta a pessoa. Se você quer servir ao que atormenta, então essa é a sua escolha.

Mas se você quer a verdade, você não quer ser enganado pelos seus impulsos, pelos seus sentimentos, pelo pecado que te seduz, mas você quer se libertar disso, então, pare, pare de enganar, pare de usar esquemas, perdoe!

Permita-se passar pelo processo que você tem que passar. Se é disciplina, por que não? Por que você tem que estar sempre em alta? A disciplina faz você regredir, mas, ao mesmo tempo que você regride, aquilo vai falando com você, sobre se sujeitar, ser humilde, não errar dessa forma, ou seja, a obra de Deus, o ensino, a disciplina fala com você.

Mas as pessoas não querem isso, elas querem a mentira, querem o engano, querem passar a perna nos outros para adquirir o que querem, não importa o tempo, o processo, isso é antibíblico!

Porque até Deus aguarda o tempo do dia do juízo. Você não acha que Ele sofre em ver as pessoas elegendo o pecado? Em ver a pessoa se destruindo? Mas, Ele aguarda o tempo, o momento certo.

Então, precisamos nos colocar no nosso lugar, porque quando fazemos isso, nós sujeitamos àquilo que deve ser feito.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Cobiça#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#Family#Faith#Adulterio#fornicação#impureza#idolatria#feitiçaria

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*