46 – Quem é Verdadeiro Discípulo

Viviane Freitas

  • 29
  • Ago
  • 2014

46 – Quem é Verdadeiro Discípulo

  • 29
  • Ago
  • 2014

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo.8:31)

Para ouvir este áudio, é porque está interessado nas coisas de Deus e existe em si uma crença. Mas não basta apenas crer. O Senhor Jesus disse aos judeus que criam n’Ele: “Se vós permanecerdes na minha palavra …”. Há uma condição para permanecer na crença; o crer requer que sejamos constantes, firmes na Palavra do Senhor Jesus.

Na realidade, Deus observa que, muitas vezes, guardamos o passado. Somos conduzidas pelos traumas ou palavras que nos machucaram; situações às quais, talvez, estejamos apegadas, sem dar conta. E quando existe uma crença em Deus esta exige que creiamos n’Ele, e não naquilo que se passou.

Eu posso crer em Jesus, professar, pregar a respeito d’Ele, mas se como cristã, não permaneço nas palavras e ensinamentos que Ele me deu, os quais consistem em guardar o meu coração, os meus olhos, não viver ansiosa, etc., serei dominada pelas circunstâncias.

Se, por outro lado, revelar a crença, confiança, segurança e dependência na Sua Palavra, então, aquele passado ou palavras que me feriram, não me causarão dano algum, mas serão passageiros, porque permanecerei naquilo que disse o Senhor Jesus, e não me basearei em circunstâncias.

E isto exige de mim ser constante e vigilante, relativamente ao que estou a sentir, a viver, como estou a agir.

Quando permaneço em Jesus e expulso todo e qualquer sentimento que vou encontrando no caminho, tenho a capacidade de me desfazer disso, a partir do momento que permito que a Sua Palavra me lave. Eu assumo a condição que o Senhor Jesus me ensina. Desta forma, torno-me verdadeiramente seu discípulo. Não agirei pelo meu impulso, mas vou-me disciplinar; expulsar aquilo que quero sentir ou “defender”, para permanecer na Palavra do Senhor Jesus.

“…e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Muitas pessoas crêem que a verdade é unicamente para quem precisa de libertação, mas não é assim! Na realidade, passamos a conhecer a verdade quando permanecemos na Palavra de Jesus. Aí sim, a conheceremos.


“Então quer dizer que eu, que ainda tenho maus olhos, ainda me quero justificar, sou ansiosa, egoísta e orgulhosa, vou conhecer essa verdade, e esta vai libertar-me?”
Precisamente! O saber a verdade não é para a ofender, mas para libertar. Então, ao longo dos dias que meditar e encontrar situações a seu respeito, não desanime, não se sinta ofendida ou inferior. Deve sentir-se valorizada, porque a verdade vai fazê-la reagir da forma correta. Vai ter noção do “estrago” interior que nutria e, agora, sabendo a verdade, lutará contra isso. Fará “Guerra” contra os seus sentimentos e vai libertar-se através da materialização da crença no Senhor Jesus.

Gostaria que vocês, internautas, escrevessem a esse respeito. Deixe um pequeno comentário (Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, por isso é que não ficam imediatamente visíveis).

À medida que comentar e disser o que está a viver, e o que pensa, permite que eu a conheça. Diga o que está a acontecer dentro de si, e teremos o prazer de ler e de vos seguir, acompanhando os vossos comentários.

Tenha objetivo, seja constante e permaneça. Tenha um horário definitivo para ouvir os audios. Após, faça a sua oração e materialize o que está dentro de si.

Um grande abraço. Estaremos de volta na segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

  1. O Senhor Jesus não tira ferias de nós, de interceder por nós, e se Ele, todo-poderoso, não o faz quem somos nós pra deixar de permanecer nas palavras Dele. E isso é muito importante, pois temos que viver de fé em fé, ser constantes para assim podermos de fato ser discípulos Dele.

    Ver mais
  2. Boa Tarde D.Vivi, já houve um diferença dentro de mim, mas não quero que pare por ai tenho visto coisas em mim, e sabia que eu tinha que mudar, e sei, hoje entendi que Deus Ele me dar condições para mudar aquilo que eu não tenho conseguido que eu tenho que ser perseverante e lutar contra os sentimentos que só me faz mal, e permanecer na crença que é na fé crendo na Palavra de Deus, todos os dias.

    beijos D.Vivi e esposas.

    Ver mais
  3. Boa noite,
    Tem ficado cada vez mais certo para mim que para ser constante, para permanecer no meu compromisso não posso deixar-me dominar pelos sentimentos, pelos pensamentos, pela bagagem que trago em mim que faz parte de quem eu sou. Na prática tenho de estar em constante vigia para permanecer nessa busca, em me guardar, em viver em novidade de vida. A minha maior vitoria tem sido submeter-me a palavra de Deus, submeter-me a quem Deus usa para me mostrar a verdade. Sabe tal como a srª fala a maior libertação é quando conhecemos a verdade sobre nós próprias . Essa foi a maior vitoria, a maior descoberta em me vasculhar, perceber como estou e lutar, ser dura comigo, fria de modo a aplicar a Verdade, a palavra na minha vida. Viver a minha fé deste modo me tem feito livre, consciente para olhar para mim e perseguir o que descubro para me tornar em que Deus quer que eu seja. Isso tem exigido de mim sacrifico mas os frutos esses tem sido de minha transformação!
    Beijinhos!

    Ver mais
  4. Eu me sinto culpada pelos erros do meu passado, de ter deixado de ouvir a voz de Deus, e tenho medo de não obter a salvação do Senhor Jesus. Eu sei que Deus me perdoou, mas os pensamentos são muitos e eu também sei que o diabo é acusador e vive 24 hrs por dia me lançando os pensamentos dele.
    Essa é a verdade que tenho vivido!
    Mas eu reconheço a necessidade de me observar e crer. Deus disse: “Tornai-vos para e mim e eu me tornarei para vós outros.” Mudar os meus pensamentos é o que mais tenho lutado ultimamente. Eu vou mudar isso e eu vou conseguir voltar para o meu Deus, pois Ele não rejeita ninguém.
    Vou vencer!

    Ver mais
  5. Boa noite, minha líder

    Desculpa, pelas faltas,mas precisava ouvi exatamente essas ultimas palavras, voltar a ser constante em seu blog,para de olhar para as circunstâncias e determinar im horário, ou melhor ser definida pois,ser um com o pai é sacrificar,e ser discípulo é obedecer.
    Deus abençoe,
    na fé obreira Nely Piúma ES.Brasil

    Ver mais
  6. Oii Dn. Viviane,

    Bom, eu tenho ouvido os seus áudios desde o Jejum de Jesus e eles me ajudam muito. O de hoje especificamente fala de algo que tenho enfrentado a muito tempo: inconstância. Por exemplo: Eu ouço o seu áudio, começo a fazer o que a sra orientou, mas pratico aquilo só por algum tempo (dias), como se fosse alguma coisa que eu mudei só superficialmente e não algo que realmente foi mudado no meu interior. E sempre acabo voltando à “estaca zero” na minha vida espiritual. Isso já acontece a muito tempo.
    Outra coisa que gostaria de falar é sobre o fato de colocar para fora o que está dentro de nós e ser sincera com Deus. Eu sempre penso em fazer isso, mas quando vou orar parece que estou sempre repetindo a mesma coisa, mesmo quando falo o que está dentro de mim.
    Não sei se ficou muito difícil de entender o que se passa comigo, mas espero que não.

    Obrigada por tudo!
    Beijos (:

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 11