24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2014

24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

  • 3
  • Jul
  • 2014


Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!

“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?”
(Jo.5:44)

Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.

E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.

Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.

Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.

“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.”
(Jo.5:45)

No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.

Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!

E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.

Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!

Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.

A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!

As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!

“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”
(Jo.5:46,47)

Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!

Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.

Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!

Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…

Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.

Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.

Um grande abraço para vocês.

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

  1. Ola d Viviane,
    Eu já estive nesta condição de querer agradar as pessoas e ignorar a Deus esta é a realidade. E é horrível por que eu precisava de uma auto-afirmação e ao mesmo tempo achava que estava tudo bem e quando tentavam me mostrar que eu estava longe de Deus eu me sentia humilhada , chegava doer os meus ouvidos! Tinha consciência que estava errada mas o orgulho de querer mostrar que estava tudo bem falava alto por exemplo: Ahh mas eu tenho o Espírito Santo , que é isso! Eu não estou mal ..ah não estou sendo compreendida ou …ah entao eu tenho que me enxergar entao ta bom eu vou procurar erros em mim! Mas como a sra. falou aí , não era natural era superficial porque não estava participando a Deus da minha situação não estava querendo me afirmar, agradar a Ele … Mas queria agradar ao que estava visível aos meus olhos. Aiiiii isso é tao feio, horroroso porque agora enxergo que a outra esposa e meu marido e todos que estavam no Espírito enxergavam isso 🙁 e eu não ! Até as suas palavras no Blog ou nas reuniões eu preferia fugir em ouvir porque eu tinha um problema em me enxergar e não queria ter dor sabe ?! Mas eu consegui compreender o que é a misericórdia de Deus quando eu enxerguei que todas as palavras e chaqualoes que eram duros para mim vinham Dele , Ele não desistiu de mim isso é maravilhoso! Estou relatando isso aqui no Blog não no sentido que eu já venci tudo ou que eu queira falar palavras bonitas e esconder se eu estiver querendo agradar ou me auto afirmar mais para as pessoas e não para Deus, não! Estou falando de algo que eu vivi mas que eu busco todos os dias e atento comigo mesma para eu não voltar a ser aquela pessoa ; agora eu não tenho problema em assumir quem eu sou e eu sei porque , por que eu tenho participado ao Sr Jesus e quando Ele sabe porque eu terei medo de assumir? Não faz sentido. O milagre o se enxergar se torna algo natural e sabe outra coisa , isso vem de Deus é uma revelação porque eu não tenho condições sozinhas de enxergar as trevas que há em mim , não a fundo; tem que haver uma busca uma dependência Dele. Foi assim , que há alguns dias atras eu descobri não estar agindo no primeiro amor em muitas atitudes minhas como escrevi la atras …. O fato é que o testemunho vem naturalmente e é isso que eu saio avaliando hoje para a minha vida.

    bjos querida d Vivi e a todas aqui do Blog 🙂

    Ver mais
  2. Ola dn Vivi e a todos que estão lendo este comentário.
    Também era sim , queria ser glorificada pelas pessoas , sempre participava de uma apresentação na igreja queria ficar na frente , para as pessoas poderem me ver . Se não ficasse na frente já ficava de cara fechada , quase não apresentava . Hoje aprendi que quando participo de algo não era para pessoas me ver , mas sim para Deus me ver .

    Ver mais
  3. Nosss fiquei envegonhada, e sem palavras sinceramente. … reconheço, e confesso que realmente tenho buscado a glória desse mundo, e “aparentemente” falado pra mim mesma que estou buscando é a glória de Deus. Obrigada d. Viviane, eu havia pedido uma resposta pra Deus em oração desde de ontem, e tbm hoje agorinha, na oração da meia noite. Preciso muito de ajuda, pois ja fiz tanta fogueira santa, e penso que ao invés de dar testemunho grande eu não tenho nada a contar (aliás de mostrar) de bom o que eu tenho, me sinto envegonhada, e humilhada muitas vezes por esta tanto tempo na igreja, ter participado de tanto propósitos e não ver a Glória de Deus na minha vida, e não ter (praticamente) nada como eu tenho hoje, poxa é revoltante sabe, e isso que me faz oensar que devo ter algum problema, que Deus quer eu fiquei pobre sei lá, tenho tantoa sonhos, creio ainda, masta ddifícil continua crendo com minha vida desse jeito, sei que preciso mudar muito em relação ao meu jeito de ser (pq sou às vezes uma pessoa muito estressada), mas só queria saber o porque ja que sou fiel dizimista, ofertante, faço figueira santa e minha vida não muda, parece q a cada ano fica mais difícil, e viro ate motivo de chacota pra alguns parentes meus que nao gostam da igreja, e ate mesmo os crentes. Por favor me ajude, preciso de uma direção do que fazer pra mudar isso. obrigada, que Deus abençoe abundantemente a senhora e sua família m

    Ver mais
  4. Bom dia, Dnª Viviane!

    Confesso que, até a bem pouco tempo trás, eu fazia isso, dona Vivi, procurava agradar os outros, mesmo assim, eles me desvalorizavam, como fui muito rejeitada pelas pessoas, então eu fazia certas coisas para ter aceitação dos outros e até para fazer amigas, mas depois de meu encontro com Deus, então me convenci, que não era certa a minha atitude, propus-me em agradar a Deus, procurei ser eu mesma.
    Desde então, não tenho sido mais a mesma pessoa, não tenho tido medo nenhum das rejeições. Quem me aceita tudo bem e quem não me aceita também está tudo bem, o importante tudo que eu fizer seja para agradar e glorificar o meu Deus.

    Beijos e até amanhã.

    Ver mais
  5. Boa noite,

    É verdade dª Viviane, o que faz a diferença é olhar ao que Deus pensa, eu tenho vivido isso, procuro olhar ao que Deus pensa e quer de mim.
    E isso se reflecte, Pois enquanto vivi para o homem a minha vida não andava para a frente, vivia frustrada, achava-me incapaz e era insegura.
    Uma coisa que me chamou à atenção foi quando a senhora falou que até aceitamos a repreensão do homem mas não olhamos à de Deus isso mostra que na verdade não fomos humildes. Vou guardar isso comigo.

    Obrigada

    Ver mais
  6. Boa noite,

    É verdade dª Viviane, o que faz a diferença é olhar ao que Deus pensa, eu tenho vivido isso, procuro olhar ao que Deus pensa e quer de mim.
    E isso se reflecte, Pois enquanto vivi para o homem a minha vida não andava para a frente, vivia frustrada, achava-me incapaz e era insegura.
    Uma coisa que me chamou à atenção foi quando a senhora falou que até aceitamos a repreensão do homem mas não olhamos à de Deus isso mostra que na verdade não fomos humildes. Vou guardar isso comigo.

    Obrigada

    Ver mais
    1. No tenemos que demostrarle a nadie ni tampoco tiene que ser agradable ante las persona que nosotro somo de Dios si no ellos se dará cuenta que somos de Dios por nuestra actitudes y por el buen testimonio y no por los que piensa ellos y uno tiene que ser agradable ante los ojos de Dios y no de las personas Si uno le agrada a Dios el nos dará una vida gloriosa y una vida estable

      Ver mais
1 2 3 40