97 – Os seus atos testificam de você

Viviane Freitas

  • 12
  • Fev
  • 2024

97 – Os seus atos testificam de você

  • 12
  • Fev
  • 2024

Falando sobre atos, obra, feitos, trabalhos, atividades, o que podemos dizer sobre nós?

Você trabalha, tem seus feitos, atividades, atos que dizem a respeito de você, assim como o Senhor Jesus. Ele veio, e os Seus atos testificavam de Deus.

Eu acho muito interessante a forma como Jesus falou com os judeus, que disseram que Ele deixava a alma deles em dúvida. Eles pediram que o Senhor Jesus dissesse abertamente que Jesus era o Cristo, ungido.

“Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que Eu faço, em Nome de Meu Pai, essas testificam de Mim.” João 10:25

Toda obra que fazemos, tudo que nós executamos, fala do que estamos fazendo e em nome de quem, em consequência de quem. Será por orientação de alguém? Será que estou fazendo isso porque meu pai mandou, minha mãe mandou, a minha família quer que eu faça?

O Senhor Jesus está falando que Ele fez e faz essas obras em Nome de Seu Pai, quer dizer que o Pai Lhe havia outorgado autoridade, permissão, para fazer o que Ele estava fazendo, para que essa obra testificasse que Ele é um Filho obediente, fiel, humilde.

Jesus disse:

“Mas vós não credes porque não sois das Minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.” João 10:26

No caso, aqueles judeus, não todos, mas os que perguntavam, que indagavam o Senhor Jesus se Ele era o Cristo, não faziam parte das ovelhas do Senhor Jesus, porque eles não creram.

Então, quer dizer que as ovelhas do Senhor Jesus creem, aceitam, acatam a Voz do Senhor Jesus.

Jesus segue falando:

“As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu conheço-as, e elas Me seguem;” João 10:27

Muito lindo! As ovelhas do Senhor Jesus ouvem a Voz dEle.

Sabe, isso diz muito sobre nós, por exemplo, você vai à igreja, lê a Bíblia, ora, fala de Jesus, mas se você não ouve a Voz do Senhor Jesus, você não tem sido ovelha, porque essa Voz fala no nosso intelecto, Ele fala e não há dúvida.

Quando o Senhor Jesus fala comigo, através do Espírito Santo, Ele me fala, Ele me convence, Ele aponta o erro, a justiça. O Senhor Jesus fala claramente, e quando eu O ouço, ou seja, eu acato, recebo essa advertência, essa disciplina, essa correção, eu estou mostrando, revelando que sou ovelha dEle.

E eu pergunto para você: será que os seus atos testificam que você é uma ovelha?

Será que você faz as suas obras, os seus trabalhos, as suas atividades, os seus feitos em Nome de Deus, em Nome do Senhor Jesus? Ou seja, em obediência, em cautela, em submissão ao Senhor Jesus? Ou você faz do seu jeito, da sua maneira?

As ovelhas seguem o Senhor Jesus, aceitam a Sua orientação, colocam o Senhor Jesus como seu Pastor, seu Guia, como o seu Deus.

E é interessante porque o que o Senhor Jesus fala aqui me orienta também, eu faço a Obra de Deus, eu ouço a Voz dEle. E enquanto estou ouvindo as pessoas falarem delas mesmas, durante o atendimento, ou numa conversa, logo percebo quem é ovelha do Senhor Jesus, porque, naturalmente, elas falam dessa Voz, essa Voz que as guia, e é uma coisa tão espontânea, tão bonita que eu ouço.

Eu consigo ouvir a Voz até mesmo no que acabei de ler, no meu dia a dia, quando medito na Palavra de Deus, aí vem a Voz de Deus falando, me fazendo lembrar das Suas Palavras, e é tão bom isso, tão maravilhoso! Porque eu não me sinto sozinha numa responsabilidade que Ele me outorgou, eu não me sinto desamparada, perdida, ansiosa, não! Eu tenho o Senhor Jesus como meu Pastor, o meu Guia, isso é fundamental para todos que aceitam o Senhor Jesus como seu Pastor.

Jesus disse assim:

“E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da Minha mão.” João 10:28

Veja que essas ovelhas ouvem a Voz do Senhor Jesus, e o Senhor Jesus as conhece. Elas O seguem, e Jesus lhes dá a vida eterna, e nunca vão perecer, porque elas acatam a Voz, elas aceitam a orientação, aceitam a disciplina.

E a pergunta que eu faço é: Será que você é indefinido na sua fé? Você anda perdido? Você está sempre ouvindo ou fazendo as coisas em nome de outras pessoas, porque você não ouve a Voz do Senhor Jesus, do bom Pastor? Será que é o seu caso?

Pois é, se você anda nessa situação, sem rumo, sem direção, vive perdido, vive inseguro, vive do passado, o seu passado está no seu presente constantemente, e isso há muitos anos, você não resolve, você não deixa ir as suas ofensas, as pessoas que lhe ofenderam, você vive amargurado, isso prova, inclusive as suas palavras provam a quem você está ouvindo, a quem você obedece, como Jesus falou: “As obras que Eu faço em Nome de Meu Pai essas testificam de Mim”, assim como as suas obras falam do nome de quem é o seu pai, e também testificam de você, se seu pai é Deus ou se o seu pai é o diabo.

“Ai, Viviane, não fala assim!”

Mas eu tenho que falar a verdade para você, a verdade é o que liberta.

Falar uma maneira para amenizar, te iludir, não vai resolver! Você tem que saber a verdade para decidir o que você quer.

Se você ainda não é a ovelha você precisa ir até o Bom Pastor.

Porque Ele disse que existem ovelhas que ainda não estão inserida no Seu rebanho, mas elas vão ouvir a Sua voz e vão fazer parte do Seu rebanho. Será que você vai permitir isso acontecer? Está aí, ao seu, a decisão é sua.

Jesus disse:

“Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de Meu Pai. Eu e o Pai somos Um.” João 10:29,30

Aquele que ouve a Voz do Pastor, o Senhor Jesus, se faz um com Ele.

Se você obedece, se você acata, imediatamente, você terá paz, porque está fazendo aquilo para o qual você foi criado.

A função de todos os seres humanos, na Sua criação, é ser um com Deus, é ser filho.

E quando obedecemos fazemos justamente aquilo que fomos destinados a fazer, de ser filho de Deus, e não por um momento, mas constantemente, para sempre, e ninguém pode tirar esses filhos da Mão de Deus!

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#ovelha#BomPastor

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*