27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

  1. Muito forte Dona Vivi tudo que a senhora disse é verdade tive essa experiencia meses atras e realmente não andamos com Deus só perdemos tempo e perdermos oportunidade de crescer com Ele, temos que estar ali para realmente nos entregarmos para Ele não para agradar ninguém e muito menos chamar atenção de alguém, quando vamos para igreja temos que ir para o busca-lo com toda a nossa força. bjinhos obrigado minha querida

    Ver mais
  2. Ola D.Viviane olha estes últimos dias tenho descoberto sobre mi que muitas vezes deixo as emoção tomar conta das situações, mas sabe eu não aceitei essa situação e comecei a usar uma Fé racional sem esperar sentir exatamente nada, tenho usado a Fé de acordo com a palavra de Deus e não de acordo com uma circunstancia, e sei que assim vai arrebentar com o inferno e o espirito enganador, que anda ao redor tentando caçar a vida de quem dá uma brecha.

    Beijos

    Ver mais
  3. Dona Vivi, me identifiquei com o áudio. Algo mexeu dentro de mim e aprendi que ser sincera não é agir de forma emotiva e competidor. Vejo que estava dando brecha para o espírito enganador entrar e agir, mas em o Nome do Senhor Jesus ele já foi repreendido, pois vou Ser Um com Ele.

    Sou do Brasil, cidade de São Luís, capital do Maranhão.

    Na fé!!!

    Ver mais
  4. Olá D.Viviane.
    Eu tenho buscado a Deus porque quero ser um templo do Deus vivo,ser sua testemunha, sem emoção, estou definida,já perdi muito tempo e eu não posso brincar com a minha alma,trata_se da minha salvação e sem Ele eu não sou nada.
    Um beijo.

    Ver mais
  5. Buscar a Deus por que preciso ir para reunião com objetivo e não flar pra Deus oque ouvir sim oque está dentro de mim.

    Ver mais
  6. Bom dia dona Viviane,

    Realmente, quando o foco está em Deus e d’Ele receber uma transformação, nem há tempo para pensar nos outros…

    Dona Vivi, eu chorava muito na busca…. muito, muito, muito, de derramar lagrimas até fazer rios de águas de emoção… quando as minhas buscas passaram a ter foco, passaram a ser sinceras, passaram a ter obejectivo… olhos sequinhos.

    Passei a orar contra a emoção e a falar com Deus na razão. Para não cair na emoção, passei a orar assim, “Deus eu não estou aqui para chorar estou aqui por uma resposta e uma certeza no meu interior.”

    Depois da busca, ou de um clamor, ao invés de sentir aquela sensação de bem estar… Passei a ter certeza, dentro de mim.

    Um forte abraço!

    Ver mais
1 21 22 23 24 25 27