27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

  1. BOm dia sra. Viviane:

    Mais uma vez espero não ferir susceptibidades, quando eu cheguei na igreja eu ia na igreja porque tinha medo do inferno e do diabo eu ia por esse motivo, porque foi na universal que eu tomei o conhecimento da existencia do inferno – Nossa esse medo me incomodava dia e noite .
    Depois mudei e ia para a minha famlia nao ir para o inferno. Conclusão esta maneira de pensar fazia que eu vivesse um inferno dentro de mim.
    (ia na igreja por o medo do inferno e medo do diabo )
    No meu caso como eu sei que me custa ficar atenta e compreender tento e quero ficar sozinha e num cantinho para não me distrair tão facilmente, porque ir por ir na igreja para fazer numero isso não é comigo.
    reconheco q ja tive sim essa atitude de competicao, mas comcei a acha la ridicula, para criança chata.
    agora vou porque necessito di meu momento para mim, por isso o protego e priveligio.não para ter amigas nem para saber as novidades da vida dos outros ( sinceramente se da minha vida ja é dificil dar resposta quanto mais queer saber da vida dos outros só para ser mais uma pessoa a saber da sua vida, como se o numero de pessoa que sabe da vida de outra, alterasse o quadro ou aliavesse o estado daquela pessoa ou o meu, sim porque eu tb tinha esse vicio contar a minha vida a meio mundo para me sentir mais leve. bem mas esse pessimo habito esta sendo bem cortado pela raiz, desde que me ensinaram a na igreja a importancia do silencio.)
    Depois tive outra fase que nao gostava de ir para a igreja cansada, doente ou com sono.porque achava q nao nao estava a a fazer nada. que ia por ir.
    Agora vou porque preciso ás vezes doi ca dentro quando oiço a reuniao, outras ainda saio confusa porque nao entendi.
    mas porque agora ja nao quero nem conhecimento , nem informação e vou para me fortalecer e ficar forte espiritualmente. mesmo que acontecam coisas menos boas, vou na mesma. (não é mudar de igreja que se resolve a situação mas a minha atitude fase aquela situação. antes falava muito agora falo com pouco, antes contava e desabafava para alivair o meu peso com meio com toda gente, agora entro e saio em silencia chego no inicio e saio assim q termina a reunião.
    a ocasião faz a alteração.
    Deus a abençoe e a guarde sra. Viviane.

    Ver mais
  2. Olá dna Viviane.
    Aquelas pessoas só viram o material que Jesus deu, e estavam a procura D’Ele para isso, só queriam receber o físico. E por causa disso, não enxergaram quem Ele era
    Estiveram com Jesus, mas não viram quem Ele era.
    Então eu vejo, é que eu tenho que me vigiar, para não acontecer como aquelas pessoas, que estavam diante de algo espiritual, mas viam como algo material.

    Ver mais
  3. Buenos Dias
    Tenemos que buscar a Dios Por que queremos de el No para mostrar algo o para engañar a a alguien,Tenemos que estar motivadas por lo que queremos no Por una amistad o por la experiencia de los otros ,Tenemos que ser sinceras delante de Dios y abrir nuestro corazon Porque al caso contrario va a ser invano y no va a ver ningun cambio dentro de nosotras

    Ver mais
  4. Eu fiquei assustada, porque foi exatamente pra mim, principalmente quando a senhora falou sobre o jejum e deixar de assistir TV, eu pensei que estava indo bem, pois não estava conectada com as coisas do Mundo, mas deixava as outras coisas ocuparem o espaço na minha cabeça. Hoje falei com Deus e pedi pra curar meu coração e me perdoar. O próprio Deus me fez ver que deveria fazer algo que fosse realmente sacrifício, foi então que me veio um propósito na mente e começarei a partir de amanhã, então resolvi entrar no seu blog e Graças a Deus por isso. Peço que Me Oriente com relação a sinceridade, pois quando penso que fui sincera, fico pensando se realmente disse Tudo, mas sei que fica faltando algo, fico pensando nas pessoas que estão escutando, não sei como devo fazer pra ser sincera, sede de Deus, Crer por completo, Deus fala comigo através das suas mensagens, e com o propósito sei que ELE falará muitoo mais e eu vou mudar de fato e de verdade.
    (BRASIL)

    Ver mais
  5. Como eu sei o que isso é. Eu buscava a Deus mas nao conseguia encontra-lo… Porque como a Sra disse eu nao estava sendo verdadeira com Ele nem comigo mesma. Hoje estou a lutar contra os meus sentimentos, para descobrir o que significa realmente viver pela fé. Por vezes vem muitas duvidas de que vou vencer, de que eu tenho força suficiente… mas, tenho visto o Seu poder e nos momentos mais dificieis, Ele me tem mostrado que esta comigo e de que eu vou conseguir alcançar o meu objetivo, de me tornar uma pessoa forte!

    (Luxemburgo)

    Ver mais
  6. Boa noite D. vivi
    Ontem quando ouvi este áudio achei muito forte mas hoje de manhã, na reunião da manhã na Sede, o bispo falava da infidelidade a Deus e na minha cabeça foi como se o quadro inteiro se tivesse completado na minha cabeça.
    A coisa é tão grave que sempre que as nossas intenções estão trocadas estamos a ser infiéis a Deus e como é óbvio desse jeito não funciona.
    Vejo esta situação em muitos outros casos para além destes que a senhora citou. Por exemplo, se eu não separar o devido tempo para alimentar a minha comunhão com Deus eu até posso estar a buscá-lo como essas pessoas que fizeram a travessia mas porque estou a ser infiel a Deus (na gestão do meu tempo) não há como haver comunhão.
    E há outras situações também, segundo este raciocínio.

    Beijinhos e até amanhã

    Ver mais
1 24 25 26 27