30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?
- 9
- Jul
- 2014
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo.6:37-39)
Uma pessoa vai a Deus, não simplesmente quando diz que quer Jesus, ou porque vai à Igreja, dá os seus dízimos e ofertas. Mas aquele que, verdadeiramente, O deseja, vem a Ele. Como?
Por exemplo: quando nos dirigimos a alguém, dispostos a nos abrirmos, despojando-nos de nós mesmas, estamos a demonstrar confiança e, os que assim procedem, em relação a Deus, são os que o Pai deu ao Senhor Jesus.
Ainda que tenha um passado horroroso, que não lhe sai da cabeça, e por mais que não se perdoe, a partir do momento que vem ao Senhor Jesus, deixa de se culpar. Tem vergonha dos seus erros, odeia-os, porque o ódio contra o pecado, é o que a faz lutar contra o seu estado.
Por outro lado, se se culpa, sente-se fraca, não tem forças, condena-se e não se acha digna de falar com Deus, desta forma, não vem ao Senhor Jesus, porque, se o fizesse, creria naquilo que Ele fez na cruz em seu favor. Essa culpa e acusações, de que não presta ou não tem jeito, é a voz do diabo, pois, uma vez crendo, vem a Deus, expõe tudo o que está dentro do seu coração, sendo sincera com Ele. Isso a faz ter um alvo naquilo que pretende alcançar; um objetivo em relação à sua vida com Deus.
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”
O Senhor Jesus não a lança fora! O que quer que tenha acontecido no seu passado, ou ontem mesmo… Ele não a rejeita!
“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.”
Você, que se condena pelos seus fracassos, imperfeições e erros, o Senhor Jesus não a quer perder! Mas você está perante as vozes: do diabo, de Deus, e também da sua própria vontade. Para qual se vai inclinar e ouvir?!
Quando ouve a voz de Deus, há força para resolver o que está dentro de si, e não condenação!
Quando me condenava, não havia solução alguma, a não ser lágrimas e fé emotiva. Saia dessa prostração, já! Porque Deus não enviou o Seu Filho, para que se condene. O Senhor Jesus pagou o preço para a fazer livre do pecado. Apenas assuma o seu erro, não voltando a cometê-lo; resolva o problema e combata os pensamentos que o diabo tem colocado na sua mente, de que não vai conseguir, de que já está no 30º Dia; que só faltam 10 dias e, até ao momento, não conseguiu… Se ouve a voz dele, está a servi-lo, e não pode dar esse direito ao diabo!
Você tem a sua escolha: O Senhor Jesus quer arrancá-la dessa situação, mas você tem que crer n’Ele.
“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
Deus vai ressuscitá-la, tirá-la dessa situação. A vontade d’Ele, é que venha, e creia, para que possua a vida eterna.
Não há nenhum ser humano – a não ser o Senhor Jesus, quando esteve no nosso meio – que não tenha pecado. Todos os demais, sem excepção, pecaram, e todos necessitam ser salvos. E somos salvos, não pelo nosso mérito, ou o que temos de bom, pois nada existe de bom, em nós.
Somos salvos pela fé, pela crença, pela entrega! Quando existe uma entrega, lança-se nos braços de Deus, sem receios; não há diabo, condenação, pensamentos negativos, nada que a possa impedir de se lançar. Apenas exige de si a crença, e esta torna-a livre!
Fique na fé, e não deixe o diabo tirar-lhe o alvo. Você pode, eu posso!
Eu fui restituída pelo amor do Senhor Jesus e pela Sua misericórdia para comigo.
Esse problema, que tem visto e contra o qual tem lutado, não é para a afundar, mas para resolver, colocando o diabo debaixo dos seus pés e “massacrando-o”, através da sua crença, entrega e sinceridade.
E quem não é capaz de ser sincero e lançar-se?!
Todos!!
Se tem alguma coisa a dizer, escreva, que eu quero saber. Amanhã estaremos de volta.
Fatima Baque
Julho 9, 2014 às 8:41
Buenas Sra Viviane.
