54 – Audio : O que temos que fazer mediante ao problema?
- 17
- Set
- 2014
“É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.” (Jo.9:4-7)
O Senhor Jesus age a fé e, igualmente, ensina a pessoa a fazê-lo. Tomou a iniciativa, fazendo o que ninguém fez: Não apenas ungiu os olhos do daquele homem ou lhe impôs a mão, mas fez algo inesperado, como tendo cuspido na terra e feito lodo da Sua saliva, aplicando nos olhos daquele cego de nascença, mandando-o lavar-se no tanque de Siloé.
O que tenho de fazer mediante o problema? A obra que Deus me ensinou e enviou a fazer. Mesmo dizendo: “Eu não sou obreira, esposa de pastor, de que forma farei a Obra que Ele enviou?” A partir do momento que há uma crença da sua parte em relação a Deus, então tem a responsabilidade de fazer aquilo para que foi enviado! Deus operou em si, para que fizesse em seu favor e, de igual modo, com as pessoas ao seu redor. Não é apenas para olhar e ficar indiferente, mas agir de acordo com o que tem de fazer.
E agir a fé, não de uma forma sistemática. A fé é inesperada. Pede algo que não está programado e que ninguém espera. E por isso é que o milagre acontece!
Quando vivo essa crença, falo e ajo de forma inesperada, porque a fé é uma certeza, que não teme o que os demais pensam.
Jesus fez lodo, tendo cuspido no chão. Olhando com os olhos físicos, revelou falta de higiene, mas a fé visa somente aquilo que quer alcançar. Então, aquele cego foi ungido, lavou-se e voltou vendo!
O Senhor Jesus fez com que aquele homem agisse a sua própria fé. Se houvesse obediência da sua parte, estaria, realmente, materializando a fé, porque teria dificuldades até chegar ao tanque de Siloé, em virtude da sua condição.
Talvez esteja “cega”, não vê nada, mas quando crê, vai “tocando” até chegar onde lhe foi orientado. A fé é assim! Exige de si participação, certeza e constância.
Mesmo com o cego, não foi instantâneo. Ele teve que se deslocar ao tanque para se lavar. Veja que há um processo. Há casos que não vê a resposta de Deus no momento, mas deve persistir, andar até onde o Senhor Jesus a mandou ir. Ser constante, ser firme.
Quando eu quero tomar posse daquilo que Deus prometeu na minha vida – porque isso não se aplica só a si – eu tenho que agir a minha fé. Não é fruto de uma “mágica”! E a minha fé demanda perseverança, pois Deus, às vezes, não me atende no momento, mas uma semana, três meses, um ano depois…
Não seja “cega”, mas obedeça à Palavra de Deus. Isso é crer e, quando obedece, tem paz! Não leva a sua vida da maneira que acha ser melhor. Como o cego, que não retrucou a ordem de Jesus, dizendo: “Porque o Senhor não me cura de uma vez por todas e está a mandar-me ao tanque de Siloé?!”. Foi, submeteu-se à voz do Senhor Jesus, lavou-se e voltou vendo.
Você tem que ver! Aja a fé mediante o problema, seja este externo, em meio aos seus familiares, companheiros de guerra, como também na sua vida pessoal.
Deixe o seu comentário, que quero saber a seu respeito!
Estaremos de volta na sexta-feira.
Catarina Teixeira
Setembro 18, 2014 às 15:46
Boa tarde, D. Vivi
Gostei muito, não é preciso ser obreira ou esposa de pastor para usar a fé, para obedecer, pode acontecer milagres na minha vida se eu agir a minha fé, fazer algo inesperado, Deus honra a minha atitude de confiança nele. O cego não era obreiro, só porque obedeceu e usou a fé, foi curado (o cego tomou a atitude, não reclamou).
Beijinhos
Angélica
Setembro 18, 2014 às 13:53
Quantas não são as vezes que nos desesperamos por não ver o resultado imediato?
Mas com Deus é necessário perseverança.
natalia
Setembro 18, 2014 às 13:13
Era o que precisava ouvir.
Ines Santos Quartel Feminino Porto
Setembro 18, 2014 às 10:34
Bom dia D.Vivi.
Este audio falou muito comigo porque reflete aquilo que tenho vivido ultimamente. Como a senhora disse a fé e in esperada, então por vezes leva nos a fazer coisas sem “logica” nenhuma aos olhos físicos, mas quando obedecemos e somos constantes a voz de Deus, aí o diabo levanta se e começam a surgir as lutas os problemas porque ele sabe que se perseverar mos a vitoria e certa, por isso devemos confiar e continuar obedecendo a voz de Deus porque Ele melhor que ninguém sabe o que e melhor para nós.
Beijinhos **
Lucia Costa Alves da Silva
Setembro 18, 2014 às 4:44
MARAVILHA OS ÁUDIOS É DE DEUS OBRIGADA DONA VIVI PALAVRA SABIAS .AMEM!!!!
Edmisa - FJE viseu
Setembro 17, 2014 às 23:43
É muito forte.
Quando confiamos tudo nas mãos de Deus, ainda que surjam problemas, a paz interior é constante. Dure o tempo que durar, a Fé vence. E não só vencemos como também ajudamos os outros a vencerem também através do nosso exemplo.