30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?
- 9
- Jul
- 2014
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo.6:37-39)
Uma pessoa vai a Deus, não simplesmente quando diz que quer Jesus, ou porque vai à Igreja, dá os seus dízimos e ofertas. Mas aquele que, verdadeiramente, O deseja, vem a Ele. Como?
Por exemplo: quando nos dirigimos a alguém, dispostos a nos abrirmos, despojando-nos de nós mesmas, estamos a demonstrar confiança e, os que assim procedem, em relação a Deus, são os que o Pai deu ao Senhor Jesus.
Ainda que tenha um passado horroroso, que não lhe sai da cabeça, e por mais que não se perdoe, a partir do momento que vem ao Senhor Jesus, deixa de se culpar. Tem vergonha dos seus erros, odeia-os, porque o ódio contra o pecado, é o que a faz lutar contra o seu estado.
Por outro lado, se se culpa, sente-se fraca, não tem forças, condena-se e não se acha digna de falar com Deus, desta forma, não vem ao Senhor Jesus, porque, se o fizesse, creria naquilo que Ele fez na cruz em seu favor. Essa culpa e acusações, de que não presta ou não tem jeito, é a voz do diabo, pois, uma vez crendo, vem a Deus, expõe tudo o que está dentro do seu coração, sendo sincera com Ele. Isso a faz ter um alvo naquilo que pretende alcançar; um objetivo em relação à sua vida com Deus.
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”
O Senhor Jesus não a lança fora! O que quer que tenha acontecido no seu passado, ou ontem mesmo… Ele não a rejeita!
“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.”
Você, que se condena pelos seus fracassos, imperfeições e erros, o Senhor Jesus não a quer perder! Mas você está perante as vozes: do diabo, de Deus, e também da sua própria vontade. Para qual se vai inclinar e ouvir?!
Quando ouve a voz de Deus, há força para resolver o que está dentro de si, e não condenação!
Quando me condenava, não havia solução alguma, a não ser lágrimas e fé emotiva. Saia dessa prostração, já! Porque Deus não enviou o Seu Filho, para que se condene. O Senhor Jesus pagou o preço para a fazer livre do pecado. Apenas assuma o seu erro, não voltando a cometê-lo; resolva o problema e combata os pensamentos que o diabo tem colocado na sua mente, de que não vai conseguir, de que já está no 30º Dia; que só faltam 10 dias e, até ao momento, não conseguiu… Se ouve a voz dele, está a servi-lo, e não pode dar esse direito ao diabo!
Você tem a sua escolha: O Senhor Jesus quer arrancá-la dessa situação, mas você tem que crer n’Ele.
“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
Deus vai ressuscitá-la, tirá-la dessa situação. A vontade d’Ele, é que venha, e creia, para que possua a vida eterna.
Não há nenhum ser humano – a não ser o Senhor Jesus, quando esteve no nosso meio – que não tenha pecado. Todos os demais, sem excepção, pecaram, e todos necessitam ser salvos. E somos salvos, não pelo nosso mérito, ou o que temos de bom, pois nada existe de bom, em nós.
Somos salvos pela fé, pela crença, pela entrega! Quando existe uma entrega, lança-se nos braços de Deus, sem receios; não há diabo, condenação, pensamentos negativos, nada que a possa impedir de se lançar. Apenas exige de si a crença, e esta torna-a livre!
Fique na fé, e não deixe o diabo tirar-lhe o alvo. Você pode, eu posso!
Eu fui restituída pelo amor do Senhor Jesus e pela Sua misericórdia para comigo.
Esse problema, que tem visto e contra o qual tem lutado, não é para a afundar, mas para resolver, colocando o diabo debaixo dos seus pés e “massacrando-o”, através da sua crença, entrega e sinceridade.
E quem não é capaz de ser sincero e lançar-se?!
Todos!!
Se tem alguma coisa a dizer, escreva, que eu quero saber. Amanhã estaremos de volta.
Adélia Duarte
Julho 9, 2014 às 10:12
Olá D. Viviane, eu chamo-me Adélia e pertenço ao grupo Bela Juventude do CdA de Loures. Queria só deixar um comentário com o auxilio do meu neto Fábio porque eu não sei mexer em computadores, sobre o tema deste aúdio que é muito forte e ajuda bastante na minha vida espiritual e de todos os membros do Centro de Ajuda. O que mais me tocou neste aúdio é o facto de o Diabo estar frequentemente a lançar maus pensamentos na minha mente e a D. Viviane ajuda pelo facto de demonstrar por palavras neste aúdio. Obrigada pela sua direcção. Beijinhos e muitas felicidades.
