28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jul
  • 2014

28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

  • 7
  • Jul
  • 2014

Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.

Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)

A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.

Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.

Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?

Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.

Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.

E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”

Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.

E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tg.5:16)

A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.

Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.

Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.

A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!

Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.

Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.

Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!

Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.

Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.

A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”

E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.

Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.

Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

200 comentários

  1. muito bacana, porque tambem alem de nos libertarmos das acusaçoes estamos sendo humildes diante de Deus mostrando a ele que nao somos nada e que ele é o unico que pode nos lavar e nos fazer novas pessoas.

    Ver mais
  2. Buenas tardes señora este poste me ayudo mucho uno tiene que ser sincero y transparentes para poder recibir ayuda y así ser mejores para Dios.

    Ver mais
  3. Bom, dona Viviane eu já passei uma situação dessas, de estar passando por um momento difícil e não me abrir com ninguém e nem contar o que realmente estava acontecendo… Me prejudiquei muito, porque assim o diabo ganhou força e eu como não me abria com ninguém eu cada vez mais era atacada; Até que um dia eu resolvi me abrir e contar tudo o que estava se passando na minha vida para umas obreiras amigas minhas e uma esposa que sempre me ajudava, e elas me orientaram como eu deveria agir diante daquela situação e eu consegui resolver o meu problema… Quando somos sinceras e reconhecemos que precisamos de ajuda, a partir de então uma parte dos nossos problemas começam a serem resolvidos, pois a parte principal para resolve-lo estamos fazendo que é ser sincera…!

    Ver mais
  4. Dona Vivi passei por essa situação, como a senhora descreve no post. Era aos olhos de todos uma obreira “perfeita”, mas só eu sabia dos meus conflitos interiores, eu falava com Deus, expunha para Ele, mas não mudava, mas não aguentando mais, quebrei meu orgulho e fui até o pastor e sua esposa e ali me esvaziei. Depois do atendimento senti um alívio tão grande, uma certeza tão grande que Deus era comigo, acredito que foi porque mostrei que confiava n’Ele e não estava na igreja por um titulo e sim porque O amo e prezo pela minha salvação!
    Na Fé

    Ver mais
  5. Boa noite d. Vivi 🙂
    Eu ouvi este áudio hoje várias vezes e de cada vez algo diferente chamou a minha atenção.
    Eu dou graças a Deus por tudo o que Eleb tem feito na minha vida e por colocar tantas coisas e pessoas no meu caminho, como e o caso desta quarentena, que me têm ajudado tanto no meu desenvolvimento espiritual. Muitos gostavam de ter conhecimento destas oportunidades e infelizmente ainda não têm e as vezes nos que temos não damos o devido valor.
    Eu já me deixei manipular pelo diabo por não me libertar do que ele usava para me acusar e foi uma experiência que nunca mais quero voltar a viver e tudo começou no facto de não me abrir para falar quando tinha todas as condições de ser ajudada ao meu dispor.
    De que importa se sou julgada, se ficam com maus olhos de mim por assumir o meu erro ous problema? Se o que está em jogo e a minha alma, então não importa mesmo pois a salvação e algo individual e cada um cuida da sua em última instância.
    Ainda ontem tive uma experiência linda com Deus na reunião de manhã quando a mensagem foi tão direitinha a mim que a única reação que podia ter tido era reconhecer e correr para os braços do Único que me pode salvar 😀 foi maravilhoso e certamente a melhor escolha.

    Beijinhos e até amanhã

    Ver mais
  6. Boom dia! 😀
    Antes eu pensava que fazer a Obra de Deus era só aquilo que eu via normalmente, as obreiras, esposas fazerem mas agora eu começo a ver que para que um dia eu faço a a Obra de Deus , Ele tem que realizar primeiro Obra na minha vida! E Ele só pode fazer quando eu sou completamente sincera com Deus e os demais que me ajudam ..

    Ver mais
1 29 30 31 32 33