63 – Audio: Diabo vs Deus

Viviane Freitas

  • 19
  • Nov
  • 2014

63 – Audio : Diabo vs Deus

  • 19
  • Nov
  • 2014

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convosco. Não foi possível na segunda-feira, mas estamos aqui hoje para falar sobre o diabo… diabo vs Deus!

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
(Jo.10:10)

Acredito que esteja bem a par deste versículo que se refere ao diabo e ao que ele faz. E o que significa roubar? Tirar o que já existe e lhe pertence. Matar: tirar a vida, destruir e arrasar com a vida da pessoa. E destruir: destruir o casamento, sonhos, as perspetivas. Este é o papel do diabo.

Eu não sei amiga internauta o que se passa consigo, se está a ser roubada, se depara com a morte e destruição, ou se tem vida, como é promessa do Senhor Jesus, que veio trazer vida com abundância. Tudo o que se refere à realização de sonhos e vida espiritual realizada, não diz respeito apenas a um momento, mas à vida plena, em abundância.

Muitas pessoas que estão a viver em agonia, na destruição e tormento, não crêem que existe uma solução. Porquê? Porque quando estão a viver situações delicadas e difíceis, tudo o que imaginam que vai acontecer de bom, não acontece! Até oram e pedem a Deus, mas em vão. E há motivos para isso:

– Está a orar com uma fé emotiva na qual expressa situações, mas não faz nada daquilo que pretende alcançar; pede a Deus força mas perante o problema escolhe ser fraca;

– Pede a Deus que lhe dê direção, mas espera que Ele faça uma “mágica” quando, na realidade, a fé inteligente requer uma busca racional. Não usa os seus sentimentos ou vive pelo que vê ou pelas circunstâncias. A fé inteligente projeta o que quer que aconteça e provoca-o! Há força no seu interior para o fazer.

Você que está doente e isso aos poucos a tem consumido interiormente, como um cancro, há algo que sucede, pois eu já estive doente, numa situação em que orava, clamava a Deus pela resposta, mas quando estava perante as circunstâncias, pelos efeitos do que estava a viver na saúde, começava a murmurar, a olhar para as circunstâncias e a ficar triste. Tudo o que havia orado a Deus, por não ser uma oração de atitude e definida, não havia resposta.

Não é que o diabo me tocou e fez isso, mas há circunstâncias na sua vida em que é necessário usar a fé que Deus lhe deu a qual lhe exige que se oponha à dúvida e às circunstâncias, e olhar para aquilo que crê. Esta é a fé inteligente que Deus colocou dentro de si, mas que tem que ser alimentada com a entrega, a crença, a confiança. Aí sim! Pode realmente testemunhar, como aconteceu comigo: eu vi o poder de Deus na minha vida. Foi neste ano, quando entrei no Santuário, disse a mim mesma: “Eu não posso entrar ali sem agir a minha fé. Não depende do Senhor, pois já levou sobre Si as minhas enfermidades. E eu não aceito entrar naquele santuário e sair da mesma forma.” Fiz tudo o que eu pude naquela oração… entrei naquele Santuário, levei a minha oferta de entrega e obtive a resposta. Naquele mesmo dia eu tive a certeza!

Já ouviu testemunhos de pessoas que quando desceram do altar, saíram com a certeza? Exatamente! Foi o que aconteceu. E sabe porquê? Porque entraram com essa crença.

É o que tem de fazer, mesmo em relação a outros problemas, como na área familiar. Porque igualmente, vivi problemas familiares: Quando o meu filho chegou ele não estava convertido, não era nascido de Deus. Não veio pronto! Eu tive que confiar em Deus, crer que Ele o havia trazido e não duvidar do Seu poder. Realmente, havia muitas coisas que me deixavam chateada, e a princípio até lhe mostrava o meu aborrecimento, que não era nada bom, mas Deus, o Espírito Santo que nos guia a toda a verdade, disse-me: “Não está certo o que estás a fazer, Viviane…”. Então novamente Lhe entreguei, submeti algo que realmente eu tinha medo de soltar… Mas coloquei nas mãos de Deus e não insisti. E assim as coisas foram caminhando. Não foi de uma hora para a outra, mas em três meses connosco, ele foi batizado com o Espírito Santo. Só através de um milagre isso pode acontecer! Tantas pessoas na Igreja, há mais tempo, que sequer receberam o batismo… E porquê isso? Eu tinha a certeza que Deus o trouxe não porque sou “bozinha”, mas porque houve entrega, certeza e disposição durante muitos anos.

