42 – Como conhecer a Deus?

Viviane Freitas

  • 20
  • Ago
  • 2014

42 – Como conhecer a Deus?

  • 20
  • Ago
  • 2014

Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 2ºDia que estamos a ler o Livro de João. Demos uma pausa após a Quarentena, dando agora continuidade.

Todas as segundas, quartas e sextas, publicaremos os áudios, para que possa meditar connosco, pois os dias da Quarentena foram muito especiais, onde Deus falou profundamente com cada um de nós. Tenho a certeza que, dando continuidade, Ele vai revelar ainda mais.

É claro, para aqueles que realmente têm sede e desejam estar atentos e sensíveis à voz de Deus.

Para isso, há a necessidade de estarmos conectados com Deus. Como? Através da leitura e meditação na Sua Palavra.

“Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora.” (Jo.8:19,20)

Os judeus perguntaram a Jesus onde estaria o Seu Pai. E não é assim que acontece, quando não aceitamos ou nos submetemos a aprender?

Não fazemos questões como uma forma de desafiar, provocar e até instigar, para, então, colocar a pessoa na parede?

Mas o Senhor Jesus referiu que não conheciam, nem a Ele, e nem ao Pai! Se Os tivessem conhecido, identificariam a Deus, e certamente aceitariam Jesus.

A mesma coisa acontece connosco, hoje em dia. Quantas vezes você é ensinada e até professa a Palavra de Deus, ensina, orienta, lê a Bíblia, participa nos propósitos, nas reuniões da Igreja, mas, mesmo assim, em certos momentos, em que tem de aprender, sempre levanta uma pergunta para “provocar”?!

Quando a pessoa não conhece a Deus, não aceita, não entende, nem o proceder do Seu Filho, e nem tão pouco o de Deus!

Pediria que fizesse uma introspeção da sua vida e percebesse como tem reagido, ou agido, perante o momento em que tem de aprender.

Todos nós estamos em fase de aprendizagem, não importa se com pouco tempo, ou muitos anos de Igreja. Enquanto Jesus não voltar, estaremos sempre a aprender. Porquê? Porque somos seres humanos!

Mas aqui está a diferença! Aqueles que conhecem Jesus, que tiveram um encontro com Ele, que foram batizados com o Espírito Santo, têm o prazer de conhecer Jesus. E você dirá: “Mas eu conheço, eu fui batizada, selada com o Espírito Santo.” Mas todos os anos, durante todo o ano, ou seja, constantemente, precisamos aprender!

E uma coisa é evidente, que eu tenho vivenciado: Quanto mais me aproximo de Deus, mais insignificante eu me sinto! Não porque Ele humilha ou rebaixa, mas porque percebemos a misericórdia, a grandeza, como somos falhos, cheios de erros e pecados. Não que vivamos, necessariamente, no pecado, mas porque sentimos coisas que não deveríamos sentir!

Cada ano, cada mês, temos a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, através da meditação na Sua Palavra. Se não existir esta meditação, se não for sensível à Sua voz, não vai entender o pensamento de Deus, o que Ele quer de si, no trabalho, quando está com a família, com as pessoas da Igreja… não entenderá o seu papel.

O Senhor Jesus sempre foi um testemunho. Perante tudo o que lemos percebemos o Seu nível “nobre”, de “alta classe”! Não é mesquinho, cheio de “besteirinhas”, mas revela um comportamento perfeito, puro, maduro.

Há o que aproveitar e aprender d’Ele.

É muito importante que pense: Onde, quando e como, tem sido relutante? Será que não é para que aprenda?

Deixe aqui o seu comentário. De que forma enxerga a si mesma?

Se tem essa ousadia e está disposta, será um prazer ler o seu comentário e ser participante da sua vida.

Estaremos de volta, na sexta-feira, aprendendo a meditar na Palavra de Deus.

Não fique ansiosa por algo novo, mas aprenda com o que leu. Por isso não estamos a ler diariamente, porque há pessoas que querem ouvir vários áudios, sem meditar em cada um, individualmente. Terá muitos conhecimentos, mas não os aplicará, no dia a dia. E o que se pretende, é que pratique, todos os dias, o que tem ouvido aqui.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

97 comentários

  1. Ter um encontro com Deus é ja melhor coisa de nossas vidas, eu me achava feia e perdida mas depois de eu conhecer ao meu Deus tudo mudou.

    Ver mais
  2. É verdade quanto mais próximas estamos de Deus nos vemos insignificantes,ELE na sua Magestade nos acolhe, nos ensina e repreende com seu amor. Vejo que estava longe do Senhor meu coração estava distante Dele, falava só com lábios, mas quando nos humilhamos para Ele então Ele nos aceita novamente e mantemos então intimidade com Deus

    Ver mais
  3. Essa mensagem nos faz refletir o quanto precisamos meditar mais na palavra do nosso Deus estou a muitos anos na igreja e sinto muito necessidade em buscar a Deus mesmo em meio as dificuldades porque sei que ele é a unica saída e tem dado muito certo priorizar Deus acima de tudo

    Ver mais
  4. olá dona vivi so quero agrdecer a Deus por usa -la para falar comigo tinha sendo relutante a respeito dos meus sentimentos duvidas etc.

    Ver mais
  5. Dona Vivi Freitas, a senhora é referencial de Deus na minha vida e é uma das pessoas que admiro por falar claramente o que Deus quer de nós e o que precisamos fazer para conhecê-lo de fato e de verdade. Exemplo pra mim de humildade e uma grande mulher de Deus. Obrigada por me ajudar a viver a palavra de Deus.

    Ver mais
  6. Dona vivi, tenho aprendido muito com seus ensinamentos. Amo de montão, vivo relendo os posts maaais antigos ja que fico ansiosa esperando mais uma palavra de ensinamento sobre a Palavra de Deus. Mas, voltando a sua pergunta, eu me sinto uma menina que precisa de Deus mais do que tudo. Eu nao tinha esse pensamento, so que, de uns dias pra ca buscando usar a minha fè, eu passei a descobrir e ter essa necessidade de te-Lo a mim. Eu diria que sim, me sinto muito inferior… mas, eu busco pensar os pensamentos de Deus de que posso tudo. Que sou um pouquinho menor que Ele, nao querendo ser Mais que Ele ou Igual a Ele, jamais. Porem, me sinto amada, me sinto unica, e de suma importancia pra meu Deus. Ainda não o conheço, e nao sei se estou errada. Que eu venha ser um instrumento de uso muito grande por Ele. E que venha eu venha sempre honrrar esse Deus, a quem eu tanto ouço falar. Vivi. Muito obrigada. Deus abencoe

    Ver mais
1 12 13 14 15 16