2ª Instrução

Viviane Freitas

  • 14
  • Ago
  • 2012

2ª Instrução

  • 14
  • Ago
  • 2012

Vamos ao segundo dia?



2ª Instrução: “Bom olhos”

“se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”

Se tem maus olhos: Pensa mal, fala mal, julga, nada daquilo que a pessoa faz está bom, critica (não julga a pessoa capaz de algo), etc….

Talvez você diga que não olha as pessoas com maus olhos, mas e a você? Como se vê? Veja se o descrito acima, não se encaixa a si mesma…

Execução:Fixar um compromisso de ver as pessoas com bons olhos e também de se ver com bons olhos.

Olhe-se nos olhos e fixe este compromisso!

Se acha as pessoas imperfeitas demais e inferiores a si, busque as qualidades delas, tenha paciência e seja tolerante.

Se diminui a si mesma mas veja que você comete erros, e existe a necessidade de ser compreensiva para mudar.
Assim como existe necessidade de “tolerar” alguns erros para aprender, tolere também quando os demais erram consigo. Pois se você não tolera os outros, é porque se julga perfeita e não pecadora. Eis aí um grande problema, do qual não advém arrependendimento e nem permite gerar algo novo.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

109 comentários

  1. Sendo sincera, eu naome vejo com bons olhos, pois não acredito muito em mim, mas vou procurar fazer diferente!!!!

    Ver mais
  2. olá Dona Vivi , nunca tinha pensado que as vezes me olho com maus olhos,mais vou por em pratica todas instruções !

    Ver mais
  3. É verdade! Temos que ter um olhar puro, sem malícia, sem ódio ou rancor. Para que assim, venhamos estar limpas, lavadas para a descida do Espírito Santo em nosso corpo, em nossa vida!

    Ver mais
  4. A minha mãe me deu o mesmo ensinamento, então fico sempre atenta aos talentos dos outros. Também algumas vezes que recebo um cumprimento, digo para a pessoa: „É VOÇÉ que tem bons olhos para ver isso em mim.“ A pessoa fica tão contente 🙂
    Um abraço

    Ver mais
  5. Oi Viviane!
    Muito forte esta 2ª instrução… Confesso que nunca tinha olhado por este lado, achava apenas que maus olhos poderia ter em relação aos outros. Mas depois do que li, tenho que estar atenta para, também, combater os maus olhos em relação a mim mesma, olhando para os meus pontos fortes e não olhar de forma negativa para os pontos fracos, mas ver neles oportunidades de mudança, crescimento e aprendizado.

    Um forte abraço e um beijinho!

    Ver mais
  6. Olá querida Viviane,
    Essa palavra é muito forte, e o que acontecia comigo era sempre me cobrar demais, olhar tudo que eu fazia com lupa, quer dizer procurava defeito em tudo e claro não tinha ânimo para fazer as coisas depois, porque me preocupar em fazer algo que eu sei que eu vou fazer mal, que absurdo, e o pior que eu passei a ser amarga e intolerante com as outras pessoas, até que sim consegui ver com clareza na pessoa insuportavel que eu estava me transformando mas dei um basta, passei a acreditar em mim, e a pensar somente a cada dia ser melhor sim, mas respeitando os meus limites, me conhecendo e combatendo os meus defeitos um a um, para assim, ter foco e força! E com isso aprendi a ser tolerante com as outras pessoas! Muito importante isso vou aproveitar para me reavaliar. Beijinhos querida

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 18