28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?
- 7
- Jul
- 2014
Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.
Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.
“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)
A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.
Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.
Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?
Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.
Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.
E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”
Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.
E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.” (Tg.5:16)
A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.
Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.
Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.
A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!
Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.
Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.
Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!
Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.
Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.
A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”
E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.
Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.
Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!
Tavares Lisboa PT
Julho 7, 2014 às 11:53
Bom Dia D. Viviane Freitas,
Tenho pedido tanto a Deus para me mostrar aonde tenho errado, que confissões devo fazer perante a Ele e hoje descobri,Ele me mostrou através desta mensagem de hoje que D. Vivane postou aqui. Tenho muita dificuldade em expor os meus segredos, em qualqer pessoa que for.
No passado eu me relacionava com pessoas de uma rede social em busca de ter um namorado por por esta rede. Inclusive tinha relações sexuais com alguns a pensar que Iriam ficar comigo mas me enganava. E ainda por cima eu já dentro da iurd. Pedi muito a Deus para dar-me uma pessoa certa mas afinal eu me enganava a mim mesma porque fazia escolhas erradas. e não entendia porque Deus não me responde nas minhas orações.
O Diabo tem estado nos meus pensamentos para me desanimar,para continuar com esta vida, para desistir de DEUS mas está muito enganado.
hoje Deus me mostrou que é nestes aspectos que eu tenho que corrigir os meus erros do passado e confessa-los detalhadamente.
Neste Jejum de Jesus Deus tem mostrado que devo escolher as pessoas certas na hora certa e no momento certo.
Eu tenho lutado para que Deus coloque a pessoa certa nos meus caminhos e tenho fé que Deus colocará a pessoa certa nos meus caminhos na hora certa e no momento certo.
Nely Abjaud Almeida
Julho 7, 2014 às 11:53
Deus abençoe amada líder.
Vou focar no meu objetivo o diabo tem feito coisas para fazer com que eu desvie do meu objetivo de ser um com ele.
A sra falou de confessar para nosso pr eu sempre achei que por ser já obreira seria suficiente falar só com Deus,mas agora sobre suas explanação vou obedecer, se bem que o problema é que meu marido neste jejum ele voltou a beber algo que para mim já era vencido pois estou a 9 anos na IURD e só chequei aqui por causa desta situação. Estava no litigioso e foi ele quem foi primeiro e buscou a nossa união se libertando de tudo que ate chegou a dar dois testemunhos .Mas sabe eu sei em quem tenho crido então vejo que isso tudo é a certeza da minha vitória do Extraordinário que vai me acontecer por isso o diabo estar agindo assim pois sou uma alma preciosa.Desculpa se sou firme no que digo mas me sinto forte cada vez que o mal usa isso para me deixar abalada.então vou segui no meu objetivo e nada vai me impedir vou obedecer e falar com o pr. Beijos
Na fé Obreira Nely Piúma ES.Brasil.
Felícia
Julho 7, 2014 às 11:51
Bom dia Dona Vivi, olha esse áudio me fez lembrar de uma situação muito triste que passei, eu realmente estava passando por uma luta interior muito grande, e eu orava, falava com Deus e parece que aquela bomba atômica dentro de mim não saía, e eu fui teimosa, não quis procurar ajuda, para desabafar, pus na minha cabeça que já estava bom eu falar só pra Deus, mas na verdade nada estava bom, fiquei amarradinha, sem saída, e atrasada, isso só me trouxe prejuízos espirituais, pessoais, emocionais, um verdadeiro inferno, hoje graças a Deus estou bem, mas colhi e colho os frutos de ter escolhido o caminho mais longo, o da demora de desabafar, e só fiquei livre quando expus a minha aflição, apesar de não ser um pecado no começo, era algo simples de se resolver, mas por falta de personalidade definida, de uma fé aguerrida, de uma atitude de coragem isso se tornou algo grande e o diabo amou essa brecha, isso se tornou um pecado, por eu ter deixado fazer tanto mal pro meu interior.
Deus abençoe, esse áudio falou muito comigo, me fez lembrar, aprender novamente, e ver como Deus fala conosco, Deus sempre nos dá uma chance pra mudar.
Claudia Alves
Julho 7, 2014 às 11:38
Olá Dnª Viviane
Para ser sincera eu demorei um muito tempo para praticar essa entrega real, eu orava, falava com Deus, sabia de tudo o que estava acontecendo dentro de mim, mas nunca expunha isso pra ninguém, queria ser super mulher e resolver sozinha com Deus !!
Sabe Dnª Viviane, hoje sue entendo que não é que eu não porfia resolver só com Deus, mas a questão era o orgulho que eu carregava, porque eu não buscava ajuda, porque queria me mostrar perfeita, a certinha, a forte, etc.
Hoje eu vejo quanto tempo perdi, quantas questões eu podia ter resolvido lá atrás. Mas o orgulho não me deixou.
Hoje me sinto privilegiada por ter pessoas que me ouvem e me ajudam e não me julgam! É tão bom ser livre, é tão bom assumir a minha real condição, mesmo que isso as vezes doa, mas não tem problema porque liberta!
Na fé!
Bjs
mila
Julho 7, 2014 às 11:36
ola sr vivi.
Sobre o que a sr comentou nao comprendi muito bem.”Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.”
sobre o criticismo .o positivo y o negativo .e que estava no blog da sr nanda y nao entendi exatamente o que tenho que fazer.
Jarlenys- FJE Sede Internacional
Julho 7, 2014 às 11:23
Olá, querida Dª. Viviane!
Bem, desde que cheguei ao Centro de Ajuda, não tinha vergonha de contar tudo o que se passava comigo a alguém
. Assim que fui acompanhada por uma obreira, eu expunha os meus problemas e ficava aliviada porém como era jovem complicada, logo sentia me acusada. Perguntei me: Mas porque sinto me assim se contei tudo para Deus e elas? ~
Sabe, Dª Viviane, sou eu que busco ajudo nas obreiras, pastor ou esposa dele sem vergonha.
O desgraçado do diabo me acusava de dia e da noite e deixa me com um peso enorme no peito e nas costas como se faltasse algo.
Era uma tortura de não querer contar tudo o que se passava comigo. Pois, não tinha necessidade de partilhar os meus problemas com alguém. Achei que os problemas ficam comigo e com Deus e mais ninguém. E assim lutas que são. Só entre mim e a Deus. Já cometi muito erros a contar tudo para o mundo(igreja) quando enfrentava mais lutas e logo que a minha minha cabeça ficou confusa com muito conselhos diferentes. Decidi que só fica entre mim e Deus.
Obrigada pela mensagem.
Um beijo especial para senhora. Que Deus a abençoe grandemente.