28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jul
  • 2014

28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

  • 7
  • Jul
  • 2014

Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.

Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)

A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.

Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.

Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?

Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.

Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.

E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”

Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.

E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tg.5:16)

A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.

Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.

Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.

A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!

Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.

Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.

Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!

Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.

Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.

A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”

E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.

Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.

Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

200 comentários

  1. La verdadera creencia nos lleva a ser transparente y sinceras pues sabemos y creemos en Su palabra, especialmente la que dice “no hay nada oculto que no sea revelado” y “la verdad os hará libre.” Es decir, yo creo en lo que está escrito y por eso yo tomo actitudes que muestran esa creencia, reconociendo que no puedo ocultar nada para Dios, ni un corazón sucio ni una conciencia pesada. Para hacer la obra de Dios, tiene que existir el cuidado de estar limpios delante de El, debe existir temor. No podemos deberle nada al diablo pues servir a Dios con la consciencia pesada es lo mismo que no servirle.

    Ver mais
  2. Muito forte isso ! Eu já fui acompanhada por uma esposa de Pastor, e eu não falava tudo pra ela o que se passava dentro de mim.AS vezes por vergonha outras vezes não falava por achar que não tinha necessidade, eu achava que era passado, mas é uma coisa que sempre estava na minha cabeça .Eu tinha esse problema de voltar as lembranças do passado! Mas Graças a Deus eu venci esse problema!,,
    Mas tem outra coisa que tem me incomodado muito Dona Viviane, eu tenho reparado muito em um obreiro, e não sei como vencer isso, e não sou obreira ainda Pois estou em um momento de me dedicar somente a obra de Deus! Como vencer esse isso ?

    Ver mais
  3. Dona Viviane , eu não queria me abrir tanto assim , mas Jesus tocou em mim para me abrir, então vai . Eu me chamo Stefanny Maria , tenho 13 anos , e moro no Brasil . Frequento a IURD desde de pequena , mas mesmo dentro da igreja eu era muito rancorosa sempre queria me vigar de todos e tinha muita doenças e ate mesmo vícios como televisão que me levou para outro vicio pior a pornografia e era muito depressiva . Só depois de começar a pegar firme , acreditar em Jesus (veja que nem em Jesus eu acreditava de verdade ) e entregar minha vida para Ele , eu fui liberta de tudo isso . Hoje minha vida é totalmente diferente batizada nas águas e batizada com o Espirito Santo . ( Falei mais sobre como era antes de chegar na IURD , porque nunca tinha contado meu passado tão detalhado assim , nem meus pais sabem disso tudo ) ..

    Ver mais
  4. Bom d.vivi sou uma jovem de 32anos nunca namorei(nem tenho vontd)tive uma infancia muto dificil,filh de mãe solteira tive q cuidar dos meus 3irmaos menores,passei fome e mto desprezo pois SEMPRE recebir o desprez d minha mãe acho q é porque fui a primeira então desgracei a vida dela.Cresci vendo ela dar amor e carinho p meus irmaos p mim so o desprezo e as criticas td q fazia por mais que me esforçass nunca era bom.cresci assim um poço d complexo,me achando inutil,burra e feia(era isso q ouvia d mãe) minha mae semp fez e faz comparações com minha irmã q ela é mais bonita tem mais corpo….tudo isso me fez ser uma pessoa insegura e cautelizada dentro d mim nunca me vejo capaz de fazer algo…hj mesmo estando na igreja e sabendo que ELE ma ama tanto eu sinceramente não consigo entender como ele pode me amar.Eu não consigo me ver ou sentir amanda por Ele.As pessoas me dizem q sou inteligenta,q cozinho bem q sou otima em tdo que me proponho a fazer.mas não vejo assim eu sempre tenho necessidad de fazer o melhor o máximo para prova pra mim mesmo q sou capaz mais nunca consigo.
    Algo muito vergonhoso e frustante que carrego Já estou na universal há 12 anos e NUNCA conheci esse Deus que vejo senhora,no Bp…faço campana voto e td q for e sempre pela mjnha vida espiritual e nada então chego a conclusão q sou burra de mais para entender e crer acredito que sou incredula pq n é possivel q não aconteça nada na mjnha vida.
    Esse é um breve resumo da minh vida(fui molestada aos 9 anos e isso me marcou muito pois me sentia culpada e suja acho q é por isso q não gosto de me arrumar n sou vaidosa).O que quero é ter uma nova vida onde eu me veja suficientemente capaz de viver.ond eu possa ser determinada intrepida assim como a senhora mais to um tanto perdida em pensamentos e dúvidas e nem sei por onde começar.

