6ª Instrução
- 18
- Ago
- 2012
Chegámos ao sexto dia!
Aprender com o NÃO
O NÃO parece um bloqueio para quem o recebe, mas é fundamental aprender a lidar com o mesmo. Ele (NÃO) nos ensina a humildade e a dependência de Deus.
Quando nasci de Deus, nada era obstáculo para mim; parecia que os NÃOS jamais existiriam, mas foi através deles que aprendi a obedecer, a submeter-me e a ter uma fé de qualidade, não apenas baseada nas conquistas. As resistências em forma de NÃO, são para provar a Deus e a nós mesmas qual é o nosso verdadeiro objetivo.
Execução:
O que o NÃO já lhe causou? Bloqueio? A partir de agora olhe-o de forma diferente e use-o como degrau e não como um bloqueio, pois se o bloqueio existir é porque o seu objetivo está fundamentado em uma emoção e não na fé.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Ana Paula
Agosto 21, 2012 às 9:25
Em vez de usar o Não como obstaculo deco fazer dele um degrau para me desenvolver , não ficar travada por causa dele.
Maria F/ MOLDAVIA.
Agosto 21, 2012 às 7:25
Eu sou asim,quando eu faco de todo o meu coracao as coisas e obtenho um NAO,nem sempre com palavras,mas sim com atitudes que “falam” NAO,eu nao insisto em aquilo.Vou lutar para mudar isso para face-lo um degrau,muito obrigada,bom dia! MF:)
Irina Leal
Agosto 21, 2012 às 6:54
Olá D.Vivi
Isso é verdade, porque eu também sou prova disso,eu já levei muitos nãos na vida, e ao invés de ter-los como derrota,agarrei-os com mais força ainda para conseguir alcançar o que eu queria,e claro resultou.
Muitas das vezes recebemos “Não” para que Deus possa ver a intenção do nosso coração,se realmente queremos aquilo,não vamos deixar que um simples “Não” anule o nosso sonho,vamos a luta,e Deus vendo isso em nós,con certeza nos irá abençoar.
Obrigado D.Vivi
Beijinhos!
Núbia Onara
Agosto 21, 2012 às 2:46
Aconteceu comigo o mesmo. Os NÃOS me ensinaram a ser humilde, a tentar novas formas de alcançar meus objetivos, de ver Deus me livrando e me conduzindo por Suas veredas. Hoje pedi o medo de receber um NÃO. Aprendo a confiar independente se SIM ou NÃO.
Mikaela Marcos
Agosto 20, 2012 às 22:57
Olá D.Viviane, esse mês tive uma experiência com um NÃO que me deram, um não inesperado. Diante desse não eu poderia ter duas reações, podia desanimar e desistir ou podia usar esse não para crescer espiritualmente e ter grandes experiências com Deus, podia fazer de um limão uma limonada, podia usar esse não para me conhecer melhor. E foi o que eu fiz! E com essa experiência conseguirei lidar melhor com os “Nãos” que levar… Nesse Jejum aproveitarei para por ainda mais em pratica essa instrução… Beijinhos
dilma Silva
Agosto 20, 2012 às 22:21
Olá, o não foi a coisa mais difícil para ouvir, quando me casei meu esposo comecou a por limite na minha vida, foi o fim eu queria ir embora, não aceitava,porque minha mãe me ensinou o que era certo e errado mas deixava eu escolher nunca dizia não, mas foi através dos varios nãos do meu esposo que hoje estou na preseça de Deus.
Hoje sei que os nãos que vou houvir vai ser para o meu bem.
Na fé desse JEJUM MARAVILHOSO.