42 – Como conhecer a Deus?

Viviane Freitas

  • 20
  • Ago
  • 2014

42 – Como conhecer a Deus?

  • 20
  • Ago
  • 2014

Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 2ºDia que estamos a ler o Livro de João. Demos uma pausa após a Quarentena, dando agora continuidade.

Todas as segundas, quartas e sextas, publicaremos os áudios, para que possa meditar connosco, pois os dias da Quarentena foram muito especiais, onde Deus falou profundamente com cada um de nós. Tenho a certeza que, dando continuidade, Ele vai revelar ainda mais.

É claro, para aqueles que realmente têm sede e desejam estar atentos e sensíveis à voz de Deus.

Para isso, há a necessidade de estarmos conectados com Deus. Como? Através da leitura e meditação na Sua Palavra.

“Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora.” (Jo.8:19,20)

Os judeus perguntaram a Jesus onde estaria o Seu Pai. E não é assim que acontece, quando não aceitamos ou nos submetemos a aprender?

Não fazemos questões como uma forma de desafiar, provocar e até instigar, para, então, colocar a pessoa na parede?

Mas o Senhor Jesus referiu que não conheciam, nem a Ele, e nem ao Pai! Se Os tivessem conhecido, identificariam a Deus, e certamente aceitariam Jesus.

A mesma coisa acontece connosco, hoje em dia. Quantas vezes você é ensinada e até professa a Palavra de Deus, ensina, orienta, lê a Bíblia, participa nos propósitos, nas reuniões da Igreja, mas, mesmo assim, em certos momentos, em que tem de aprender, sempre levanta uma pergunta para “provocar”?!

Quando a pessoa não conhece a Deus, não aceita, não entende, nem o proceder do Seu Filho, e nem tão pouco o de Deus!

Pediria que fizesse uma introspeção da sua vida e percebesse como tem reagido, ou agido, perante o momento em que tem de aprender.

Todos nós estamos em fase de aprendizagem, não importa se com pouco tempo, ou muitos anos de Igreja. Enquanto Jesus não voltar, estaremos sempre a aprender. Porquê? Porque somos seres humanos!

Mas aqui está a diferença! Aqueles que conhecem Jesus, que tiveram um encontro com Ele, que foram batizados com o Espírito Santo, têm o prazer de conhecer Jesus. E você dirá: “Mas eu conheço, eu fui batizada, selada com o Espírito Santo.” Mas todos os anos, durante todo o ano, ou seja, constantemente, precisamos aprender!

E uma coisa é evidente, que eu tenho vivenciado: Quanto mais me aproximo de Deus, mais insignificante eu me sinto! Não porque Ele humilha ou rebaixa, mas porque percebemos a misericórdia, a grandeza, como somos falhos, cheios de erros e pecados. Não que vivamos, necessariamente, no pecado, mas porque sentimos coisas que não deveríamos sentir!

Cada ano, cada mês, temos a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, através da meditação na Sua Palavra. Se não existir esta meditação, se não for sensível à Sua voz, não vai entender o pensamento de Deus, o que Ele quer de si, no trabalho, quando está com a família, com as pessoas da Igreja… não entenderá o seu papel.

O Senhor Jesus sempre foi um testemunho. Perante tudo o que lemos percebemos o Seu nível “nobre”, de “alta classe”! Não é mesquinho, cheio de “besteirinhas”, mas revela um comportamento perfeito, puro, maduro.

Há o que aproveitar e aprender d’Ele.

É muito importante que pense: Onde, quando e como, tem sido relutante? Será que não é para que aprenda?

Deixe aqui o seu comentário. De que forma enxerga a si mesma?

Se tem essa ousadia e está disposta, será um prazer ler o seu comentário e ser participante da sua vida.

Estaremos de volta, na sexta-feira, aprendendo a meditar na Palavra de Deus.

Não fique ansiosa por algo novo, mas aprenda com o que leu. Por isso não estamos a ler diariamente, porque há pessoas que querem ouvir vários áudios, sem meditar em cada um, individualmente. Terá muitos conhecimentos, mas não os aplicará, no dia a dia. E o que se pretende, é que pratique, todos os dias, o que tem ouvido aqui.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

97 comentários

  1. Oi dona.viviane. eu sou muito sentimental e quando eu leio a bíblia eu leio ansiosa não medito na palavra de Deus. Quando leio eu acho naquela palavra Deus já vai falar comigo . èVerdade o mesmo eu preciso aprender mais. A meditar mais na palavra ….

    Ver mais
  2. Bom dia, Deus respeita nossa escolha por isso do passamos a conhece-lo quando nos entregamos, ou seja, quando nos permitimos aprender dEle. Amém! Na Fé!

    Ver mais
  3. Eu por estar a algum tempo na igreja. Faço as coisas mais do meu jeito do que jeito como são ensinadas. Essa relutância em mudar em aprender. Em me entrega sei o que tenho que fazer mais simplesmente não faço não consigo.

    Ver mais
  4. Concordo plenamente com sigo D. Viviane de estarmos sempre a aprender, isso também se passa comigo principalmente quando sei que tenho que mudar em alguma coisa em mim, mas eu ficava dizendo para Deus, por favor Senhor afasta de mim esse cálice, eu não queria beber, mas eu sabia que seria inevitável pois Deus me ama e me quer transformar, mesmo assim Ele ficou adiando a exortação por algum tempo, até que eu sabia que a qualquer momento eu iria ter de enfrentar esse gigante, e quando Deus achou que eu estava preparada Ele permitiu que fosse exortada até humilhada em fim tudo, para eu não ficar mais no erro, e quando esse dia chegou não foi novidade para mim pois eu já estava dizendo para Deus antes que já estava pronta para beber o cálice, o mais extraordinário foi que em vez de eu ficar desanimada ou fraca, não, fiquei mais forte e com mais animo e com uma certeza enorme que Deus é comigo para tudo o que vier, é algo que só quem passa pode entender, tenho certeza que este ano é o ano da minha transformação para crescer mais ainda, e sei que não ficará por aqui, porque quando estamos prontos para ouvir e atender a voz de Deus, estamos prontos para tudo.

    Ver mais
  5. Olá de.vivi,
    Tenho sido uma pessoa sentimental, meus sentimentos e vontades sempre querem prevalecer, quando as coisas não saem do meu jeito logo quero impor minha vontade, mas tenho percebido isso com mais clareza depois que passei a buscar entender a vontade de Deus , em suma, tenho me enxergado. Posso ver como se estivesse fora de mim essa característica de “impor a minha vontade”. É incrível como as vezes podemos até mesmo nos “fazer de vítima” para tentar justificar nossas atitudes, mas eu não aceito. Me chamou a atenção que o senhor Jesus falou isso perto do gazofilacio, lugar de darmos a nossa oferta. Vou entregar minha vontade, meu egoísmo, meu desejo de controle para conhecê-lo.

    Ver mais
  6. Boa noite querida Dona Vivi, estava meditar e o que me chamou atencao da importancia de percebermos o qual insignificantes somos perante tanta grandeza por mais que lute e quero ser uma pessoa melhor sou ser humano cheia de falhas e erros, a vida e uma escola cada dia uma licao. Deus Abencoe Abundantemente ????

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 16