3º dia – Como o Senhor vai dar Água viva?

Viviane Freitas

  • 31
  • Jan
  • 2015

3º dia – Como o Senhor vai dar Água viva?

  • 31
  • Jan
  • 2015

Olá amigos internautas. É um prazer estar aqui com vocês!

Neste 3ºDia do Jejum, vamos falar acerca de como o Senhor Jesus lhe vai dar a água viva. É a grande pergunta que muitos fazem: Como é que Ele me vai dar o Espírito Santo?

“Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?

És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?” (Jo.4:11,12)

Aquela mulher samaritana não conseguia entender que água viva poderia o Senhor Jesus conceder-lhe. E talvez você, internauta, seja uma pessoa também cheia de questões: “Como é que Jesus me vai dar água viva?”

Se já é batizada com o Espírito Santo, talvez pergunte o que o Senhor Jesus lhe vai dar mais, uma vez que já tem o Seu Espírito.

Eu quero chamar a atenção de todos, pois tanto aquele que já recebeu o Espírito Santo, quanto aquele que não O recebeu ainda, têm que vigiar! Têm que encontar a água viva. E porquê?

Porque você é um ser humano, e não vive como os anjos em um corpo incorruptível… mas tem um corpo corruptível, que sente o que não deve e usa os seus cinco sentidos, inclinando-se, desta forma, para os sentimentos. E estes não a levam à fé!

Normalmente a pessoa pensa que tem que sentir ou ver Deus, assim como aquela mulher samaritana olhou para o Senhor Jesus, e vendo que Ele não tinha nenhum balde para tirar água do poço, se questionou como poderia Ele ter água viva, quando nem vaso ou “copo” tinha em Suas mãos… E é o que talvez pergunte: “Como o Senhor Jesus me vai dar, se nada vejo em Suas mãos?!”; “Como O segurarei se Ele é invisível, e o que tenho que fazer para que essa água viva venha a fazer parte da minha vida?”

Se reparar nesta mulher samaritana, ela faz uma pergunta: “És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?”

Estava a comparar o Senhor Jesus com Jacó, que encontrou o poço, bebeu do mesmo, tinha os seus filhos e gado, quer dizer, família e riqueza. E é o que por vezes você não admite com a boca, mas dentro de si questiona: “É Deus maior do que esta pergunta que eu tenho, e aquilo de que estou à procura?! Será que Ele sabe o que está dentro de mim e é maior para me enxergar, me conhecer e saber o que eu preciso? Para me sustentar? Porque até ao momento parece que Ele não fez nada… Fez algo subtil do lado de fora, mas para o maior, que tem de acontecer dentro de mim, não tenho essa confiança, entrega e palavras para Lhe dizer.”

É justamente por isto, amiga internauta… você não está a ver Jesus como Ele é, mas à procura com os olhos físicos; quer encontrar n’Ele as mesmas caraterísticas que um ser humano, quando o Senhor Jesus é um Ser supremo que a conhece desde o ventre da sua mãe e que sabe a sua história, melhor do que você mesma.

Mas para que venha a encontrar, você tem que indagar, buscar… ter essa vontade de encontrar respostas! Esta mulher perguntou ao Senhor Jesus, mesmo sem entender nada. Como talvez seja o seu caso, que nem está a entender como vai fazer este Jejum de 21 Dias. Mas se há um desejo ardente, queimando dentro de si por uma resposta e resultado, não aceita mais ser a pessoa que tem sido até hoje e rejeita a sua vida da forma como está… Mesmo batizada com o Espírito Santo, percebe que está estagnada: fala do que aconteceu no passado, nas conquistas que obteve exteriormente, mas por dentro esconde quem verdadeiramente é… então chegou o momento de resolver o que mais temia encarar!

Neste Jejum de 21 Dias coloque toda a sua força! Participe nas reuniões da Igreja, ouça os audios, entre nos Blogs, participe, dê-se a conhecer, escreva num papel – num caderno – cada dia o que fez diante da sua busca pelo Espírito Santo, no desejo de encontrar a água da vida.

