46 – Quem é Verdadeiro Discípulo

Viviane Freitas

  • 29
  • Ago
  • 2014

46 – Quem é Verdadeiro Discípulo

  • 29
  • Ago
  • 2014

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo.8:31)

Para ouvir este áudio, é porque está interessado nas coisas de Deus e existe em si uma crença. Mas não basta apenas crer. O Senhor Jesus disse aos judeus que criam n’Ele: “Se vós permanecerdes na minha palavra …”. Há uma condição para permanecer na crença; o crer requer que sejamos constantes, firmes na Palavra do Senhor Jesus.

Na realidade, Deus observa que, muitas vezes, guardamos o passado. Somos conduzidas pelos traumas ou palavras que nos machucaram; situações às quais, talvez, estejamos apegadas, sem dar conta. E quando existe uma crença em Deus esta exige que creiamos n’Ele, e não naquilo que se passou.

Eu posso crer em Jesus, professar, pregar a respeito d’Ele, mas se como cristã, não permaneço nas palavras e ensinamentos que Ele me deu, os quais consistem em guardar o meu coração, os meus olhos, não viver ansiosa, etc., serei dominada pelas circunstâncias.

Se, por outro lado, revelar a crença, confiança, segurança e dependência na Sua Palavra, então, aquele passado ou palavras que me feriram, não me causarão dano algum, mas serão passageiros, porque permanecerei naquilo que disse o Senhor Jesus, e não me basearei em circunstâncias.

E isto exige de mim ser constante e vigilante, relativamente ao que estou a sentir, a viver, como estou a agir.

Quando permaneço em Jesus e expulso todo e qualquer sentimento que vou encontrando no caminho, tenho a capacidade de me desfazer disso, a partir do momento que permito que a Sua Palavra me lave. Eu assumo a condição que o Senhor Jesus me ensina. Desta forma, torno-me verdadeiramente seu discípulo. Não agirei pelo meu impulso, mas vou-me disciplinar; expulsar aquilo que quero sentir ou “defender”, para permanecer na Palavra do Senhor Jesus.

“…e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Muitas pessoas crêem que a verdade é unicamente para quem precisa de libertação, mas não é assim! Na realidade, passamos a conhecer a verdade quando permanecemos na Palavra de Jesus. Aí sim, a conheceremos.


“Então quer dizer que eu, que ainda tenho maus olhos, ainda me quero justificar, sou ansiosa, egoísta e orgulhosa, vou conhecer essa verdade, e esta vai libertar-me?”
Precisamente! O saber a verdade não é para a ofender, mas para libertar. Então, ao longo dos dias que meditar e encontrar situações a seu respeito, não desanime, não se sinta ofendida ou inferior. Deve sentir-se valorizada, porque a verdade vai fazê-la reagir da forma correta. Vai ter noção do “estrago” interior que nutria e, agora, sabendo a verdade, lutará contra isso. Fará “Guerra” contra os seus sentimentos e vai libertar-se através da materialização da crença no Senhor Jesus.

Gostaria que vocês, internautas, escrevessem a esse respeito. Deixe um pequeno comentário (Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, por isso é que não ficam imediatamente visíveis).

À medida que comentar e disser o que está a viver, e o que pensa, permite que eu a conheça. Diga o que está a acontecer dentro de si, e teremos o prazer de ler e de vos seguir, acompanhando os vossos comentários.

Tenha objetivo, seja constante e permaneça. Tenha um horário definitivo para ouvir os audios. Após, faça a sua oração e materialize o que está dentro de si.

Um grande abraço. Estaremos de volta na segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

  1. Boa noite Dn. Viviane o aúdio foi muito forte porque para permanecer com deus temos que ouvir e pratícar a palavra de Deus. crêr não adianta nada se não praticamos o que o senhor Jesus nós ensina. achei muito bacana mesmo porque nós ensina a como ser um verdadeiro discípulo.

    Ver mais
  2. Combatendo o bom combate seremos seus discípulos em quanto vivermos,persistindo e insistindo com fé e coragem .

    Ver mais
  3. Quando creio em Deus,eu dependo nele,quando eu permaneço na palavra de Deus eu sou um discípulo…muito forte estava precisava muito dessa palavra.

    Ver mais
  4. Para que a pessoa reconheça que ela precisa ser liberta, ela tem que se achegar a Deus, quando eu passei a buscar Ele é como se abrisse a minha visão em ralação a tudo na minha vida. E dai que surge o verdadeiro arrependimento e apessoa passa a ter novas atitudes.

    Ver mais
  5. A verdade pode doer mas com certeza liberta nos dos traumas complexo, enfim tudo que nos prende ao passado. Tenho vivido isso todos os dias da minha vida. Reconhecer os meus erros.

    Ver mais
  6. hola sra, es muy cierto lo que usted enseña, por que discípulo no esa aquel que porta un uniforme o recibe alguna responsabilidad, mas si aquel que se mantiene guerreando, vigilante en comunión con Dios, que se mantiene haciendo propósitos por su vida espiritual,ganando almas, por que por mas que sea el diablo siempre va a estar colocando situaciones en nuestro trabajo, escuela para que nuestros ojos y corazón se corrompan pero es cuando la permanencia en el primer amor, nos hace rechazar las cosas que nos quieren alejar de la presencia de Dios, de esta manera no daremos ventaja al diablo;… recibir a Dios es fácil, mantenernos en Dios en solo cuestión de obediencia y vijilancia.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 11