- 13
- Jul
- 2024
3 – O REINO DE DEUS : Quem são os felizes?
- 13
- Jul
- 2024
Como é o reino deste mundo? No reino deste mundo você não pode errar, não pode falhar, não pode mostrar suas fraquezas a ninguém. Aqui neste mundo, se você comete um erro, é como se você tivesse que escondê-lo, porque ninguém pode saber, você está condenado!
É assim que é o reino deste mundo, mas o que diz o Senhor Jesus sobre os pensamentos de Deus?
“Bem-aventurados (felizes) os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus;” Mateus 5:3
Então, ninguém entra nesse Reino dos Céus com o espírito altivo, uma pessoa que finge estar bem, quando está mal, que fica se camuflando. No Reino dos Céus, onde Deus vive, não entram aqueles que são orgulhosos.
Quando se fala dessa pobreza em espírito, está relacionado esse profundo do sentimento de humildade, que nos faz reconhecer a nossa miséria espiritual e a nossa condição de pecadores.
Se tivermos esse olhar altivo, não vamos reconhecer, mas se tivermos um olhar sincero para dentro de nós, então veremos o quanto dependemos de Deus, da Sua misericórdia, da Sua compaixão, e são essas pessoas que pertencem ao Reino dos Céus.
Talvez você já acompanhe nossas mensagens, é um obreiro, um pastor, uma pessoa que tem uma posição eclesiástica na sua igreja, mas você é resistente à verdade, não reconhece as suas falhas, não olha para si, olha para os outros, você acha que vai ser feliz? Você vai se encaixar nesses pobres em espírito?
Não pense que pobre em espírito é não ter dinheiro, é não ter condições, não! Pobre em espírito é você ver a sua miséria espiritual, é ver que existe uma situação agravante da sua alma e que você precisa de ajuda.
Quando você reconhece isso, se torna muito feliz para Deus, porque dessa forma, você vai buscar, vai insistir, chorar, se entregar, falar de si mesmo a Deus.
Agora, vamos falar do oposto, você que não é pobre de espírito, que não reconhece o seu estado espiritual, da sua necessidade, então, como você vai lidar com as coisas de Deus?
Você vai ouvir a Palavra, nada vai te tocar, você vai entrar e sair da igreja do mesmo jeito, nem vai se lembrar do que foi falado, ou se você lembra, vai dizer aquilo que você entendeu, por quê? Porque você foi para a reunião, deu o seu dízimo, orou, cantou, louvou a Deus, mas estava longe, estava distante, porque você não vê a sua necessidade.
E aí não tem como você ser salvo nessa condição, porque você não é perfeito nem eu, por isso temos a necessidade de buscar a Deus.
Agora, se você está se sentindo suficientemente feliz de cumprir com suas obrigações, e não ser próximo de Deus, e não se fazer próximo, porque você não vai fazer próximo de Deus olhando para os outros. Você não se faz próximo nem da sua família olhando para os outros! Mas quando você fala de si, quando você é transparente, quando mostra a sua necessidade.
Nos momentos em que assumi os meus erros diante de Deus, foram os momentos que eu tive de entrega com Ele, que eu abri o jogo, falei de quem eu era, de como eu estava.
E naquela situação agravante na minha mente, em que expus para Deus o meu clamor, eu pedi o socorro dEle, e não por uma resposta a uma situação que estava me ameaçando, nada de fora, mas a principal ameaça que eu vejo importante é quando se trata da minha alma.
Porque quando estou aborrecida, cheia de minhas verdades, então, eu não mudo. Quando estou relutando com os sinais que estão acontecendo à minha volta, quer dizer, que falam sobre mim, sobre como eu me comporto, eu não mudo.
Todos os problemas e dificuldades que temos, falam da nossa alma, mas a questão é que muitos não falam dela para Deus, elas relutam no seu interior. Até conversam consigo mesmo, julga, condena as pessoas, mas não tomam a responsabilidade de mudar, de buscar, de reconhecer as suas falhas.
E aí que a pessoa vai passando o tempo, os anos, e ela segue do mesmo jeito. Agora, quando ela se humilha, como eu tive de fazer várias vezes, porque eu não sou perfeita, mas essas minhas imperfeições me fizeram me achegar a Deus, reconhecer a minha condição espiritual, que Ele era o Único que poderia me salvar. E era Ele que eu buscava para que arrancasse a minha alma daquela situação, daquela frustração.
A Palavra de Deus não me ensina a ser essa pessoa, mas me ensina a ser transparente, sincera, verdadeira, a assumir a minha condição, a lutar, a ser humilde, a exercitar a fé, a ir à igreja com fervor, a falar com Deus sobre mim.
Quando estou falando de mim, quando odeio a minha Injustiça, os meus erros, meus pecados, então eu mostro que amo a justiça, a Deus, a verdade dEle.
Mas muitas pessoas resistem, e elas não são pobres de espírito, mas são soberbas, orgulhosas e por isso não saem de onde estão.
Essa é a sua oportunidade de se entregar, já se passou quanto tempo? Quantos sinais estão revelando o que você tem feito e como tem reagido? Qual tem sido a sua oração, a sua fala com Deus? Você já ouviu o que tem falado para si mesmo e o que tem falado para Deus?
Aproveite essa oportunidade!
Acompanhe comigo o terceiro episódio da série O Reino de Deus.
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#JejumdeDaniel#Felicidade#Dia3