21 dias de Jejum – 5º Dia

Viviane Freitas

  • 27
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 5º Dia

  • 27
  • Set
  • 2013

A escravidão do pecado

Ola a todas do Blog Vivi Freitas. Hoje já é o 5º Dia do Jejum de Daniel.

Estamos a salientar a humildade, e daremos continuidade ao que falávamos ontem:

Lembra-se que comentámos acerca dos judeus que haviam crido no Senhor Jesus, ao quais Ele disse que se permanecessem na Sua Palavra, seriam, de fato, Seus discípulos? E conheceriam a verdade, sendo libertos?

Ao que eles responderam que eram descendência de Abraão, e que jamais tinham sido escravos de alguém, questionando o Senhor Jesus, de que forma poderiam ser livres…

Hoje, damos a resposta do Senhor Jesus:


“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
(João 8:34-36)

Os judeus que haviam crido no Senhor Jesus, não queriam sujeitar-se à verdade, pois, na realidade, não a entendiam.

Pelo fato de se declararem, à semelhança dos dias de hoje, como cristãos, conhecedores das Escrituras, não assumem a sua necessidade e questionam: “O que isso tem a ver comigo?!”

Se está no Jejum de Daniel, e tem consciência de que vive no pecado, entregue aos sentimentos, à mágoa, ao tormento e à preocupação do que os demais pensam sobre si e que, inclusive, decidiu fazer este Jejum, para suprir aquilo que os outros estão a conseguir através do batismo,

está, na verdade, a crer em Jesus, mas não quer permanecer nas Palavras d’Ele. Preocupa-se mais com a sua reputação e a aparência, do que em assumir a realidade da sua vida.

Deixo aqui bem claro, através da Palavra de Deus, que “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Talvez diga: “Serei livre se atingir o batismo com o Espírito Santo à semelhança da minha amiga ou colega; quando for igual a ela, ou tiver as mesmas responsabilidades…”. Mas, na realidade, não reparou o seu próprio problema. Então, não há como Deus a libertar. Para que isso aconteça, tem que O buscar, e apenas O busca, quem sente a necessidade de O encontrar.

Se procura apenas os benefícios, ou baseia-se no superficial, de como manter as aparências, com certeza, neste jejum, nada receberá! A prova é que participou em vários jejuns, começou, e não aconteceu nada. Isto, porque não permaneceu nas palavras do Senhor Jesus, mas baseou-se nas suas ideias e pensamentos fixos. Não quer sujeitar-se e vasculhar a sua própria vida para não encarar a verdade, pois esta dói, mas é a única que liberta! E a verdade é o Senhor Jesus.

Se aceita essa verdade, será livre! Se assim não for, permanecerá presa, no mesmo tipo de vida, escravizada pelo pecado.

Aproveite a oportunidade, procurando a verdade sobre a sua vida. Chegando à Igreja, exponha o que está no seu interior, sendo aberta e transparente, para assim experimentar a libertação!

Hoje mesmo, quando ouvir esta mensagem, faça a sua parte! Não espere por ninguém, ou pelo audio de amanhã para motivar a sua fé… Quem permanece não espera por ninguém!

Eu quero que seja independente. Este audio é para que você aprenda e para que não fique na “mão” de ninguém.

Um grande abraço!

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

99 comentários

  1. Bom dia, D Vivi!
    É verdade, muito forte!
    Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito santo está a falar, Ele sempre cuida de nós.

    Na fé 21 dias
    bjs

    Ver mais
  2. Este jejum para mim é a oportunidade de meditar sobre as minhas fraquezas, pois nós somos falhos, pecadores, fracos. Perfeito só há Um.
    Eu decidi me entregar neste jejum com todas as minhas “forças”. Cada jejum de Daniel para mim é uma nova oportunidade.
    Tolo é aquele que se acha auto-suficiente.
    Eu preciso de Deus.
    Se não cuidarmos o cansaço vem, as fraquezas aumentam e a fé esmorece.
    O nosso quotidiano exige tanto de nós que temos que agarrar essas oportunidades para nos separar para Deus.
    É a nossa oportunidade de nos separar para Deus , corpo, alma e espirito.
    Antes de conhecer Deus, a minha vida era um vazio.Se não fosse o Senhor, hoje eu não estaria a escrever esta mensagem.
    A Ele eu devo a minha vida.
    Agradeço a cada dia a oportunidade que Ele me deu de conhece-Lo.

    Ver mais
  3. Buenos días Sra. Viviane, es verdad cuando uno quiere algo en su vida tiene que buscarlo con fervor, pero primero sacar todo lo que tiene en su corazón y es como dice usted no hay que esperar en nadie, porque sólo Dios esta con uno.
    Besos y Bendiciones.

    Ver mais
  4. Hola Viviane, hoy me ha echo reflexionar mucho su comentario,ahora se cuáles son algunos de mis fallos, voy a luchar con toda la fuerza para acabar con ellos, gracias por ayudarme.

    Ver mais
  5. Buenos dias!!
    Para mi este ayuno es una oportunidad que Dios me esta dando.Me éstoy poniendo a Los pies de Jesus derramando mi yo! Necesito un cambio en vida! Dentro de mi!! O yo me humillo o yo pierdo lá oportunidad.Cada oracion que hago,ya sea de madrugada,en El Trabajo,en casa o en la Iglesia pienso en mi actitud para con DIOS.Yo quiero cambiar y me éstoy esforzando para poner en práctica todo lo que aprendo!!
    Negarme a mi misma me cuesta y me cuesta muchó! Ya que la vieja Graci siempre quieré volver, yo se que este ayuno voy s llegar a mí objetivo( que es muy grande).
    Un saludo.
    Graci Pires.
    Madrid- Getafe

    Ver mais
  6. Sra Viviane buenos días, hoy me desperte con eso vale anoche me vi,vi el problema identifique pero el segundo paso de tomar acción para cambiar eso,y hoy me identifique con eso … y cuando escuche eso de ser independiente me despertó de ser libre…nada ni nadie sea barrera,obstaculo .

    Ver mais
1 2 3 4 16