3º dia – Como o Senhor vai dar Água viva?

Viviane Freitas

  • 31
  • Jan
  • 2015

3º dia – Como o Senhor vai dar Água viva?

  • 31
  • Jan
  • 2015

Olá amigos internautas. É um prazer estar aqui com vocês!

Neste 3ºDia do Jejum, vamos falar acerca de como o Senhor Jesus lhe vai dar a água viva. É a grande pergunta que muitos fazem: Como é que Ele me vai dar o Espírito Santo?

“Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?

És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?” (Jo.4:11,12)

Aquela mulher samaritana não conseguia entender que água viva poderia o Senhor Jesus conceder-lhe. E talvez você, internauta, seja uma pessoa também cheia de questões: “Como é que Jesus me vai dar água viva?”

Se já é batizada com o Espírito Santo, talvez pergunte o que o Senhor Jesus lhe vai dar mais, uma vez que já tem o Seu Espírito.

Eu quero chamar a atenção de todos, pois tanto aquele que já recebeu o Espírito Santo, quanto aquele que não O recebeu ainda, têm que vigiar! Têm que encontar a água viva. E porquê?

Porque você é um ser humano, e não vive como os anjos em um corpo incorruptível… mas tem um corpo corruptível, que sente o que não deve e usa os seus cinco sentidos, inclinando-se, desta forma, para os sentimentos. E estes não a levam à fé!

Normalmente a pessoa pensa que tem que sentir ou ver Deus, assim como aquela mulher samaritana olhou para o Senhor Jesus, e vendo que Ele não tinha nenhum balde para tirar água do poço, se questionou como poderia Ele ter água viva, quando nem vaso ou “copo” tinha em Suas mãos… E é o que talvez pergunte: “Como o Senhor Jesus me vai dar, se nada vejo em Suas mãos?!”; “Como O segurarei se Ele é invisível, e o que tenho que fazer para que essa água viva venha a fazer parte da minha vida?”

Se reparar nesta mulher samaritana, ela faz uma pergunta: “És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?”

Estava a comparar o Senhor Jesus com Jacó, que encontrou o poço, bebeu do mesmo, tinha os seus filhos e gado, quer dizer, família e riqueza. E é o que por vezes você não admite com a boca, mas dentro de si questiona: “É Deus maior do que esta pergunta que eu tenho, e aquilo de que estou à procura?! Será que Ele sabe o que está dentro de mim e é maior para me enxergar, me conhecer e saber o que eu preciso? Para me sustentar? Porque até ao momento parece que Ele não fez nada… Fez algo subtil do lado de fora, mas para o maior, que tem de acontecer dentro de mim, não tenho essa confiança, entrega e palavras para Lhe dizer.”

É justamente por isto, amiga internauta… você não está a ver Jesus como Ele é, mas à procura com os olhos físicos; quer encontrar n’Ele as mesmas caraterísticas que um ser humano, quando o Senhor Jesus é um Ser supremo que a conhece desde o ventre da sua mãe e que sabe a sua história, melhor do que você mesma.

Mas para que venha a encontrar, você tem que indagar, buscar… ter essa vontade de encontrar respostas! Esta mulher perguntou ao Senhor Jesus, mesmo sem entender nada. Como talvez seja o seu caso, que nem está a entender como vai fazer este Jejum de 21 Dias. Mas se há um desejo ardente, queimando dentro de si por uma resposta e resultado, não aceita mais ser a pessoa que tem sido até hoje e rejeita a sua vida da forma como está… Mesmo batizada com o Espírito Santo, percebe que está estagnada: fala do que aconteceu no passado, nas conquistas que obteve exteriormente, mas por dentro esconde quem verdadeiramente é… então chegou o momento de resolver o que mais temia encarar!

Neste Jejum de 21 Dias coloque toda a sua força! Participe nas reuniões da Igreja, ouça os audios, entre nos Blogs, participe, dê-se a conhecer, escreva num papel – num caderno – cada dia o que fez diante da sua busca pelo Espírito Santo, no desejo de encontrar a água da vida.

