61 – Como Deus age com os seus?

Viviane Freitas

  • 9
  • Abr
  • 2018

61 – Como Deus age com os seus?

  • 9
  • Abr
  • 2018

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco!

Continuaremos a falar sobre o amor de Deus, que é totalmente diferente do amor por intermédio do qual nascemos. Este é egoísta, medroso, tímido, fingido, complicado… Existem muitos, muitos sentimentos envolvidos com o amor. Veja que a pessoa que ama muito, “supostamente” odeia muito, chegando até a matar! Isto é o que se supõe ser “amor”…

Mas o amor de Deus não é esse! Não é mole, sentimental… É eficiente! Quando Deus fala: “Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheces.” (Isaías 45:4)

 Deus tem consideração para com os seus servos, e por esse motivo Ele investe, ainda que a pessoa não O conheça, mas Ele crê!

 Minha amiga internauta, veja que tipo de amor é este… É um amor sensível, sentimental? Se você não conhece a Deus, como é que Ele a chama pelo nome e ainda lhe põe o sobrenome, por causa do Seu servo? Porquê?

Porque o amor de Deus é eficaz! Pensa que o amor é dar? Dar é o mínimo! O amor é mais que isso, é eficiente, faz além do que possa imaginar.

Por exemplo, o Senhor Jesus morreu para nos perdoar e levou os nossos pecados, as nossas enfermidades, enfim, levou tudo para aquela cruz. Ele fez isso por amor a mim, não deu simplesmente o Seu sangue… Foi eficiente! Levou! Não apenas derramou o sangue, levou, “comprou-a”! Isso é amor! O amor é eficiente e eficaz, não é fraqueza, tristeza ou “eu vou dar mas só quando me der primeiro…”, “Muda para que eu mude!”, “Vou ser feliz se você mudar primeiro!” Não!

 O amor dá-se! Foi o que Ele fez, ainda que muitos O rejeitassem. Obviamente estes não serão salvos, porque negaram o presente, o sacrifício de Deus. Mas Ele deu a vida por todos, eles é que não quiseram aceitar… Os que se perdem, que estão no inferno hoje, são os que escolheram viver a própria vida.

Deus fez tudo! Deu o Seu próprio filho para nos salvar! Isso é que é amor! Amor é ser eficaz. Não deu o Filho só para mostrar ao mundo como Ele era maravilhoso e misericordioso; para que Jesus morresse e acabou… Não! Veio, ensinou, deu-nos exemplo e ainda assim foi eficaz. Arrancou o meu pecado. Ele “comprou-nos” e tirou-nos da escravidão do diabo, do inferno, “comprou” a minha alma com o Seu sangue!

 Internauta, isso é ser eficaz! De repente, você diz o seguinte: “E o que é que isso tem a ver comigo? O amor de Deus… o que Ele fez por mim…” Isso quer dizer que Ele a ama! De tal forma que ainda que não entenda quem Ele é, e que não se tenha enxergado direito… Ele a ama! Considera aqueles que são Seus servos, que estão no altar, aquelas orações de outros servos Seus que pedem pela vida, Ele considera! Veja que Ele considera-nos e somos tão insignificantes… Não deveríamos também nós O considerarmos? E ao próximo? Porque Ele deu a vida por mim, por si, por nós… E você não quer perdoar? Quer guardar o passado e não quer receber as palavras de Deus? Não está a ser eficiente…

 Então tenha em consideração a sua própria vida, o que Deus fez por si… Porque Ele quer fazer uma nova história na sua vida!

Gostaria de ver a sua participação aqui no Blog!

Com a sua licença, poderia escrever o seu nome, a localidade de onde está a ler esta mensagem e também o país, por favor.

Fale um pouco sobre si, participe!

Tenha consideração também ao que está a acontecer aí, por detrás de quem está a ler este post. Participe! Seja eficiente! De repente diz: “Ah eu amo a Viviane!” Mas nunca participou aqui… Diz assim: “Eu amo a Deus!” Mas você nunca mostrou, revelou para Ele, que é eficiente no que faz, não tem a mínima consideração para com Ele!

Internauta, reflita sobre a sua vida! Procure enxergar aquilo que você talvez está a tentar tapar porque acha que é a voz do diabo… Mas não é não! A fé inteligente é resolver os problemas! Todos aqueles problemas que a têm perseguido têm que ser resolvidos, porque senão, você não é eficiente… E se não é, não está a amar.

Quero a sua participação aqui!

Um grande abraço para si! Até à próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

66 comentários

  1. Olhando parace apenas um texto mais quando voce para , começa a pensar e ao mesmo tempo se enxergar nele , muito forte “Deus me considera ”
    Como pode o próprio Deus me considerar e eu nao?
    Ele ser eficiente a mim e para comigo e eu não?
    Bom jesus – Go
    Brasil
    20 anos

    Ver mais
  2. Olá boa noite Viviana eu sou de Portugal sou do distrito de Setúbal Mais propriamente margem sul Fernão ferro

    Ver mais
  3. Ola, Dona Viviane. Busco o Espirito Santo,mas sempre sou acusada por erros do passado. Sei que é o mal, procuro nao da atencao, mas acontece com bastante frequencia. O que fazer?

    Ver mais
  4. Boa tarde Viviane , sigo os teus comentarios , o q tem me fazido me conhecer e tento me corrigir à cada dia mais.Vivo algo dificil na minha vida , na minha familia e me pergumto ainda porque teve que ser assim . Porque meu Pai sempre foi contra os principios de Deus ao ponto de fazer tanto mau à sua propria familia .Nao tenho odio , ao contrario, perdoei o meu pai e a minha mae, porque necessito de perdoar e pra poder continuar à viver e sobretudo agradar ao meu Deus. Obrigada pelos conselhos e palavraa de coragem e força que eu sei sao as dadivas de Deus em nossas vidas

    Ver mais
  5. Bom dia dona Vivi,
    O post de hoje me ajudou muito, me fez ver o quanto realmente Deus me ama mais do que tudo nesse mundo, mesmo eu tendo pecado contra Ele, mesmo assim Ele teve misericórdia de mim e estendeu a sua mão para cuidar de mim.
    Eu vou dar mais valor no amor de Deus por mim, pois Ele tem provado todos os dias que nunca me desamparará.

    Um beijo e que Deus continue usando a senhora para alcançar muitas almas todos os dias ??

    Ver mais
  6. Obrigada pela palavra. Deus continue a usá-la para nos abençoar . Abraço grande

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 11