61 – Como Deus age com os seus?

Viviane Freitas

  • 9
  • Abr
  • 2018

61 – Como Deus age com os seus?

  • 9
  • Abr
  • 2018

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco!

Continuaremos a falar sobre o amor de Deus, que é totalmente diferente do amor por intermédio do qual nascemos. Este é egoísta, medroso, tímido, fingido, complicado… Existem muitos, muitos sentimentos envolvidos com o amor. Veja que a pessoa que ama muito, “supostamente” odeia muito, chegando até a matar! Isto é o que se supõe ser “amor”…

Mas o amor de Deus não é esse! Não é mole, sentimental… É eficiente! Quando Deus fala: “Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheces.” (Isaías 45:4)

 Deus tem consideração para com os seus servos, e por esse motivo Ele investe, ainda que a pessoa não O conheça, mas Ele crê!

 Minha amiga internauta, veja que tipo de amor é este… É um amor sensível, sentimental? Se você não conhece a Deus, como é que Ele a chama pelo nome e ainda lhe põe o sobrenome, por causa do Seu servo? Porquê?

Porque o amor de Deus é eficaz! Pensa que o amor é dar? Dar é o mínimo! O amor é mais que isso, é eficiente, faz além do que possa imaginar.

Por exemplo, o Senhor Jesus morreu para nos perdoar e levou os nossos pecados, as nossas enfermidades, enfim, levou tudo para aquela cruz. Ele fez isso por amor a mim, não deu simplesmente o Seu sangue… Foi eficiente! Levou! Não apenas derramou o sangue, levou, “comprou-a”! Isso é amor! O amor é eficiente e eficaz, não é fraqueza, tristeza ou “eu vou dar mas só quando me der primeiro…”, “Muda para que eu mude!”, “Vou ser feliz se você mudar primeiro!” Não!

 O amor dá-se! Foi o que Ele fez, ainda que muitos O rejeitassem. Obviamente estes não serão salvos, porque negaram o presente, o sacrifício de Deus. Mas Ele deu a vida por todos, eles é que não quiseram aceitar… Os que se perdem, que estão no inferno hoje, são os que escolheram viver a própria vida.

Deus fez tudo! Deu o Seu próprio filho para nos salvar! Isso é que é amor! Amor é ser eficaz. Não deu o Filho só para mostrar ao mundo como Ele era maravilhoso e misericordioso; para que Jesus morresse e acabou… Não! Veio, ensinou, deu-nos exemplo e ainda assim foi eficaz. Arrancou o meu pecado. Ele “comprou-nos” e tirou-nos da escravidão do diabo, do inferno, “comprou” a minha alma com o Seu sangue!

 Internauta, isso é ser eficaz! De repente, você diz o seguinte: “E o que é que isso tem a ver comigo? O amor de Deus… o que Ele fez por mim…” Isso quer dizer que Ele a ama! De tal forma que ainda que não entenda quem Ele é, e que não se tenha enxergado direito… Ele a ama! Considera aqueles que são Seus servos, que estão no altar, aquelas orações de outros servos Seus que pedem pela vida, Ele considera! Veja que Ele considera-nos e somos tão insignificantes… Não deveríamos também nós O considerarmos? E ao próximo? Porque Ele deu a vida por mim, por si, por nós… E você não quer perdoar? Quer guardar o passado e não quer receber as palavras de Deus? Não está a ser eficiente…

 Então tenha em consideração a sua própria vida, o que Deus fez por si… Porque Ele quer fazer uma nova história na sua vida!

Gostaria de ver a sua participação aqui no Blog!

Com a sua licença, poderia escrever o seu nome, a localidade de onde está a ler esta mensagem e também o país, por favor.

Fale um pouco sobre si, participe!

Tenha consideração também ao que está a acontecer aí, por detrás de quem está a ler este post. Participe! Seja eficiente! De repente diz: “Ah eu amo a Viviane!” Mas nunca participou aqui… Diz assim: “Eu amo a Deus!” Mas você nunca mostrou, revelou para Ele, que é eficiente no que faz, não tem a mínima consideração para com Ele!

Internauta, reflita sobre a sua vida! Procure enxergar aquilo que você talvez está a tentar tapar porque acha que é a voz do diabo… Mas não é não! A fé inteligente é resolver os problemas! Todos aqueles problemas que a têm perseguido têm que ser resolvidos, porque senão, você não é eficiente… E se não é, não está a amar.

Quero a sua participação aqui!

Um grande abraço para si! Até à próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

66 comentários

  1. Olá, dn Vivi
    Estive um tempo sem visitá lá, no blog. Aí que saudades é como se estivesse faltando um pedacinho de mim.. ?
    Agora que voltei, fiquei meditando nesse amor, que vem do Senhor Jesus, que é tão grande por nós, que o máximo que fazemos não se compara com o que Ele nós dá. Nossa parte é confiar nEle. O Seu amor não falha!

    Ver mais
    1. Sou de Brasília-DF ??

      Ver mais
  2. Hola Sra. Viví soy de Argentina de la provincia de Buenos Aires, empecé a escuchar los audios sobre el amor de Dios, siempre quise saber del amor de Dios, es verdad somos tan insignificantes y Dios nos considera, entonces porque no me considero, al escuchar los audios veo cuanto Dios me ama, voy a escuchar todos los audios y practicarlo. En la fe!

    Ver mais
  3. Boa tarde dn Vivi meu nome e Patricia sou aque de manaus am eu ouco os audios e me ajudam muito do ano passado cra vi uma grande diferenca em mim um crescimento espiritual aprendi ser uma com Deus e atraves do seu diario tambem confesso que eu era muito imatura atraves dos audios me abriram os olhos a mente eu pratico tudo o que o Espirito Santo ensina atraves da sra
    Bjss Deus lhe Abencoe Sempre

    Ver mais
  4. O meu nome é Sandra, sou portuguesa e moro em Setúbal.
    Sempre oiço os seus áudios, tem me ajudado muito, principalmente no sentido de eu ser verdadeira para com Deus, tem me ensinado como abrir o meu coração para Ele e falar tudo o que existe dentro de mim, muito obrigada D. Viviane, por cada ensinamento da senhora.

    Ver mais
  5. Olá Dn Vivi ouvindo esse áudio aqui em Mineiros/Goiás muito forte mesmo o amor é eficiente. O amor do nosso Deus foi tão grande que Ele deu Seu filho seu único Filho para nos salvar. O verdadeiro amor é assim incondicional. Beijos

    Ver mais
  6. São Paulo, Brasil.
    Realmente dona Viviane o SENHOR nos deixou um exemplo e referência para tudo e como é maravilhoso observar o fundamento justo em tudo. Na parte em que a senhora descreve sobre o fato de muitas das vezes esperarmos para dar o nosso melhor e inteiro esperando retorno ou um sinal para o fazer, e o quanto colocamos empecilhos e acabamos por descontentes sem nos dar conta que precisamos fazer a nossa parte e com eficiência para obtermos não só os bons resultados mas também em exercer e melhorar as nossas obras e os nossos caminhos em obediência ao SENHOR Deus. Sejamos testemunhas do SENHOR no caráter, na essência e no perfume o louvando com a nossa vida e obediência que é o melhor sacrifício.

    Ver mais
1 8 9 10 11