24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2014

24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

  • 3
  • Jul
  • 2014


Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!

“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?”
(Jo.5:44)

Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.

E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.

Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.

Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.

“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.”
(Jo.5:45)

No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.

Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!

E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.

Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!

Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.

A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!

As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!

“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”
(Jo.5:46,47)

Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!

Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.

Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!

Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…

Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.

Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.

Um grande abraço para vocês.

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

  1. As vezes por ter tempo e cargo,levar almas eu tinha vergonha de ir lá na frente quando o pastor falava algo que se encaixava comigo, tinha vergonha,mais na verdade era orgulho, não era flexível,queria aparentar aos demais que estava bem, quando na realidade não estava,ou seja,queria essa glória dos homens,que até então estava custando um preço muito caro, pensava eu” ah,em casa quando não tiver ninguém você se resolver com Deus,as escondidas,como foi falado no dia 9 do jejum.. tenho procurado mudar em tudo isso, tenho procurado ser transparente.

    Ver mais
  2. Queria não,quero,quero,quero,mesmo,mesmo.

    Ver mais
    1. Eu tenho a consciência que preciso agradar a Deus, mas dentro de mim não tem acontecido isso, sabe eu tenho procurado a auto afirmacão das pessoas, quero que as pessoas me vejam como alguém de Deus, antes de ouvir o áudio, eu falei com Deus sobre algo que percebi dentro de mim, que queria que fosse arrancado e pedi para ele falar comigo nesse áudio, para que eu pudesse mudar, falei que eu quero uma nova identidade, e Deus está a falar comigo, mostrando todos aqueles defeitos que eu nunca observei, e as vezes fico pensando, como pode? Isso que está dentro de mim é algo tão grotesco, algo que sempre deu sinal nas minhas atitudes e nos meus pensamentos e eu nunca percebi… mas não percebi por que não queria de fato ser oferta viva para Deus, não queria assumir que precisava de ajuda, que precisava mudar, que precisava recomeçar, queria continuar da onde parei, somente jogar a “sujeira para baixo do tapete”, e tive com isso. Agora estou aqui, procurando de fato me consertar com Deus, agrada-Lo, e é por isso que Ele tem me ajudado a perceber o que está de errado comigo, porque eu tenho dado espaço, tenho realmente que reconhecido que aquela pessoa que eu achava ser, uma pessoa de Deus, não se passa de um Jacó.

      Ver mais
  3. Pois quando algo fica enraizado bem enraizado fica mais difícil de se arancar ,por isso eu disse no primeiro comentário,que queira que a vontade de Deus, fosse enraizada em meu ser no coração na mente.

    Ver mais
  4. O que está dentro de mim verdadeiramente é chamar a atenção de Deus pra mim pro meu ser o meu interior,para que a vontade Dele crie raízes dentro de mim,e que fique enraizada a sua vontade.sou do tipo que não me deixo levar por elogios dos outros.
    As veses a pessoa ta sendo até verdadeira,ai eu no meu pensamento digo ;se esta falando a verdade amém.

    E quando é o marido que diz eu te amo etc…ai ele pergunta você acredita no que eu estou falando?por Deus eu digo ;o tempo mostrará,o tempo diz tudo.mas ele não gosta que eu fale assim,mas está em mim e é assim que eu dou credito para as pessoa.minha filha fala;eu temo,eu te amo,sempre ta dizendo,e se chamo a atenção dela coisa simples,ela emburra e vai pro quarto,por isso eu digo ;qualquer tipo de elogiou que vem das Pessoas para mim,penso logo o tempo dirá.

    Tá em mim quero somente o elogiu de Deus,é claro,se verdadeiramente eu obedecer e prática a sua vontade.

    Elogio dos outros é bom,mas nunca extraordinário,pois o extraordinário vem de Deus.

    Ver mais
  5. Falta de vergonha na cara para deixar de ser carnal! Eu Eu mesma me acuso e busco mostrar pra mim mesma a perfeição de tão egoísta que tenho sido.

    Ver mais
  6. Simples, direto e eficaz. Cada dia mais claro ficam as coisas referente a Deus para mim, um holofote esta na minha face. E as verdades sobre mim que vejo, já me deixariam toda sentimentalzinha um dia, mas hoje, estou ávida por mais para aplicar e resolver. Sim dona Vivi a senhora é direta, isso é de Deus, pois a senhora fala o que tem que ser dito, não o que queremos ouvir.

    Ver mais
1 37 38 39 40