Estaremos aqui amanhã, não perca! Deixe registados os seus comentários.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

201 comentários

  1. Bom dia D. Vivi,

    A verdade é que eu nem me apercebia do que estava a pensar do próprio Deus, até a senhora ter-me praticamente descrevido, teve certas situações pelas quais passei em que eu dentro de mim tinha dúvidas se Deus estava comigo, se Deus conseguia ouvir as minhas orações, se Ele sabia como me estava a sentir, etc, estava a ver Deus com os olhos físicos, como a senhora disse estava a procurar das características dos homens, nEle.
    E devido a essas dúvidas eu estou estagnada na fé há algum tempo porque faço alguma coisa e logo me deixo apoderar da dúvida.
    Posso ter muitas dúvidas, mas a certeza que eu tenho é do que eu quero para este Jejum de Daniel, quero estar definida, quero ir até ao fim na mesma fé, quero buscar com toda a minha força, e as duvidas não me vão imprdir. Eu estava a ver Deus de forma física porque não me envolvia com Ele para o ver da forma correta, se eu me tornar mais Espiritual, creio que vou ver Deus como Ele quer que eu o veja. Não vou ter medo de resolver os meus problemas interiores porque quero me tornar Uma com Deus!

    Obrigada por mais um áudio! Até amanha! Na fé.

    Ver mais
  2. Bom dia linda e amada Vivi.

    Desde que decidi,que neste jejum me entregaria corpo alma espírito,tem sido uma guerra, ainda nem tinha começado o jejum.
    Uma certeza eu tenho,que receberei a água viva.

    Ver mais
  3. Hola buenos días Sra Vivíane
    A me gustaría pedir por favor, para poder leer ya que así los audios no me permiten abrir… Se que es mucho pedir pero para poder desde bien de mañana escuchar y meditar en ella

    Un abrazo muy fuerte y gracias por todo (Madrid)

    Ver mais
  4. Bom Dia D. Vivi

    Neste jejum de Daniel eu decidi estar em espírito, sempre buscando e estar na presença de Deus, ligada em tudo o que é da igreja, mas ontem aconteceram duas situações, no meu trabalho, que eu depois de acontecerem pensei, mas o que se passou aqui? e foram logo duas situações no meu mesmo dia. Nessas situação eu falei a verdade esta era a minha preocupação. Quando passou a última eu sentei-me à frente do computador e lá estava o que a Senhora escreveu sobre o 1º dia do jejum, que eu estava a ler, eu não saí do espírito mas vim para casa pensando pelo caminho, o que foi aquilo?
    Eu cheguei a casa e falei para Deus, Deus eu ainda não percebi mas o Senhor vai me explicar.
    E o que Ele me falou foi que o diabo enviou essas pessoas até mim para eu perder o meu tempo a pensar naquilo em vez de estar sempre a pensar e buscar o Batismo com o Espírito Santo.
    Vamos todos os que desejam O Maior dos Milagres na nossa vida, nos concentrarmos a 100% na nossa busca.
    Deus abençoe a todos.

    Ver mais
  5. Bom dia ! Dna Viviane
    O que mas me chamou atenção aqui a importancia de estar sempre atenta-vigiar para que o meu eu a minha vontade não sobressaia porque o meu eu é o meu maior inimigo, e se não ficar atenta -vigilante vem aquele orgulho o egoismo os medos, o querer por isso tenho que vigiar ser sobrio para que não dormir ou morrer espiritualmente dentro de mim ter todo dia a sede de beber a agua da vida. porque quando dou o meu eu muito mas tem o Senhor Jesus para mim dar.

    Ver mais
  6. Eu coloquei em prioridade em minha vida buscar, o Jejum não se limita apenas a deixar certas coisas do dia-a-dia, vai alem posso estar mais atenta e ir mais fundo e perceber muita coisa que deixei a desejar e que na realidade nunca foi entregue a Deus na verdade tem mais quando me coloco nesta condição que nada mais e que sentimentos coisinhas que ao longo do tempo foram sendo guardadas fico na condição desta mulher que questionou Deus como se Ele não fosse capaz isso e muito forte!

    Ver mais
1 2 3 34