28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jul
  • 2014

28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

  • 7
  • Jul
  • 2014

Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.

Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)

A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.

Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.

Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?

Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.

Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.

E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”

Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.

E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tg.5:16)

A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.

Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.

Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.

A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!

Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.

Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.

Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!

Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.

Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.

A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”

E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.

Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.

Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

200 comentários

  1. Olá bom dia.
    O post de hoje fez-me lembrar algo que aconteceu na minha infância, ou seja, tem coisas que são do passado, mas que vem carregando na mala, desde a infancia e isso tem que ser falado, porque não dá pra eu ficar carregando tudo sozinha e eu já falei pra Bis sister, já falei até pra alguns familiares, mas a partir daí a luta já é comigo mesma, porque não dá para apagar da memória.
    E quando eu estou a ser acompanhada, vem aquele pensamento, ah isto aqui eu não vou falar, mas hoje eu vi, que tem que ser tudo, tenho de me esvaziar .

    Ver mais
  2. Olá D.Vivi,

    Muito gratificante o seu post.
    Olhando para a minha vida, muitas das vezes eu não falo nada, eu fico calada, guardo para mim esposa do pastor ou o pastor pergunta algo eu conto de forma superficial, acabo querendo ser muito reservada, deixar sempre entre mim e Deus.
    Ás vezes quero falar com o pastor, ou a esposa do pastor mas depois vem aqueles pensamentos “Ah o pastor tem muita coisa para fazer, cuidar da igreja não é fácil. Falo com ele outra hora”, “Falo com ele depois” e assim vai, passa dias, semanas e eu ali até posso ter resolvido o problema, mas esgota-me.
    Ultimamente tenho passado situações que tem sido difícil ultrapassá-las e o seu post veio a acrescentar que não preciso ficar a espera que me chamem para atender, tenho que saber ir até à fonte.

    Obrigada

    Ver mais
  3. Bom dia querida D. Viviane

    Antes de mais quero agradecer pelo ensinamento e por nos estar a abrir os olhos verdadeiramente.

    É verdade que existem segredinhos muito difíceis de dizer mm qdo sabemos que a quem esta do nosso lado só nos quer ajudar.

    Mas hoje saiu com este aprendizado por mas vergonhoso que seja a verdade cura é o mesmo que acontece qdo vamos ao Médico se não especificarmos o local da dor o Médico não pode receitar nenhum medicamento

    Ver mais
  4. Bom Dia D.Vivianne,

    A minha situacao em relacao amorosa esta no momento em altos e baixos.A coisa que eu nao aguento mais, nao saos as provacoes que meu marido faz para mim.O que eu nao aguento è a minha irritacao e a minha falta de panciencia, pois antes do jejum eu nem percebia esses sentimentos pois eu sempre culpava o meu marido.Agora durante esse tempo de jejum tomei um odio de certas aitudes minhas e dei uma basta.Pois eu sempre aos domingos ficava em casa e dava desculpas para mim mesmo de nao ir ao domingos na Igreja.E essa atitude que tive depois de varios meses depois do nascimento da minha bebe, eu tomei raiva dessa atitude e tomei a decisao de ir aos domingos na igreja e me lanca nos sacrificios e me lanca no altar.Pois minha alma grita e quero relamente para de viver em funcoes do meu marido em relacao de suas provacacoes.Chega de ser uma pessoa problematica por causa que eu dentro de casa nao tenho Paz com meu marido.Todo vezes que tomo uma decisao certa eu vivo um inferno com ele.Pois sei que a vitoria è certa e somente no altar de Deus irei encontra socorro.
    Muitas das vezes jà tentei em desistir de tudo porque a situacao é delicada no momento, pois sempre que vem esse sentimento eu nao alimento mais e sim venho em busca da palavra de Deus e ouvindos seus audios e saio mais alimentada para superar essa situacao.
    Muito obrigada por cada alimento espiritual que esta passando para mim, pois sei que tudo que estou colhendo aqui dara frutos no futuro.
    Beijinhos Regina Bolter-BArboza de Zug/ Suica

    Ver mais
  5. Na verdade, é isso mesmo que eu pensava: que se eu já contei para Deus, pra que conta pro pastor? Vai resolver alguma coisa? Não posso dizer, que não tinha esse entendimento, que às vezes, vale a pena confessar pro um pastor ou esposa. Mas sobre algumas coisas eu pensava: já contei pra Deus, está resolvido, enquanto esses pensamentos estão atormentando a cada dia que passa.

    Ver mais
  6. Bom dia d Vivi,
    O diabo nao esta de bracos cruzados, mas eu não estou também ! E não aceito ficar e de que forma? : Não crendo, não me lançando, não confessando, não olhando para dentro de mim …. Eu tenho participado a Deus das minhas imperfeições, lutas, situações e as vezes da até vergonha de falar quem é sempre o primeiro a ouvir é o meu esposo , mas eu prefiro envergonhar e humilhar o meu orgulho do que ser enganada como eu já fui muito. Quando eu quero agradar o meu coração eu ando nas trevas e posso até aparentar uma luz falsa… mas chega uma hora que essa luz queima e aí a realidade vem a tona. Porque eu comento sobre isso? Por que eu não conseguia trazer as trevas que haviam em mim para a luz , eu até enxergava mas o preferia ouvir o meu orgulho e achar assim: Ahh eu já falei com Deus , agora tem que esperar isso vai mudar vai passar … e eu nem me dava conta que estava sendo superficial e não estava livre por que algum tempo depois eu estava outra vez agindo errado. Bem, comento isso aqui no blog e digo que não existe perfeição em mim eu estou me enxergando, estou buscando e não é fácil e nem tao pouco estou maravilhada com as minhas descobertas mas eu estou procurando estar atenta comigo e caçando para ver se realmente venci as minhas descobertas e atenta para não ser como antes e isso não de forma a me trazer duvidas mas de forma a disciplinar a mim mesma de averiguar cada fato porque disso não depende apenas “eu” a “minha salvação” mas muitas almas que estão ao meu redor e não é uma brincadeira! A Obra de Deus é Santa e pura , e não posso ser uma criança que não amadurece , que não se avalia, se corrige e se disciplina para ser “uma com Ele”. Querida d Vivi é isso que estou vivendo no momento , são as minhas lutas e busca incessante e muito obrigada , grande abraço 😉

    Ver mais
1 2 3 4 5 33