6ª Instrução

Viviane Freitas

  • 18
  • Ago
  • 2012

6ª Instrução

  • 18
  • Ago
  • 2012

Chegámos ao sexto dia!


Aprender com o NÃO

O NÃO parece um bloqueio para quem o recebe, mas é fundamental aprender a lidar com o mesmo. Ele (NÃO) nos ensina a humildade e a dependência de Deus.
Quando nasci de Deus, nada era obstáculo para mim; parecia que os NÃOS jamais existiriam, mas foi através deles que aprendi a obedecer, a submeter-me e a ter uma fé de qualidade, não apenas baseada nas conquistas. As resistências em forma de NÃO, são para provar a Deus e a nós mesmas qual é o nosso verdadeiro objetivo.

Execução:

O que o NÃO já lhe causou? Bloqueio? A partir de agora olhe-o de forma diferente e use-o como degrau e não como um bloqueio, pois se o bloqueio existir é porque o seu objetivo está fundamentado em uma emoção e não na fé.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

74 comentários

  1. Tá ligado, vou prestar mais atenção em devidos não e observar qual será a minha reação, se estou agindo a fé ou emoção. e a prova será a volta por cima, usando esse aparente não como degrau para chegar mais perto do que almejo de acordo com o querer de Deus.

    Ver mais
  2. Shalom Viviane, esse não me perseguiu e me fez sofrer durante muito tempo. Como dizem tive que aprender na marra ou melhor na base do NÃO. Tive que reconhecer que não era ao meu tempo e ao meu querer, e sim no querer e tempo de Deus.

    Bjs

    Ver mais
  3. O Não teve que ser encarado por mim como algo a enfrentar, mas não ela desobediência, falo sim do Não que tenta nos prender, aquele que contribui para nos atrapalhar, que nos tenta levar para o sentimento e não pela fe racional; foi contra esse não que eu tive que aprender a dizer não à cobardia e ser firme.
    Lutar pelos meus objetivos e sonhos.

    Existem nãos que aparentemente nos fará perder algo, mas esse não definiu a minha fé, porque em vez do Bom eu escolhi a totalidade.

    Tive que dizer não ao agradar a todos;
    Tive que dizer não ao quase, para ter a totalidade da Obra de Deus;

    Recebi também Nãos para alguns dos meus objetivos, mas esses nãos permitiram que eu continuasse em direção aos meus objetivos mas por outro caminho, o caminho da direção de Deus e da depedência da resposta de Deus na minha vida.

    Ver mais
  4. O não para mi ao receber,me coloca a lutar mais ,é como se fosse o choque que precisava para levantar um verdadeiro desfribilador.Porém colocar o não em prática é difícil na hora que tenho que ir contra minha natureza,tive que lutar para saber como falar e não usar a vara no meu filho no momento que teria que confiar em Deus,embora o meu eu dizia mostre a ele seu descontentamento,porém lutei e venci,sigo como o Senhor Espírito Santo me pediu ,dizer não a mim mesma.

    Ver mais
  5. Essa palavra Não, é difícil de dizer e de se ouvir. Mas temos que aprender a dizer Não. Eu aprendi que nem todo o Não é negativo. Na hora eu não entendo, mas la na frente esse Não se torna num Sim de Deus. Dizer Sim para agradar os outros é emoção. Agora quando o Não é falado com fé inteligente, até a outra pessoa é abençoada.

    Ver mais
  6. Bom dia, linda Vivi!

    De facto, eu já soube o amargo de receber, não um Não apenas, mas vários Nãos e todos seguidos.

    Curiosamente, a primeira sensação que tive foi de:

    1º choque
    2º tristeza
    3º frustação…

    mas quando olhei bem para o estado com que reagi, logo senti vergonha da minha reacção e não aceitei esses sentimentos mesquinhos que nos fazem ter pena de nós mesmas.

    E em vez de culpabilizar os outros, pensei, usei a inteligência e pensei, o que falhou, o que posso mudar para mudar essa situação, e posso dizer que, o resultado foi bem melhor, porque:

    – aprendi a me desafiar
    – ousei em desafiar-me, e fiz o que nunca tinha tomado coragem para fazer ou que pensei que não seria necessário fazer;
    – vi o resultado e gostei;

    Conclusão: Aprendi uma grande lição, todo o NÃO que recebemos nem sempre é algo negativo, mas eles (os Nãos) exigem de nós o desafiarmo-nos a nós mesmas e a sairmos da nossa zona de conforto.

    Quando se tem esse gostinho, venham eles… tornam-nos mais resistentes e maduras, em tudo!

    Ver mais
1 9 10 11 12 13