3º dia – Como o Senhor vai dar Água viva?

Viviane Freitas

  • 31
  • Jan
  • 2015

3º dia – Como o Senhor vai dar Água viva?

  • 31
  • Jan
  • 2015

Olá amigos internautas. É um prazer estar aqui com vocês!

Neste 3ºDia do Jejum, vamos falar acerca de como o Senhor Jesus lhe vai dar a água viva. É a grande pergunta que muitos fazem: Como é que Ele me vai dar o Espírito Santo?

“Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?

És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?” (Jo.4:11,12)

Aquela mulher samaritana não conseguia entender que água viva poderia o Senhor Jesus conceder-lhe. E talvez você, internauta, seja uma pessoa também cheia de questões: “Como é que Jesus me vai dar água viva?”

Se já é batizada com o Espírito Santo, talvez pergunte o que o Senhor Jesus lhe vai dar mais, uma vez que já tem o Seu Espírito.

Eu quero chamar a atenção de todos, pois tanto aquele que já recebeu o Espírito Santo, quanto aquele que não O recebeu ainda, têm que vigiar! Têm que encontar a água viva. E porquê?

Porque você é um ser humano, e não vive como os anjos em um corpo incorruptível… mas tem um corpo corruptível, que sente o que não deve e usa os seus cinco sentidos, inclinando-se, desta forma, para os sentimentos. E estes não a levam à fé!

Normalmente a pessoa pensa que tem que sentir ou ver Deus, assim como aquela mulher samaritana olhou para o Senhor Jesus, e vendo que Ele não tinha nenhum balde para tirar água do poço, se questionou como poderia Ele ter água viva, quando nem vaso ou “copo” tinha em Suas mãos… E é o que talvez pergunte: “Como o Senhor Jesus me vai dar, se nada vejo em Suas mãos?!”; “Como O segurarei se Ele é invisível, e o que tenho que fazer para que essa água viva venha a fazer parte da minha vida?”

Se reparar nesta mulher samaritana, ela faz uma pergunta: “És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?”

Estava a comparar o Senhor Jesus com Jacó, que encontrou o poço, bebeu do mesmo, tinha os seus filhos e gado, quer dizer, família e riqueza. E é o que por vezes você não admite com a boca, mas dentro de si questiona: “É Deus maior do que esta pergunta que eu tenho, e aquilo de que estou à procura?! Será que Ele sabe o que está dentro de mim e é maior para me enxergar, me conhecer e saber o que eu preciso? Para me sustentar? Porque até ao momento parece que Ele não fez nada… Fez algo subtil do lado de fora, mas para o maior, que tem de acontecer dentro de mim, não tenho essa confiança, entrega e palavras para Lhe dizer.”

É justamente por isto, amiga internauta… você não está a ver Jesus como Ele é, mas à procura com os olhos físicos; quer encontrar n’Ele as mesmas caraterísticas que um ser humano, quando o Senhor Jesus é um Ser supremo que a conhece desde o ventre da sua mãe e que sabe a sua história, melhor do que você mesma.

Mas para que venha a encontrar, você tem que indagar, buscar… ter essa vontade de encontrar respostas! Esta mulher perguntou ao Senhor Jesus, mesmo sem entender nada. Como talvez seja o seu caso, que nem está a entender como vai fazer este Jejum de 21 Dias. Mas se há um desejo ardente, queimando dentro de si por uma resposta e resultado, não aceita mais ser a pessoa que tem sido até hoje e rejeita a sua vida da forma como está… Mesmo batizada com o Espírito Santo, percebe que está estagnada: fala do que aconteceu no passado, nas conquistas que obteve exteriormente, mas por dentro esconde quem verdadeiramente é… então chegou o momento de resolver o que mais temia encarar!

Neste Jejum de 21 Dias coloque toda a sua força! Participe nas reuniões da Igreja, ouça os audios, entre nos Blogs, participe, dê-se a conhecer, escreva num papel – num caderno – cada dia o que fez diante da sua busca pelo Espírito Santo, no desejo de encontrar a água da vida.

