2ª Instrução

Viviane Freitas

  • 14
  • Ago
  • 2012

2ª Instrução

  • 14
  • Ago
  • 2012

Vamos ao segundo dia?



2ª Instrução: “Bom olhos”

“se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”

Se tem maus olhos: Pensa mal, fala mal, julga, nada daquilo que a pessoa faz está bom, critica (não julga a pessoa capaz de algo), etc….

Talvez você diga que não olha as pessoas com maus olhos, mas e a você? Como se vê? Veja se o descrito acima, não se encaixa a si mesma…

Execução:Fixar um compromisso de ver as pessoas com bons olhos e também de se ver com bons olhos.

Olhe-se nos olhos e fixe este compromisso!

Se acha as pessoas imperfeitas demais e inferiores a si, busque as qualidades delas, tenha paciência e seja tolerante.

Se diminui a si mesma mas veja que você comete erros, e existe a necessidade de ser compreensiva para mudar.
Assim como existe necessidade de “tolerar” alguns erros para aprender, tolere também quando os demais erram consigo. Pois se você não tolera os outros, é porque se julga perfeita e não pecadora. Eis aí um grande problema, do qual não advém arrependendimento e nem permite gerar algo novo.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

109 comentários

  1. Por no passado ter convivido com alguém que se dizia minha amiga e ter sido decepcionada, depois disso sempre me pego com um olhar de desconfiança, sempre achando que tem algo além no que a pessoa realmente está dizendo e isso é mau, principalmente pra mim. Mas tenho e agora mais do que nunca me comprometido a abstrair, não focar no que só serve para encucar minha mente e focar no que a pessoa tem de bom. O resto é resto.

    Ver mais
  2. Olá Viviane,
    Sempre que lia algo a respeito de ter bons e maus olhos, via com respeito as outras pessoas, nunca com respeito a mim mesma, e vendo assim reconheço que as vezes não tenho bons olhos para mim mesma.
    Mas decido olhar de forma diferente, e buscar focar nas minhas qualidades, naquilo que sei fazer de melhor.
    O mesmo acontece com respeito as demais pessoas, ao invés de focar nos defeitos, ver as qualidades, fiz isso com meu esposo há um tempo atrás, pois só via os defeitos dele, depois, buscando qualidades, descobri nele tantas coisas, que passei a admira-lo.
    Na fé.

    Ver mais
  3. Vi Deus falando comigo…!

    Ver mais
  4. As vezes tenho maus olhos com as pessoas e também eu tenho me visto com maus olhos vou praticar a instrução da senhora

    Ver mais
  5. ola prometo a mim mesma que vou a partir de agora me olhar com bons olhos.chega de me achar um nada.

    Ver mais
  6. Pois é!! As vezes é sempre mais facil criticar ou apontar falhas e erros das pessoas, do que ajuda-la. Já fui vitima disso por muito tempo e fiz outras pessoas vitimas. Acaba se tornando um circulo vicioso Horrivel!! Quando passei a diminuir meu eu e parei de ser orgulhosa reconhecendo que eu precisava mudar, tudo ficou mais claro e as coisas a fluir conforme a vontade do Espirito Santo e não a minha. Que paz e felicidade eu recebi de Deus, quando a vontade de dele ou seja os olhos dele prevaleceram e mim.

    Ver mais
1 14 15 16 17 18