24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2014

24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

  • 3
  • Jul
  • 2014


Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!

“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?”
(Jo.5:44)

Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.

E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.

Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.

Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.

“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.”
(Jo.5:45)

No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.

Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!

E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.

Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!

Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.

A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!

As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!

“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”
(Jo.5:46,47)

Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!

Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.

Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!

Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…

Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.

Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.

Um grande abraço para vocês.

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

  1. Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar? João-5,44

    Devido a falta de maturidade já errei nesse sentido.
    Estava fazendo o meu melhor e o fazia para Deus: mas com o passar do tempo me vi esperando um elogio e não tive, pelo contrario fui repreendida e foi nessa época que eu vi que estava sendo uma fraca, querendo algo que não era para mim.
    Depois daquele momento senti vergonha de mim, e da condição em que encontrava, assumi, e analisei o que estava dentro de mim e pós para fora me revoltei, pensei: quem sou eu para querer algo, eu me lembro que chorei de revolta e determinei nunca mais vou esperar um elogio, ou me basear no que faço.

    A partir daquele dia tudo o que eu fazia passei a partilhar com Deus e a buscar a direção d,Ele, então deixei de querer algo em troca, era algo tão pequeno que esperava, e não entendia o que Deus tinha para me dar era bem maior que não há como explicar, e quando passei a me ver nesse sentido tudo ficou mais fácil para me vigiar.

    Depois de um tempo foi elogiada algumas vezes, mas não deixei o orgulho ou vaidade entrar agradeci e entreguei a Gloria nas mãos de Deus.

    Um ótimo dia.. bjss

    Salomé-Santos

    Romênia

    Ver mais
  2. Bom dia dna. Viviane;
    este áudio falou fortemente comigo, porque eu tenho me cobrado ser essa oferta viva, não para os demais , mas para o meu Deus. A Glória de Deus é eterna, mas se inicia aqui , enquanto estamos neste mundo. E essa Glória consiste em minha mudança interior , um caráter integro,reto e uma vida de parceria com o Senhor Jesus.Quando nós temos esta convicção de quem somos para Deus, nos tornamos livres das opniões e da aceitação das pessoas. Eu já fui assim um dia, mas hoje sou livre!
    Um beijinho e até amanhã.

    Ver mais
  3. D.vivi,
    duas coisas aqui ditas, eu estou vivendo:)
    Primeiro o fato de querer mostrar um bom testemunho para alguém, que se meu objetivo é agradar a Deus, o testemunho será mais que natural e não algo forçado, artificial.
    Pelo fato de minha família toda odiar a igreja, não tenho um bom relacionamento com eles, e parece que a cada dia minha mãe fica mais doida por não ter controle sobre mim, porque eu moro em Berlin e ela no brasil.
    Reconheço que as vezes eu sou muito, como posso dizer? “largada pelo mundo”. Porque não são todos jovens de 17 anos que vivem sozinhos em um país estrangeiro. São coisas que mãe se preocupa, por exemplo chegar tarde da igreja em casa e essas coisas.
    Eu não mostro o Senhor Jesus para minha mãe, ontem ela disse:
    Como você quer que eu goste da sua igreja, depois que você foi pra lá, você é independente e não dá satisfação a sua família, não precisa de ninguém.
    Nada melhor que um equilíbrio, mas pelo fato de eles xingarem sempre todos, blasfemarem nosso Deus, cansei de ficar apenas escutando, não defendo a igreja mas eu me coloco no meu lugar e assumo minha fé.
    Eh cada coisa que minha mãe faz para tentar me tirar da igreja, mas ela não entende que não é apenas o ir a igreja, é muito além.
    Então, agora em diante, vou continuar buscando agradar o meu Deus, é impossível todas as pessoas notarem uma transformação e ela ver isso como algo negativo. Eu posso dizer, não porque me falam, mas porque eu sei quem era e quem sou hoje.
    Mas o que quero mudar a partir de hoje, é que o bom testemunho vem naturalmente quando eu agrado o Senhor Jesus, e não tem como ficar querendo mostrar pra minha mãe, pois o testemunho é em tudo!

