6ª Instrução

Viviane Freitas

  • 18
  • Ago
  • 2012

6ª Instrução

  • 18
  • Ago
  • 2012

Chegámos ao sexto dia!


Aprender com o NÃO

O NÃO parece um bloqueio para quem o recebe, mas é fundamental aprender a lidar com o mesmo. Ele (NÃO) nos ensina a humildade e a dependência de Deus.
Quando nasci de Deus, nada era obstáculo para mim; parecia que os NÃOS jamais existiriam, mas foi através deles que aprendi a obedecer, a submeter-me e a ter uma fé de qualidade, não apenas baseada nas conquistas. As resistências em forma de NÃO, são para provar a Deus e a nós mesmas qual é o nosso verdadeiro objetivo.

Execução:

O que o NÃO já lhe causou? Bloqueio? A partir de agora olhe-o de forma diferente e use-o como degrau e não como um bloqueio, pois se o bloqueio existir é porque o seu objetivo está fundamentado em uma emoção e não na fé.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

74 comentários

  1. É D. vivi, O NÃO as vezes me vence, e me trava! mas apartir de hoje decido olhar para ele de maneira diferente! quando ele me encarar eu vou saber olhar de outra forma!

    Ver mais
  2. Oii, dona Viviane!
    eu creio que o não, nem sempre e uma palavra negativa!
    as vezes é melhor ouvir um não, e até dizer um não!
    para que lá na frente não venhamos culpar as pessoas por nossas más escolhas e nem sermos culpadas por ninguém!

    Ver mais
  3. boa noite d.Viviane o nao, muitas vezes me faz me sentir como se tivesse perdido, mais agora ja sei vou olhar para o nao,nao… como uma oportunidades de avançar.

    Ver mais
  4. Boa tarde dna vivi.
    Reconheço que os “não” tem sido bloqueio para mim, e muitas poucas vezes degraus.
    Estou aprendendo muito com as instruções.
    Abraços.

    Ver mais
  5. Bom dia ou boa tarde, conforme for a hora!

    Sou Saul A. Mavingue, Casado e pai de uma menina de apenas 2 meses, membro e Obreiro da IURD em Maputo-Moçambique, grande admirador da palavra que da vida em seu Blog!
    Venho por meio deste, informar que estou muito interessado nas instruções dadas para este Jejum de Daniel postadas em seu Blog, desde a primeira (1a), só que pretendia te-las como uma relíquia pessoal, mas não me e’ possível porque o site do blog não permite imprimi-las!
    razão pela qual, gostaria com a sua permissão, ter acesso delas pelo meu e-mail e assim compartilhar com a minha esposa!

    Com os melhores comprimentos,

    Que Deus abençoe.

    Ver mais
  6. Bom dia Vivi,
    Realmente, se não houver da nossa parte a correta gestão de todos os “Nãos” que recebemos, eles irão concerteza ser motivo da auto destruição do nosso “eu”. Eu falo com conhecimento de causa porque por ser sentimental, o “NÃO” representava de imediato um bloqueio, um travão para não avançar, insegurança, complexo de inferioridade…Mas a partir do momento que venci o maldito do sentimento, o “NÃO” tem servido para desafiar a mim mesma e ir em frente. Ele serve como “alavanca” para eu ir avante e vencer!

    Ver mais
1 10 11 12 13