Estaremos aqui amanhã, não perca! Deixe registados os seus comentários.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

201 comentários

  1. Bom dia,
    Neste jejum eu quero mais do Senhor Jesus, quero estar cada dia mais perto DEle me sujeitando cada vez mais a sua presença.
    Mesmo eu tendo Espirito Santo eu tenho de Busca-lo mais ainda, Tenho de vigiar.
    E eu posso afirmar porque vivi, que se não vigiarmos a gente corre o serio risco de perder, e eu não posso perde-LO de jeito nenhum.
    é verdade também que já quis encontra-LO do meu jeito, procurando no Senhor Jesus, características humanas, como se pudesse senti-lo, mas Ele é Espirito Ele não vai mudar para mim eu é que tenho de “transformar” meu eu de forma a conseguir estar ao nível de Encontra-LO tal como Ele é.

    Na fé

    Ver mais
  2. Tá ligado, dona Viviane, eu tambem determinei desde o inicio que este nao seria mais um jejum de Daniel que eu participaria, mas que seria o melhor e mais forte, onde procurei me voltar mais para Deus, investir mais, muito mais que nos anteriores, ler mais os blogs, ouvir mais o bispo, meditar mais na palavra de Deus e buscar mais Seu Espirito, incluindo as madrugadas, hoje estamos praticamente na reta final, mas foi diferente, uma benção, vejo em mim mesma a diferença na minha vida espiritual, no meu relacionamento com Deus, na forma de ver as coisas!

    Ver mais
  3. Boa noite,Dª Viviane,este audio me abriu mais a mente, boa coisa a senhora disse “e quem ja tem o Espirito Santo tem que vigiar”
    É isso que eu tenho feito, tenho estado sempre alerta para nao fugir do focoque é a minha salvaçao

    Ver mais
  4. Olá dna Vivi,vejo que muitas vezes eu agi como essa mulher Samaritana ,de querer argumentar Deus dentro de mim,mas pude ver que com essa atitude eu não estava participando Deus da minha vida e sim querendo ter respostas forçadas e com Deus não é assim a maneira que eu me entrego Ele se entregará para mim por isso hoje a minha entrega a cada dia tem sido maior mas sem estar a espera do que irá acontecer dentro de mim e sim cada dia me entregando e vejo que naturalmente obtenho respostas sem precisar argumentar.

    Ver mais
  5. Olá Dn. Vivi, vim aqui te falar da minha experiência com o áudio de hoje. Me formei no grupo Godllywood, graças a Deus, e minha tarefa mensal é descobrir o porque ainda não tenho o Espírito Santo. E ouvindo este áudio eu pude ver, na última quarta-feira aconteceu algo comigo, foi muito forte e diferente, mas ainda sim dentro de mim vinha trazendo dúvidas e questionamentos. Eu sou esta mulher samaritana, que por mais que não fale, dentro de si questiona como Deus poderá fazer algo. Percebi que toda vez que estava prestes a receber o Espírito de Deus eu me questionava. “Será mesmo que eu posso receber? Como Ele me dará” e como a senhora disse, sempre esperando sentir, mas Deus não é um ser que podemos sentir, sentimentos nos enganam. Agora vou em empenhar nestes áudios e ainda mais no restante destes 21 dias. Pois este é o meu momento, a minha chance, o meu Jejum. Este será o mês do meu “Ah que dia”!

    Ver mais
  6. Hola señora viví me he dado cuenta de que he sido durante todo este tiempo la mujer samaritana he visto a Dios con ojos físicos no espirituales yo no tengo la menor idea de quien es Dios realmente! Es muy fuerte poder aceptarlo porque mi orgullo no me dejaba ! Gracias por compartir esta reflexión

    Ver mais
1 30 31 32 33 34