    a segunda coisa foi de buscar a auto confirmação do homem.
    Eu sou uma pessoa que se apega fácil as pessoas, assim meio que gosta de estar perto 😛 não tive o cuidado de uma mãe carinhosa, ela era carinhosa, mas cuidava mais do trabalho e eu ficava sempre de lado, e buscava sempre outra pessoa para ser minha mãe:)
    Quando vim pra Alemanha, aqui não foi diferente, de 15 pra 16 peguei firme na igreja aqui de Berlin, pois fui acompanhada pelas esposas. A d Kenia, cuidou e cuida de mim como filha, e eu a amo muito porque foi através dela que aconteceu a melhor coisa que podia acontecer na minha vida, recebi o ES e estou sendo a cada dia moldada! E depois de tudo que aprendi, assim kk eu não sabia de nadaa, nem o “pai nosso” direito, nunca tinha lido a bíblia, não sabia de nada nada nada:) não só da fé mas da vida também hehe nem limpar um banheiro eu sabia!
    Então depois de tudo que aprendi creio que é natural ter um carinho maior por ela, mas não significa depender de confirmação, elogios ou repreensão.
    Há um tempo eu parei de querer ser elogiada, de me apoiar nisso, assim falaram bem, se não falaram também ok 🙂 hihi eu sei o meu valor! Mas se eu não estiver atenta isso volta natural.
    E também de olhar como o Espírito que está na pessoa e não olhar como a pessoa.
    Tem sido tão legal nessa campanha, porque tenho visto assim nitidamente que Deus quer que estejamos só para ser para Ele!
    😀

    Ver mais
  4. Olá Dona Viviane …Eu tenho me sentido acusada, acho que é porque não estou crendo e também não tenho procurado a Glória de Deus, porque quero mostrar para as pessoas que eu sou dEle que sirvo a Ele , mas a minha vida não condiz com o que falo para as outras pessoas ,pois sou triste , angustiada , ansiosa e preocupada eu sei que as as pessoas veem isso em mim menos Deus .Eu quero dar testemunhos de Deus não para aparecer , quero dar testemunho de Jesus para que as pessoas vejam Glória de Deus na minha . Obrigada pelo o post de hoje um abraço forte fique com Deus.

    Ver mais
  5. Bom dia

    Como a senhora falou não vou aqui explicar o que já foi explicado, vou falar de mim de algo que vivi e que estou a viver.
    Ouve uma época em que eu prestei muita atenção ao que os outros falavam, pensavam, faziam, como se precisasse da aceitação deles. E enquanto colocava os meu olhos nos outros eu tirava o meu foco de Deus e quanto mais eu o fazia mais longe de Deus ficava. Eu me anulava, me comparava, me rebaixava, e dentro havia uma frustração e uma acomodação.
    Mas eu me lancei totalmente nos braços de Deus, colocando Nele o meu foco e procurando Nele aceitação, foi ai que uma mudança começou acontecer, um desenvolvimento da minha fé, comecei a sair do “lugar” a seguir em frente.
    Mas com isto o que eu quero dizer é que sempre o mal vai tentar nos derrubar de alguma forma e nos temos um coração enganoso, que volta e meia tenta trazer a vontade da nossa carne.
    Ainda ontem meu coração tentou com sentimento que eu procurasse aceitação das pessoas, tentou me deixar envergonhada, rebaixada e me sentindo inferior. Mas eu é que decido e usando a minha fé aliada a minha inteligência, eu simplesmente peguei o meu foco de novo e o voltei para Deus, que é o centro da minha vida e é o único que eu desejo agradar.

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane,

    Quando estamos preocupadas apenas em fazer para os outros verem e não estamos preocupadas em ser para Deus de nada adianta.

    Nem todas as pessoas vão gostar de nós, nem todas as pessoas vão achar que estamos a tomar a atitude certa, mas não é isso que importa… o que importa é como está a nossa consciência, a nossa vida com Deus.

    Quando temos uma vida com Deus e o nosso maior desejo é agradar a Ele, vemos o que o homem e a mulher de Deus dizem, como uma direção vinda de Deus, mas não nos apoiamos apenas nisso, pois vamos a fonte, procuramos direção diretamente de Deus.

    Já passei por situações em que as pessoas me julgaram pelo que ouviram de alguém a meu respeito, já criticaram a minha fé em fazer algo, mas fiquei firme sem me importar com os que os outros achavam de mim, eu queria agradar a Deus , esse era o meu foco o meu objetivo, eu sabia onde queria chegar e Deus me honrou.
    Antes de agradarmos a qualquer pessoa, o principal tem de ser agradar a Deus e quando é esse o nosso objetivo é impossível que nós e as outras pessoas não vejam a glória de Deus na nossa vida.

    Ver mais
1 2 3 4 5 40