21 dias de Jejum – 5º Dia

Viviane Freitas

  • 27
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 5º Dia

  • 27
  • Set
  • 2013

A escravidão do pecado

Ola a todas do Blog Vivi Freitas. Hoje já é o 5º Dia do Jejum de Daniel.

Estamos a salientar a humildade, e daremos continuidade ao que falávamos ontem:

Lembra-se que comentámos acerca dos judeus que haviam crido no Senhor Jesus, ao quais Ele disse que se permanecessem na Sua Palavra, seriam, de fato, Seus discípulos? E conheceriam a verdade, sendo libertos?

Ao que eles responderam que eram descendência de Abraão, e que jamais tinham sido escravos de alguém, questionando o Senhor Jesus, de que forma poderiam ser livres…

Hoje, damos a resposta do Senhor Jesus:


“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
(João 8:34-36)

Os judeus que haviam crido no Senhor Jesus, não queriam sujeitar-se à verdade, pois, na realidade, não a entendiam.

Pelo fato de se declararem, à semelhança dos dias de hoje, como cristãos, conhecedores das Escrituras, não assumem a sua necessidade e questionam: “O que isso tem a ver comigo?!”

Se está no Jejum de Daniel, e tem consciência de que vive no pecado, entregue aos sentimentos, à mágoa, ao tormento e à preocupação do que os demais pensam sobre si e que, inclusive, decidiu fazer este Jejum, para suprir aquilo que os outros estão a conseguir através do batismo,

está, na verdade, a crer em Jesus, mas não quer permanecer nas Palavras d’Ele. Preocupa-se mais com a sua reputação e a aparência, do que em assumir a realidade da sua vida.

Deixo aqui bem claro, através da Palavra de Deus, que “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Talvez diga: “Serei livre se atingir o batismo com o Espírito Santo à semelhança da minha amiga ou colega; quando for igual a ela, ou tiver as mesmas responsabilidades…”. Mas, na realidade, não reparou o seu próprio problema. Então, não há como Deus a libertar. Para que isso aconteça, tem que O buscar, e apenas O busca, quem sente a necessidade de O encontrar.

Se procura apenas os benefícios, ou baseia-se no superficial, de como manter as aparências, com certeza, neste jejum, nada receberá! A prova é que participou em vários jejuns, começou, e não aconteceu nada. Isto, porque não permaneceu nas palavras do Senhor Jesus, mas baseou-se nas suas ideias e pensamentos fixos. Não quer sujeitar-se e vasculhar a sua própria vida para não encarar a verdade, pois esta dói, mas é a única que liberta! E a verdade é o Senhor Jesus.

Se aceita essa verdade, será livre! Se assim não for, permanecerá presa, no mesmo tipo de vida, escravizada pelo pecado.

Aproveite a oportunidade, procurando a verdade sobre a sua vida. Chegando à Igreja, exponha o que está no seu interior, sendo aberta e transparente, para assim experimentar a libertação!

Hoje mesmo, quando ouvir esta mensagem, faça a sua parte! Não espere por ninguém, ou pelo audio de amanhã para motivar a sua fé… Quem permanece não espera por ninguém!

Eu quero que seja independente. Este audio é para que você aprenda e para que não fique na “mão” de ninguém.

Um grande abraço!

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

99 comentários

  1. Ola Bom Dia, Sra Viviane

    Agradesso mutio por esta mensagen abenssoada, que abrangeu ainda mais os meus olhos.

    Para eu receber o Espirito de DEUS, realmente eu nao posso mais, esconder a verdade sobre mim mesma.
    Sra Viviane, por alguns meses, eu me preocupava muito com o que as pessoas ‘dentro e fora da igreja’ pensavam de mim. – Eu era escrava disso.

    Coragem e ser forte – Isso eu prciso para assumir a minha realidade. E assumir uma vida com o Senhor Jesus. Ele veu para trazer o Espirito Santo e esse representa uma vida liberta de tudo.

    Ver mais
  2. Olá Viviane!

    Aqueles que fazem afirmações da boca pra fora, ou somente repetem aquilo que está escrito na bíblia , se tornam religiosos…
    Mas aqueles que permanecem na Palavra de Deus comprovam com sua própria vida !

    bjos

    Ver mais
  3. Hola D. Viviane, sabe yo vivi 15 anos dentro de un mundo que yo cree, y que nadie entraba, nadie!! yo era duena, sra, por causa de un abuso sexual que sufri, mas fui liberada, transformada, mas aveces, despues de aceptar al Sr Jesus, mismo asi , creamos otro mundo, donde no hay, pecados grandes ni graves, pero donde nosotros ponemos reglas, limites, cadenas, y nadie entra,
    Quiero ser tranformada, porque Dios quiere contar mucho mas, conmigo.
    Saludos y que Dios la bendiga!
    Alejandra

    Ver mais
  4. Esta mensagem é muito forte”e conhecereis verdade a verdade vos libertará.” Isso me fez lembrar aquilo que o pastor me disse no domingo passado, que eu não estava liberta.eu abri os meus olhos mais não disse nada ao pastor porque aquilo caiu me como um balde de agua fria,aprece que dentro de mim estremeceu tudo,mas porque no fundo,no fundo era verdade, apesar de estar tanto tempo na igreja ,nunca ter manifestado com encosto, eu era prisioneira e escrava de mim mesma, já participei de outros jejuns,mas não aconteceu nada porque eu inverti os papeis;andava ansiosa porque queria e queria o Espírito Santo mas não lançava para fora todo pecado que havia em mim,mas este jejum será diferente não estou preocupa em receber o Espírito Santo mas sim em limpar o meu interior, em lançar para fora tudo que não presta de
    dentro de mim ,para que então o Espírito de Deus pousa entrar na minha vida e fazer de mim nova criatura.

    Ver mais
  5. Buscar o batismo com Espirito Santo é uma necessidade que em primeiro lugar me satisfará a mim, e como posso querer busca-lo com segundas intenções, ou apenas para agradar aos outros? A oportunidade e dada a todos, e eu sei qual e a verdade da minha vida e depende apenas de mim expor a Deus e ver o objectivo alcançado.

    Deus a abençoe

    Ver mais
  6. Bom dia d. Viviane!

    Uma realidade… Eu vivi alguns anos dentro da igreja vivendo como a senhora falou, de aparência.
    E na verdade não mudou nada, há nao ser para pior, pois dentro da igreja era uma coisa e lá fora era completamente outra.

    Só comecei a mudar quando “acordei” para minha realidade, então a verdade começou a me libertar.

    Fui humilde para aceitar, e hoje o pecado já não me escraviza, pois aceitei e aceito essa verdade, pois foi ela que me libertou e hoje o Espirito do nosso Senhor habita dentro de mim.

    Um forte abraço e até amanha!!!

    Ver mais
1 2 3 4 5 16