27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

  1. Antes eu procurava a Jesus com a intenção é errada, eu buscava o Espírito Santo mas com a intenção de ser aceite pelos outros, queria o Espírito Santo pelo que falavam e não com a intenção de me resolver e alcançar a vida eterna; mas quando cheguei ao fundo do poço, sem motivação alguma, sem mais vontade de viver, super triste e angustiada ai eu vi que Jesus era a única coisa que poderia me ajudar, só Ele poderia me dar o que eu precisava que era preencher o meu vazio!

    Ver mais
  2. Olá D.Vivi, essa mensagem falou comigo porque muitas vezes fiz para Deus mas com a intenção errada, e só confirmou que para Deus não é somente fazer, porque se essa for a minha intenção então é melhor eu não fazer. A intenção é isso que Deus ver, agora entendi quando a Bíblia diz que Deus sonda os corações é exatamente isso Ele ver as intenções de tudo.

    beijos

    Ver mais
  3. Bom dia dona Vivi.
    Quando decidi me aproximar de Deus, foi quando decidi ser transparente com Ele, participa-Lo de tudo na minha vida, porque até então eu até buscava-O mas de uma forma errada, conduzida por uma aparência, por um enganador! Eu era infiel a Deus, frustrada, vazia e mesmo assim dentro da igreja, buscando a Deus!
    Mas quando chegou um dia em que despertei e através da sinceridade e transparência pude ver a mão de Deus na minha vida, porque hoje eu quero mais d’Ele!

    Obrigada. Um beijinhos grandes!

    Ver mais
  4. Boa Tarde D. Viviane,

    Foi a transparência que me aproximou de Deus, porque até então eu mantinha uma vergonha de admitir verbalmente quem eu era, o que eu sentia, o que eu pensava…
    Quando comecei a expressar o que realmente ia dentro de mim, a minha oração começou a ser mais pausada, porque comecei a pensar em tudo antes de falar para Deus.
    E foi ai que a minha Fé Inteligente foi sendo despertada, quando comecei a falar com sinceridade.

    Ver mais
  5. Verdade, dona Vivi. Eu ja me deparei assim, a ir para a igreja, inconscientemente, pela razao errada: por causa dos amiguinhos, ou por causa dos convivios, pelos eventos interessantes e poder conhecer as esposas etc. Tudo isso na verdade tem um so objetivo: que a gente aprenda mais de Deus e esteje unida com pessoas da mesma fé. Esse foco em momento algum pode ser trocado… Foram nos momentos dificeis da vida, ou quando algum homem ou mulher de Deus nos chamava à razao, que eu revi os meus conceitos e decidi fazer parte do Corpo, ser testemunha de Jesus enquanto viver! Eu vou amadurecendo e buscando a Deus pelo motivo certo, por reconhecer que dependo muito dEle. Além disso, a gente recebe as bençao de acordo com a nossa intençao!
    abraço para si, obrigado por tudo e Deus lhe abençoe 🙂

    Ver mais
  6. “Hoje” vou na Igreja com um propósito, focada em Deus e não nas demais distracções, e como isso muda a minha forma de estar lá dentro e de ouvir a Palavra. Mas foi preciso reconhecer a agonia, que não dava para aguentar mais, e ir até Ele com sede de mudar a minha vida. E estes 40 dias do JJ tem me ajudado nesse sentido.
    Ainda que no “início” estivesse a ir por que mo diziam (mandatário mesmo), porque eu não podia passar sem ir na Igreja, que eu precisava para poder caminhar dia-a-dia na fé, que a minha salvação dependia disso, ou seja apresentando-me as razões, essa insistência foi muito importante porque agora reconheço o quanto era e é necessário.

    E ficar de boca fechada, com uma dor agonizante cá dentro, isso acabou! É precisamente o que o diabo quer, que me sinta a pior pessoa do mundo a ponto de nem conseguir falar, com medo do que Deus vai pensar de mim. “Hoje” consigo me expor para Ele.

    Forte abraço D. Viviane,

    Ver mais
1 23 24 25 26 27