96 – Com você, é necessário falar várias vezes? O que isso diz a seu respeito?

Viviane Freitas

  • 9
  • Fev
  • 2024

96 – Com você, é necessário falar várias vezes? O que isso diz a seu respeito?

  • 9
  • Fev
  • 2024

Quando nos deparamos com orientações, verdades, o que acontece?

Será que resistimos ou acatamos, verificamos, conferimos o que na realidade está acontecendo conosco?

Porque, às vezes, ouvimos verdades, orientações e direções, mas queremos fazer do nosso jeito. Não queremos palpite, não queremos ouvir ninguém, queremos fazer do nosso jeito. Isso é o que o ser humano faz, mas e Jesus?

Como foi Jesus aqui neste mundo, quando esteve aqui? Será que Ele fez as coisas do Seu jeito? Bem, você que tem acompanhado a série “Quem é Deus? Quem é você?”, tem se dado conta de que Jesus é simplesmente um Servo, Alguém que veio para cumprir a Sua missão de Se entregar por todos aqueles que O aceitam.

A Palavra de Deus diz assim:

“E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão. Rodearam-No, pois, os judeus, e disseram-Lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se Tu és o Cristo, dize-nos abertamente.” João 10:23-24

Os judeus estavam dizendo que eles estavam em dúvida.

“Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que Eu faço, em Nome de Meu Pai, essas testificam de Mim.” João 10:25

Bem, para você entender muito bem, Jesus já havia falado, mas eles queriam ouvir a sua versão. O que isso significa? Quando você tem que falar várias vezes a mesma coisa, mostra que há uma certa resistência, ou seja, você quer ouvir do seu jeito.

É isso que vemos aqui! Quando é necessário falar várias vezes para você a mesma coisa, e você sempre está resistindo, na verdade, você está incomodado com aquela verdade, com aquele compromisso, com aquela responsabilidade, com aquela verdade, com aquela orientação, é isso que o seu comportamento diz sobre você.

Se você está resistindo, essa é uma escolha sua.

As pessoas escolhem o que crer. Você escolhe crer ou não. Se você está acompanhando esta mensagem agora, e na sua mente você diz assim: “Ah, mas não é assim… você não sabe como é que são as coisas, o meu patrão, a minha mãe, o meu marido, o meu a minha esposa quer fazer as coisas, e isso e aquilo.”

Só de você ficar falando consigo mesmo, só de estar incomodado com o que você tem que fazer, isso já diz sobre a sua alma, que quer fazer as coisas do seu jeito.

Jesus é o Senhor que criou todas as coisas, participou de toda a Criação, e aqui Ele estava rodeado de judeus, pressionando-o para que Ele falasse o que eles queriam ouvir. Pelo amor de Deus!

Assim são muitas pessoas que querem que Deus fale o que elas querem ouvir, do seu reinado, do seu mundo, do seu jeito, não querem a verdade, não querem a justiça.

E eu pergunto para você: a sua alma está em dúvida? Você tem resistido? Quantas vezes se fala no mesmo assunto, e você resiste? Isso fala da sua alma!

Eu estava aqui pensando, eu sou como você, eu sou uma alma, eu preciso perseverar até o fim, assim como você tem que perseverar até o fim. Eu tenho que lutar contra aquilo que quer me corromper, eu tenho que lutar contra os sentimentos que querem me seduzir para fazer as coisas do meu jeito.

Então, eu estava ouvindo a Palavra de Deus, na reunião, e o Espírito Santo falou comigo o que eu deveria fazer.

E quando você fala consigo mesmo, e tem uma resposta, uma defesa, um argumento para não fazer certas coisas é porque você quer justificar os seus atos, que muitas das vezes são injustos. E só o Próprio Deus, o Espírito Santo pode nos revelar a verdade. Porque a nossa maneira, o nosso pensar, o nosso raciocínio, nós vemos como algo justo a forma que estamos lidando com aquela situação.

Por isso Jesus disse que o Espírito Santo vos guiará a toda a verdade, E ele tem me guiado, Ele tem falado comigo. E quando Ele fala, Ele mostra a minha resistência em algum argumento que tenho e que eu não estou fazendo como deveria, o que é justo.

E isso aconteceu porque eu fiquei chateada com uma pessoa, que agiu de uma forma injusta, e isso trouxe vários problemas, mas eu não falei com a pessoa, então Deus falou: ‘Vá lá falar com ela, é injusto da sua parte não falar, você precisa falar com ela.’ E eu fiz exatamente o que Deus me falou, e expus isso a ela, falei para ela: “Olha, Deus me falou, Deus me pediu para falar com você, Ele me fez lembrar que eu estava incomodada”.

Eu estava chateada, não era nem rancor, mas uma ofensa, simplesmente uma ofensa. E aí foi quando eu falei para ela: “Olha só como Deus te ama, eu estou aqui falando para você, orientando o que você tem que fazer, não faça mais isso, mas eu quero te pedir desculpas, porque eu fiquei chateada e você não precisa da minha chateação, você não precisa disso, o que você precisa é que eu fale com você.”

Foi isso que eu falei para ela, e são nessas coisas simples, pequenininhas, que nós estamos santificando o Nome de Deus, ou seja, aquela pessoa que é uma alma, assim como você e eu somos alma, erramos, nós valorizamos aquela pessoa, nos colocamos no nosso lugar.

Por isso a Bíblia fala “Pai Nosso”, em outras palavras, Ele é Pai nosso, Ele não vai ter preferência por uma pessoa e a outra não, Ele é justo, Ele faz as coisas conforme a justiça.

E se você está sendo injusto para com o seu semelhante, Ele vai cobrar de você. E não será uma ofensa você ouvir a verdade, porque você quer agradar a Deus.

No caso aqui dos judeus, Jesus já havia falado com eles, mas eles não creram, não quiseram crer, ou seja, é uma escolha da pessoa.

Jesus falou com eles e eles não aceitaram crer, assim como você. Jesus fala com você, o Espírito Santo fala, Deus fala, e você tem que aceitar. Se você não aceitar, vai ter suas consequências.

Então, seja humilde, não resista em aprender. Todos nós estamos aprendendo e vamos aprender até o dia em que nós formos para a Glória.

Aqueles que se corrigiram aqueles, que foram humildes, que aceitaram a correção, esses vão para a Glória. E os que resistiram? Dependendo se tiveram a oportunidade de se arrepender, vão ser salvos, senão vão para morte eterna. E aí a decisão é de cada um, pense sobre isso!

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#humildade

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*