    Ver mais
    1. Oi Lianny …
      Eu tenho 19 anos e mês passado fez 1 ano que estou na iurd, talvez você pode até pensar quem sou eu para falar alguma coisa pra você (mas sinceramente acredito que voce não seja assim , e que voce queira ajuda) , na verdade eu nem ia comentar nada, mais este seu testemunho me tocou muito ,e eu posso imaginar o que você esta passando .
      Eu também tinha estes complexos que você teve na sua infância e adolescência ,e também passei por metade do que você passou e pode ter certeza que você digitou metade da minha vida nestas suas palavras.
      E por ter passado por tantos traumas não só físicos mas consequentemente espirituais , eu também me sentia assim como você; com outras palavras : ‘anulada’ da presença de Deus , achava que Ele não me via , que todos os votos , e propósitos pessoais que eu fazia eram em vão e que até Ele me ignorava , e que nem Ele me queria.
      Mas na medida que eu fui conhecendo a Ele , eu não aceitei mais as mentiras do diabo , porque Deus me aceita sim do jeito que eu sou , e pode acreditar que Ele também te aceita , e que nada do que você fez foi em vão. Na palavra dEle não diz que os oprimidos e humilhados devem buscá-lo para que Ele os alivie ? Bom ,eu penso que seja esse seu maior desejo , que Ele realmente te alivie e te limpe de todos estes traumas , então não fique se culpando ou se condenando por causa dos problemas que você teve, o por causa dos seu medos .
      Na Bíblia também não diz muitos são chamados mas poucos são escolhidos ? você não esta aonde esta em vão , Deus te chamou , mas você que tem que se fazer escolhida ; eu aceitei esta verdade pra mim ,aceite essa verdade para você e não deixe os maus penamentos, as duvidas , os medos pararem você ; é você que tem que parar esse mal ! Use a autoridade que Deus nos deu , para pisar serpentes e escorpiões , pisa no diabo, no medos , nas duvidas , nos traumas , nos complexos , em que ele fugirá de você !

      Ver mais
  5. É verdade ,eu achava a algum tempo atrás que eu não deveria ocupar o tempo do pastor com meus problemas que pra mim eu sozinha com Deus tenho que resolver ,mas graças a Deus pensso de uma forma diferente agora pois preciso sim que Deus em primeiro lugar e os servos dele me ajudem e me ouçam de vez em quando .

    Ver mais
  6. Verdade D.Viv item coisas q realmente é difícil de falar,por mais que nos abrimos com o Sr.Jesus não é o suficiente,eu por exemplo tenho bastante dificuldade em expor o q se passa comigo,o diabo me acusa sempre e joga na cara o meu passado,mas eu tenho certeza que Jesus já me perdoou,mesmo assim ele tenta me colocar sentimento de medo,sempre me lembrado das coisas erradas que eu já fiz,tento pegar firme andar nos acminhos do senhor mas sempre vem esse sentimento de medo,Nunca disse isso pra ninguém,mas mesmo sendo contar a minha propia vontade eu vou em frente com a certeza de que DEUS está comigo e eu creio em nome de JESUS.Na fé.

    Ver mais
    1. Quiere decir que la obra de Dios tiene que ser primero adentro de uno mismo y después de lado de afuera. Para poder libertarme tengo que olvidarme del pasado para que el diablo no pueda acusarme y dise que tengo que ser sincera con el pastor o con la esposa de pastor para saver de lo que me esta pasando y luego ellos me podría ayudarme si no nunca me libertare del diablo

      Ver mais
1 2 3 33