Estaremos aqui amanhã, não perca! Deixe registados os seus comentários.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

201 comentários

  1. Me ajudou porque vejo me estagnada,veo que tengo que reaccionar!

    Ver mais
  2. D. Viviane,

    Tenho acompanhado desde o primeiro dia estes áudios. Preparei-me para este Jejum. Foi a resposta ao meu sacrifício. Lancei-me por inteiro na última fogueira santa. E nem esperei, comecei eu mesma a buscar O Espirito Santo, a desligar-me de tudo o que me separava de Deus. A ver os meus erros, a enxergar-me. E Ele veio e me baptizou! Foi um dia, um momento marcante. Não me vou mais esquecer, realmente.
    Há 4 anos que o meu sonho era este. Começava a buscar, a lutar, mas nunca aguentava. Acabava por desistir, por voltar para o mundo. Nunca houve perseverança da minha parte.
    Mas desta vez houve decisão dentro de mim. E tudo foi diferente, a minha entrega, a minha busca, o meu viver. E quando eu menos esperava, aconteceu.
    E aí passei a amar de verdade o Meu Senhor.
    Agora tem sido um processo, dia a dia vou sendo guiada por Ele. Deus me tem moldado no fogo, as coisas ainda se tornaram mais difíceis, em certos momentos.
    Mas tem valido a pena! Como tem!
    Então este Jejum de Daniel é a minha resposta. Para rever as minhas prioridades, para saber o que Deus quer de mim e para me dar ainda mais. Porque eu creio que quando estes 21 dias passarem, eu estarei mais atenta, cuidadosa, sensível à Voz de Deus, para O servir.
    Os seus áudios são de muita importância porque vão de encontro aos detalhes, que muitas vezes nem reparo.
    Tem sido um aprendizado maravilhoso!

    Muito obrigado!
    Aguardo o próximo.

    Ver mais
  3. Bom dia, D. Vivi, neste jejum o meu objectivo é ser renovada, fortalecer-me mais, conhecer-me mais, olhar mais para dentro de mim.

    É como a sra falou que, ainda batizadas com Espirito Santo somos sujeitas a sentimentos.

    E só a àgua viva dentro de nós, jorrando, que não para, para nos lavar, limpar, moldar…

    Para que possamos ser melhores para O Senhor Jesus.

    Bjs

    Ver mais
  4. Bom dia D. Vivi

    Eu estou mto feliz pois, Deus me tem dado forcas para fazer a sua vontade e nao a minha, e vou continuar neste jejum pois coloquei a minha vida nas maos de Deus… Obrgd

    Ver mais
  5. D. Viviane falou em vigiar. Já estive muito tempo distante e cheguei a um ponto em que fiz da minha fraqueza um forte motivo para mudar. Tinha sede! E a sede nos faz procurar, buscar. Tenho pensado o que leva uma pessoa a desanimar. O porquê de dexar de ter essa sede. A falta de momentos a sós com Deus em que procuro conhecê-lo e dar-me a conhecer. É este o meu propósito para este jejum Daniel.

    Ver mais
  6. Bom dia D Viviane,

    Existe necessidade de vigilância pois os nossos sentimentos apelam para o que é errado, nos levam a corromper com Deus e a nossa aliança.
    Na verdade, Deus nos conhece no mais íntimo, ele sabe o que está dentro de mim e quer transformar o meu interior.
    Mas para isso é necessário eu me resolver internamente, ir à caça, e eu vi isso dentro de mim, quanto mais resistente eu sou para com Deus, mais impedido Deus fica de me moldar, e agora entendo o porquê, porque existia o medo de mudança dentro de mim e isso nada mais é do que um sentimento onde atrapalha Deus agir e eu também.
    Eu entendi que Deus quer que eu seja participativa desta mudança juntamente com Ele, mas para isso é necessário deixar sentimentos de lado e agir não de acordo ao que sinto mas ao que Deus me pede.

    Me ajudou muito mesmo!
    Até amanhã, um beijinho.

    Ver mais
1 2 3 4 34