Deus quer ver isso da sua parte! Então não deixe o diabo roubar a sua fé, destruir os seus sonhos ou matar a sua esperança. Olhe para o seu objetivo e aja a fé, pois é isso que Deus espera de si.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

33 comentários

  1. Es esta la fe que uno debe vivir día día, tenemos que actuar de una manera inteligente, consciente de lo que estoy haciendo y porque estoy haciendo. Debo de ir con todo no dejarme guiar por mis sentimientos, circunstancias, obstáculos, no impedir que nada venga a robar mi objetivo, sueño o meta.El mal trabaja de esta manera utilizando cosas para confundirnos, para desviarnos para perder el foco de donde queremos llegar. Todo depende de cada uno porque el mal roba solo cuando permitimos o si no, no.

    Un saludo señora Viviane y para la familia.

    Ver mais
  2. VERDADE QUANDO OUVIMOS A VOZ DE DEUS NOS SENTIMOS SEGURA E PROTEGIDOS POR DEUS.E JAMAIS DEVEMOS DEIXAR O DIABO FALAR AO NOSSO OUVIDO POIS O QUE DEUS DA E ETERNO E NINGUEM NOS TIRA ESSA PAZ.

    Ver mais
  3. oi dn vivi, muito forte esse post, essa semana terminei de ler o livro a fé racional, e Deus falou comigo exatamente o que a senhora falou nesse post, que bacana, comecei a colocar em prática o que aprendi e já vejo uma enorme diferença, e creio que coisas extraordinarias, vai acontecer na minha vida, não sei como e quando, mais vai acontecer, essa é a fé. bjs dn viviane 🙂

    Ver mais
  4. Olá D. Vivi

    Se há entrega absoluta então já não sou eu que vive mas Cristo que vive em mim e por ser assim não há lugar para a dúvida.
    Podem os meus olhos ver, ouvidos ouvir o contrário, mas eu permaneço na fé viva e inteligente que me faz simplesmente CRER.

    Ver mais
  5. Olá boa tarde Dª Viviane, neste audio chamou muito minha atenção algo que a senhora falou sobre a fé, não basta ter fé, junto é necessário entrega crença e confiança! Quantas foram as vezes que tinha fé, agia, lutava e quando as circunstancias mudavam e deixavam de ser favoráveis eu entrega os “pontos”! Mas sabe Deus me mostrou que eu estes anos todos não estava a confiar nele e que carregava um fardo desnecessário, bem.. foi como se a ficha tivesse caído.. Demorei algum tempo a digerir isso, mas partir daí eu entreguei nas mãos de Deus já não é meu problema e sim de Deus.

    Ver mais
  6. Bom dia Dona Vivi!

    Obrigada pelas palavras, pra mim foi como se fosse Deus falando comigo através da Senhora…
    Muito forte!!!
    Eu estava tão triste pelo fato de ninguem me ouvir e como se eu fosse invisivel pro mundo,mas sei que O Diabo q esta fazendo eu olhar para os problemas,me sentindo humilhada,desprezada,triste,sozinha…
    suas palavras me deram forças,entendimento e esperança,porque eu sei que pra Deus eu nao sou isso que o mundo faz com que eu pense,sò porque eu não faço a vontade dele,e vivo nessa perseguição constante,que muitas vezes da vontade de sumir…
    enfim,me fortaleci com suas palavras e obrigada,Deus abençõe a Senhora e sua família…

    cris

    Ver mais
1 2 3 4 5 6