Jaqueline - Pombal
Julho 9, 2014 às 9:55
Ola D. Viviane enquanto eu vivia alimentando sentimentos de inferioridade, acusação, incapacidade eu não fazia a vontade de Deus e sim alimentava o sentimentos de vitima, mas quando me entreguei, vomitei, decidi me libertar e fazer a vontade de Deus e a misericórdia de Deus é grande e me deu força de me libertar daquilo que me aprisionava. hoje sou livre não vivo e nem me deixo influenciar por aqueles sentimentos que carreguei durante muito tempo e que me fez sofrer em meu interior.
Suelena Aben-athar Nascimento-Portalegre (Évora)
Julho 9, 2014 às 9:52
Olá a todas,
Eu estava falando sobre isso ontem , sobre o “livre arbítrio”, e nós temos essa liberdade de escolha, a que voz quero “ouvir”, a voz da dúvida , do diabo , da condenação?ou a voz da crença, da fé racional, da liberdade, de Deus?Qual?
Eu escolhi e escolho a liberdade!
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8:36
Esse” ser livre”, abrange não só os problemas , as lutas, as dificuldades,mas principalmente de libertar do meu “eu”.
E a escolha é minha ! A escolha é sua!
forte abraço!
Suelena.
Ana Carolina
Julho 9, 2014 às 9:42
Olá Dona Viviane!
Com muito prazer Sinto-me na “obrigaçao” de dizer o que estava acontecendo dentro de mim , sempre ouvia a senhora dizer que temos que nos olhar por dentro e ver qual a nossa situaçao atual, a minha situaçao era muito grave que nem eu mesma conseguia pensar e mesmo estando dentro da igreja isso agravou-se por anos. Foi até que poucos dias atrás decidi sacrificar a minha vida assumindo minha fé , está revolta deu-se por ver que meu marido estava em primeiro lugar em minha vida.Apartir deste dia consegui olhar para dentro de mim e ver quanta sujeira eu carregava.Só que faltava algo mais, o Crer, que eu levei esta sujeira até Jesus e Ele já me perdou.Sabe o que estava acontecendo em minhas oraçoes e pensamentos? vinham sempre o erro do passado e eu ficava ali acomodada , nossa como eu era …. me fazendo de coitada. Hoje ouvindo este post vou partir para a mudança. Agradeço a senhora por testificar Jesus aqui na terra. Forte abraço
Paloma SAN MIGUEL (MOSTOLES ESPAÑA)
Julho 9, 2014 às 9:16
Hola Dª Vivi
Si yo tengo una fe emotiva y sentimental hasta creyendo en Dios ,mas esa no es la fe que EL quiere que tengamos,
porque es una fe negativa ,traumada y acomplejada, a si no estoy dando testimonio de Dios.
Porque la fe de Dios ,que es cuando dependemos totalmente de EL es una fe de acción de actitud de valentía de no aceptar la situaciones que podamos pasar ,
por eso mi vida esta en sus manos es El que dirige todo aquello que yo hago todo aquello que yo me propongo, EL que da la soluciones y me levanta en momentos difíciles .
Mas soy yo que tomo la decisión de lanzarme en sus manos o no ,si uso la fe emotiva o uso la fe obediente ,
mas una cosa yo se mientras nos quedamos llorando perdemos tiempo en encontras soluciones ,mas cuando yo me pongo en acción y actitud y me lanzo salgo ganando y venciendo.
Un Fuerte Abrazo.
Sónia Maia
Julho 9, 2014 às 8:47
Bom dia D.Viviane,
A fé emotiva só me trouxe dor..
Eu achava que não era capaz de nada, eu era envolvida pelos meus complexos de inferioridade de tal forma que eu não conseguia terminar aquilo que comecei porque achava que não era capaz de conseguir! Era um peso enorme! No dia em que consegui ir contra o meu eu, contra esses complexos, acreditar em mim e confiar em Deus, as coisas fluiram! Ainda é uma luta mas com Deus eu sou mais que vencedora! Beijinhos