2 – O REINO DE DEUS : Ver a Luz ou raiar a luz?
- 12
- Jul
- 2024
De que lado você está? No Reino de Deus ou no reino deste mundo? Ou um ou outro. Você pode querer estar no Reino de Deus, mas está vivendo no reino do mundo.
No reino deste mundo, você já sabe que fica confusa, cheia de dúvida, com medo, não tem disciplina, não tem verdade.
O reino deste mundo é um reino de engano, que você trabalha para uma coisa, para a realização de um sonho, mas continua infeliz. Você realizou o sonho, você faz o que você bem entende, e, no entanto, você tem um vazio? É exatamente o que acontece com o reino deste mundo.
Mas e o Reino de Deus? Bem, vamos falar do que aconteceu e que está escrito na
Palavra de Deus:
“O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” Mateus 4:16,17
Uns viram a grande luz, e outros tiveram o raiar da luz.
O Reino dos Céus é a eternidade, e ela não começa quando você prospera, quando os seus sonhos nessa vida são realizados, mas começa quando há o arrependimento.
O arrependimento vem quando você reconhece as suas falhas, os seus pecados, aquilo que é gravíssimo. Arrepender-se é trazer para si o pecado que você cometeu como responsabilidade sua, e ir até Deus.
Arrepender-se reconhecer que você pecou e precisa mudar, que você precisa de salvação. É aí que está próximo o Reino dos Céus, a eternidade.
Talvez você se pergunte: “Mas e se eu não me arrependo? Se eu continuo apenas consciente dos meus erros?” Porque isso pode acontecer, você ver a luz e continuar nas trevas.
Porque diz a Bíblia aqui que o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz, viu. E aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou, interessante! Porque os que estavam sentados nas trevas apenas viam, mas para os que estavam sentados na região e sombra da morte, a luz raiou. Ou seja, os que estão em trevas, que não enxergam um passo à frente, podem ver a luz, mas ainda assim a luz pode não raiar sobre eles.
Já no caso daqueles que estão na sombra da morte, a luz raiou sobre eles, porque eles estavam procurando, eles estavam querendo sair dessa região de sombra da morte.
De repente você está na igreja e não deseja mudar, sabe o que é certo, mas continua nas trevas, quer dizer, apenas vê a luz, mas a luz não raia sobre ela.
Por quê? Porque você não toma para si a responsabilidade do seu próprio pecado, não vê o seu erro, o seu pecado como pecado, mas como uma coisa normal.
Então, não há como uma pessoa assim se arrepender, porque está conformada com a sua própria injustiça.
Que tipo de pessoa você é?
Ou você vê a luz ou você tem a luz sobre si, que ilumina seu entendimento, que te faz enxergar o seu próprio pecado, a gravidade do pecado, o quanto você precisa da salvação.
Sabe, eu não mudei quando tive consciência dos meus erros, não houve sequer uma mudança, uma dor de responsabilidade, porque eu estava vendo como um erro, uma falha, como algo compreensível porque todo mundo erra, mas quando você se conforma com o seu próprio erro, você não se responsabiliza, não tem dor, você não se entrega por inteiro.
Agora, todas as vezes que houve um “haja luz”, quer dizer, quando essa luz raiou, então o meu entendimento, a minha mente, os meus olhos viram diferente, viram a gravidade, e com essa luz veio a atitude.
Você não só você vê os seus erros, como você também tem atitudes, quer dizer, essa luz raiou.
E veja que Jesus começou a pregar dizendo: “Arrependei-vos porque está próximo o Reino dos Céus.” O arrependimento é uma decisão de largar de vez, de odiar aquilo que tem feito você escrava da injustiça.
O arrependimento te faz tomar uma decisão, tomar um rumo completamente diferente.
Se você está nessa condição, você tem consciência dos seus erros, mas continua gostando dos lugares, das coisas que não convém, das más amizades, talvez das roupas sensuais… então, observe bem o que está dentro de você, porque você precisa reconhecer, para então alcançar aquilo que é prometido: o batismo com o Espírito Santo.
E se você já é batizado com o Espírito Santo, observe a si mesmo para que você desenvolva, para não ser uma pessoa estagnada, que parou no tempo, que não tem mais mudança, não tem mais desenvolvimento seu com Deus, só tem trabalho, você só trabalha, você só faz coisas, mas no seu interior você se cansa, tem maus olhos, está desmotivada de ler a Bíblia, de ir à igreja, de fazer o bem, de dar, de exercitar a fé. Você fica cansado por tudo e por nada, justamente porque você vê tudo como uma canseira, aí tem um pecado, e você precisa reconhecer.
Está aí a chance de reconhecer as suas falhas, de mudar hoje, com uma decisão sua, de odiar aquilo que você tem feito de injusto, essa é a única maneira de você entrar no Reino dos Céus.
Acompanhe essa meditação completa sobre “O Reino de Deus” também em nossos canais oficiais no Spotify e Youtube.
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Luz#JejumdeDaniel#Dia2