24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
Sayonara Deyse
Julho 3, 2014 às 11:43
Bom dia, Dna Vivi. Nenhum dia dessa quarentena Deus falou tão forte comigo como hoje, até hoje não tinha visto Deus falar comigo nesse jejum como falou nos outros, sempre ouço seus áudios mas hoje ouvi o próprio Deus. Ontem na minha busca na noite da Salvação, falando com Deus eu pedi como tantas outras vezes que Ele mostrasse a Sua Glória na minha vida, mas depois de ouvi esse áudio a minha ficha caiu, eu estava procurando essa aceitação das pessoas, sou casada com um filho de Pastor então as pessoas vivem me olhando e todo o tempo eu busquei isso que elas me aceitassem, depois de hoje a minha vida não será a mesma, Deus me fez ver que da forma que eu ia, não conseguir a aceitação dEle, nem tão pouco o extraordinário que eu busco nessa Fogueira tão forte. Obrigada Dna Vivi. Um grande beijo!!
Catarina
Julho 3, 2014 às 11:25
Bom dia D. Vivi
O seu áudio me colocou uma duvida.. Eu demonstro ser assim quando procuro um pastor com a finalidade de pertencer a um grupo/projecto da igreja? Fi-lo recentemente mas, diante de Deus, que a minha intenção foi me envolver mais com a obra de Deus. Porém, através da sua mensagem, surgiu a ideia na minha mente que se tivesse ficado no meu cantinho com Deus, provavelmente iria ser chamada ou escolhida da mesma forma. Pfv, me ajude.
Vera Ribeiro
Julho 3, 2014 às 10:54
Bom dia D. Viviane,
Mediante o que ouvi… eu tenho me esforçado, mas é como se estivesse entranhado no meu interior, tenho mudado, mas ainda não é o suficiente. a luta é muito grande, mas não vou desistir.
Cumprimentos
VR – Rio Tinto/Porto
mariaadrianabarrosrosa
Julho 3, 2014 às 10:41
Bom dia D VIVI tenho todos os dias visto o que a SENHORA, posta e sempre tenho aprendido já não sou muito nova mas tenho o desejo de aprender muito grande porque tenho feito todos os jejuns mas este para mim tem sido muito bom porque estou ´só num propósito , de ser usada, para passar para as pessoas ,aquilo que tenho dentro de mim que é JESUS E toda a HONRA E GLÓRIA É PARA O MEU DEUS que me transformou totalmente e agora quero mais e mais fazer SUA vontade, não a minha tenho ,plena certeza que DEUS VAI HONRAR o meu propósito e todas as outras coisas serão acrescentadas .Deus nunca me desampara .SOU FELIZ , GRAÇAS A DEUS que conheci na UNIVERSAL Deus abençoe GRANDEMENTE A SENHORA E TODA FAMILIA
Mary
Julho 3, 2014 às 10:35
Olá D Viviane.
Esta mensagem veio de encontro com a minha pergunta feita a Deus nesta madrugada, e ao ouvir esta pude reavaliar minhas atitudes em relação a Deus e me apercebi que tenho tido dificuldades em crer realmente, em fazer o que tem de ser feito, as vezes penso no que devo fazer mas pareço estar bloqueada e não consigo me mover, o tempo passa e nada muda em minha vida. Já tive muitas mudanças no meu interior, comportamentos, tento reflectir nas mensagem deixadas pela senhora e na quarentena e tenho praticado, assim vou ganhando forcas.
muito obrigada pela ajuda.
DEYSE
Julho 3, 2014 às 9:54
Hola Sra viviane,tenho acompanhado diariamente sua mensagens e realmente tem sido uma verdadeira transformação na minha vida.
Deus tem me mostrado constantemente o que tenho que mudar e praticar.
Agradeço todos os dias por ter a oportunidade de nesta campanha ter o previlegio de participar e ouvir cada uma das tuas enseñazas.que Deus te bendiga grandemente,Sra Viviane.