Yo estuve pasando por luchas hace unas tres semanas atrás, y yo estaba así como usted mencionó en el audio, yo misma me acusaba, me sentía triste por todo lo que estaba pasando, solo conseguía mirar para atrás, solo miraba para el pasado, me sentía debil, no tenía esas fuerzas que estaba necesitando… Estar triste, mirar para mi pasado… eso no me ayudó para nada, eso no me permitía que yo use mi Fe, no permitía que yo mirase para adelante… Hasta que yo fui delante de Dios, pedí perdón a Dios, me humillé, lloré hasta más no poder, mas tambien dije para Dios y para mi misma, basta de estar triste, basta de seguir parada, basta, basta y basta de continuar así…
Sra Viviane en ese momento que dije eso para Dios y para mi misma, yo me levanté del suelo con fuerzas, con una certeza que iba a vencer todo, con una seguridad que Dios me iria ayudar… Hasta despues de ese momento, mi corazon ya no estaba lleno de tristeza, a lo contario estaba lleno y lo está, lleno de alegría, de paz, de una certeza que voy a ir a la batalla y venceré.
Sra vivi le agradezco por cada audio, me han y me siguen ayudando mucho en mi vida espiritual. Que Dios me la bendiga. Un fuerte abrazo. ????
Maria Teresa Paulo
Julho 9, 2014 às 8:35
Bom dia amiga!
Eu tenho o privilégio de dizer que quando reconheci a minha condição e fui até Jesus, fui recebida com o Seu imenso amor e acima de tudo com a Sua misericórdia. Sim porque, mesmo como obreira, estava morta espiritualmente, abafada e escrava do sentimento.
Com toda a minha sinceridade, lhe entreguei o meu eu na integra. Não foi de imediato, mas gradualmente foi nascendo dentro de mim uma revolta, um ódio muito grande contra a pessoa que eu era (limitada, fraca, indefinida, medrosa, acanhada,…um poço infindavel de sentimentos) e da escravidão saí para a liberdade!
Sim hoje sou livre porque deixei de ter uma fé emotiva com inúmeras oscilações e passei a ter uma fé inteligente. Sim porque hoje eu já não vivo pelo que sinto mas aprendi a PENSAR!!
Beijinhos
Magda Araújo
Julho 9, 2014 às 8:29
Bom dia,
Muitas vezes os pensamentos negativos vem, a acusação quer vir mas quando estamos com Deus existe certeza e Ele revela como mudar, Ele tira esses pensamentos.
Tem de haver uma entrega constante.
Quando há essa busca, sinceridade Deus resolve o nosso problema.
Ariane - Russia
Julho 9, 2014 às 8:19
Bom dia Dona Vivi,
Muito revelador ” é Deus quem nos dá para o Senhor Jesus.”
Todo aquele que o meu Pai me dar, virá a mim, e não lancarei fora, Jesus falou isso porque não veio para fazer sua vontade e sim a vontade do Pai, seje o que for que aconteceu na minha vida, ele quer de mim a entrega, o nojo pelo pecado, um grito de revolta, ai sim Ele pode agir.
Deus ele nos mostra os erros, não para nos acusar, mas para que eu me lançe e envrgonhe o diabo.
A cada dia dona Vivi tenho tido descobertas ao meu respeito, algumas terriveis, mas a diferença é que tenho forças para lutar e vence-las.
Janaina Medeiros
Julho 9, 2014 às 8:01
Bom dia d. Viviane,
Eu parei para pensar e vi que quando estou mais próxima de Deus, é justamente quando a minha entrega é incondicional, não há medidas nesta entrega, sendo assim eu materializo a minha crença, não há mais condenação, não ha dúvidas, não há mais nada que me separe de DEUS.
Marlene-Romenia
Julho 9, 2014 às 7:57
O que me chamou muito a tenção foi o facto de não me acusar pelo passado e ficar só me lamentando com uma fé emotiva pois Jesus desceu do céu para que eu fosse livre e não escrava. Deus enviou Jesus para me tirar desta situação, para ressuscitar aquele que está morto primeiramente aqui na terra, pois se eu não acordar agora para tomar uma atitude eu não vou crer para ter a salvação.
Isso chamou a minha atenção pois por muito tempo eu me senti assim, acusada pelo passado, querendo ser aprovada pelas pessoas, e não tinha forças para falar com Deus, pois ouvia a voz do diabo que se eu não era aprovada pelos homens, também não seria aprovada por Deus, só que a diferença é que Deus conhece o nosso coração e a nossa intenção e o homem não.
Jesus não desistiu de mim e também colocou pessoas no meu caminho que me ensinaram a ir até Jesus, eu fui e hoje tudo é diferente dentro de mim.
A pior coisa que tem é ficar escrava de um passado, de um sentimento, sentindo-nos incapazes de seguir a diante.