33 – O REINO DE DEUS: Deixar de focar na vontade própria

Viviane Freitas

  • 4
  • Set
  • 2024

33 – O REINO DE DEUS : Deixar de focar na vontade própria

  • 4
  • Set
  • 2024

O Reino dos Céus não tem nada a ver com o nosso reino.

No nosso reino, todos nós queremos fazer a nossa vontade, planejar para a nossa vontade, sacrificar para a nossa vontade, trabalhar, investir para a nossa vontade. No fim, tudo é sempre voltado para nós mesmos.

Mas e o Reino dos Céus? É o Reino onde Deus habita, e não são muitos os que lá chegam, porque o Reino dos Céus exige sacrifícios de vida. Eu e você, por exemplo, enquanto estamos vivos nós temos a opção aqui na terra de visar o Reino dos Céus ou visar o nosso reino aqui, com a nossa vontade, o nosso trabalho, a nossa família, para fazer tudo para nós mesmos.

Nós temos duas opções: olhar para o Reino dos Céus, que é viver toda a eternidade com Deus, ou olhar para a terra, onde vamos investir nos estudos, na casa, na família, no trabalho, nas amizades, no tempo, e desfrutar da vida que tem nesse mundo.

Jesus disse assim:

“… Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus…” Mateus 19:11-12

Eunucos eram aqueles que, desde o ventre da mãe, não tinham intimidades, prazer, ou, às vezes, eram castrados pelos homens, e usados no reinado para cuidar da rainha, e assim não ter problema em ter intimidade com outro homem, já que o eunuco é um homem que não tem mais aquele prazer.

Mas há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos Céus. Olha que lindo isso!

Imagina você ter a opção de ter prazeres, mas se castrar desses prazeres por causa do Reino dos Céus.

Quem serve a Deus, espiritualmente falando, castra a si mesmo, deixa de viver para os seus prazeres por causa do Reino dos Céus, por causa da Salvação.

E Jesus ainda diz: “…Quem pode receber isto, receba-o.” Mateus 19:12

Muito forte! Porque há pessoas que conhecem a Deus e ficam revoltadas quando tem que ceder a sua própria vontade. Elas não aceitam, deixam Jesus, ficam escandalizadas por aquilo que têm que passar pela fé.

Por exemplo, de não ser amado, você vai à universidade, à escola, e é tachado como uma pessoa limitada, fanática, que não desfruta da vida. E é verdade! Existem aqueles que negam a sua própria vontade porque olham para o Reino dos Céus.

Visar o Reino dos Céus é olhar para ele, é desejar estar lá, é pensar em Deus, é querer desfrutar do nosso Pai Eterno.

O Reino de Deus, o Reino dos Céus não é desejado por muitos, porque as pessoas estão olhando para as coisas aqui na terra e pensam que vão desfrutar alguma coisa aqui neste mundo. E é verdade que você pode passear, pode fazer inúmeras coisas que até trazem prazer, mas sabe o que acontece? Aquilo passa, aquilo não continua dentro de você.

Agora o prazer que a Palavra que Deus nos traz não tem nem comparação! Me desculpe, eu sei que isso agride a muitos que gostam, que se deliciam nas suas vontades, no seu próprio reino.

E aí está a diferença! O Reino dos Céus é para aqueles que negam a sua própria vontade, negam o seu jeito. E, obviamente, há pessoas que só fazem isso no último momento da sua vida, mas há aqueles que vivem negando a sua própria vontade. Enquanto estão vivendo e tendo a oportunidade de viver as suas vontades, eles se negam para viver toda a eternidade ao lado do Senhor, nosso Deus.

E a opção é de cada um! Você escolhe a sua própria vontade, você alimenta sua própria vontade.

Será que você alimenta o Reino dos Céus ou o seu reino?

Todos os episódios estão disponíveis em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Salvação#Sacrificio#Episódio33

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*