23º dia – Porquê o Juízo de Jesus era e é Justo?

Viviane Freitas

  • 2
  • Jul
  • 2014

23º dia – Porquê o Juízo de Jesus era e é Justo?

  • 2
  • Jul
  • 2014

23º dia – Porquê o juízo de Jesus era e é Justo?

Quem está disposto a sacrificar para Ser Um com Ele? Não há outra forma ou meio termo, a não ser sacrificando a sua vontade!

“Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.”
(Jo.5:30)

Preste bem atenção: O Senhor Jesus veio, não pela Sua vontade, mas pelo Pai. E sempre que esteve aqui na terra, mesmo em corpo humano, em momento algum pecou! Porque Ele não procurava fazer a Sua própria vontade. Mesmo sendo Deus, não fazia o que queria.

Sabe porque é que muitas pessoas desenvolvem? Porque não estão aptas a sacrificar as suas vontades e flexiveis para fazer o que Deus lhes pede.

E o que é que Deus lhe pede?

Que seja humilde, que negue a sua vontade e, uma das formas de negar, é a sua forma de julgar. Quantas vezes tem julgado ao próximo, sem flexibilidade para entender, que os demais têm erros, como você mesmo?!

Mas não se enxerga como “pecadora”! Se assim fosse, a sua oração, a sua busca seria diferente; sentiria nojo do seu erro, não falaria de boca fechada, mas clamaria a plenos pulmões: “Pelo amor de Deus, ajuda-me, pois tenho sido injusta para contigo; sou uma mísera pecadora, preciso da tua misericórdia; tenha misericórdia de mim, pois não aguento mais ser esta pessoa ruim, egoísta… Oh Deus, preciso da tua ajuda!” E, ali, derrama-se, entregando-se de corpo, alma e espírito. Não é simplesmente: “Deus ajuda-me, pois quero Te servir…”, palavras ocas, sem expressão, que não “rasgam” a sua alma!

E, quando digo “rasgar” a sua alma, é precisamente quando não tolera o pecado; não tolera carregar na sua vida o egoísmo, a avareza, e o facto de julgar outras pessoas. Situações que, muitas vezes, vê como “errinhos”, não os assumindo como pecado e acabando por tornar-se tolerante com os mesmos.

E como pode ser tolerante com o seu erro, amigo internauta?! Tem que ser agressivo contra o que é injusto, que habita dentro de si.

E, para o arrancar, só há uma forma: Expô-lo para Deus e indignar-se! Não apenas porque estou a dizer-lhe para o fazer, mas porque nutre uma indignação verdadeira contra o pecado.

O problema é que você não odeia o pecado, e quer as coisas justas, como aquela mulher samaritana: “Então dá-me essa água da vida!”

Primeiro, tem que reconhecer a sua situação! Deus sabe quem você é, e o que está dentro de si, mas você não se tem exposto para Ele.

“O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.”

Quando Jesus dizia que não procurava a Sua vontade, veja que coisa mais linda e impressionante! Ele era perfeito, sem nenhum erro, mas não fez o que queria! Estava atento ao que Deus lhe pedia.

E assim deve suceder consigo!

Está atenta ao seu dia-a-dia? Ou será que ouve a Quarentena, vê os outros blogs, tem bastante informação, mas esquece-se, faz a sua própria vontade… E, depois, fica frustrada: “Ah, eu não consigo…!”

Amiga internauta, tem que se levantar contra isso. Não pode aceitar!

Não julgue as pessoas pela sua vontade, pelo que acha ou pelos seus olhos, mas veja-as como “alma”, como você é… alguém que precisa ser cuidada, reparar os seus erros e ser agressiva com o seu pecado.

Mas não vai conseguir fazer isso, enquanto não se enxergar. Até pode tentar, mas não lhe será natural. Porque, quando é natural, é porque você se viu!

Quer fazer o juízo certo? Repare primeiro em si e, depois, não faça a sua vontade mas a do Senhor Jesus. Sirva a Ele e submeta-Lhe todos os dias da sua vida. Seja sensível à Sua voz, olhando para si, reparando quem tem sido, o que tem nutrido, o que diz e o que pensa… isto é quem você é! E persiga, sendo mais forte do que aquilo que a tem dominado.

Exponha para Deus, e Ele a honrará!

Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

209 comentários

  1. Querida d. Vivi

    Quando eu primeiro enxergo os meus erros e não sou tolerante com o mesmo, perseguindo eles, a minha reação ao ver alguém do meu lado que também tem seus erros, é de não julgar, mas a vejo como alma. Não tolerando o pecado, mas ao invés de julgar, vou ajuda-la falando a verdade, indo contra o pecado.
    Imagine se Jesus me julgasse, eu nunca teria chance! Imagine se um dia a pessoa que me falou a verdade me julgasse, eu até hoje estaria tolerando o meu pecado e a minha vida estagnada.

    Bjnhs

    Ver mais
  2. Bom dia D. Viviane.
    A senhora falou algo muito importante temos que odiar o pecado.
    Sempre fui tolerante com o pecado( sentimento) sabia do erro não tomava nenhuma atitude, ficava só na consciência. Já aconteceu de eu até mudar por um tempo, mas volta e meia os mesmos sentimentos voltava e quando alimentava novamente o mesmo pecado, sentia-me mal.
    Mas tenho vindo a revoltar-me contra tudo o que é injusto e de não mais tolerar o pecado. é uma luta constante. Cansei de ir pelo que sinto, tenho que amadurecer na fé e estou a buscar para ser diferente na minha fé.
    Bjs e muito obrigada pelos seus áudios que tanto têm ajudado.

    Ver mais
  3. Olá D.Viviane ,
    A sinceridade é a base de tudo , quando eu sou sincera e chego até Deus sem tentar camuflar o meu erro , meu pecado , claro tenho de estar vigilante porém não tem como ser perfeita , olhando para mim ao invés de apontar os erros dos outros e cuidar da minha vida assim não tenho tempo para ver os erros alheios .
    Olhar para as pessoas como uma alma é a base de tudo , é ser testemunha de Jesus .

    Ver mais
  4. Bom dia,

    Com o tempo eu deixei de me enxergar, de me ver como alma, queria fazer muitas coisas, vivia numa agitação e ai que começou o problema o foco se desviou. E quando o foco muda, nossas atitudes também mudam.
    Eu achei muito interessante profundo o facto de o Senhor Jesus que era perfeito, não havia erro NEle ainda assim teve de sujeitar a sua vontade a vontade do pai.
    Quando eu me vejo como alma, quando eu me enxergo e vejo meu erro eu me preocupo com a minha alma e sou agressiva com o pecado, não tem como eu não posso tolerar o pecado seja ele aparentemente grande ou minúsculo, é pecado e tem de ser eliminado. Eu tenho se sacrificar todo o dia sujeitando a minha vontade a vontade de Deus como Jesus fazia. Se Jesus que era perfeito teve de o fazer, fará eu que sou cheia de erros e falhas.

    Ver mais
  5. Deus falou comigo essa msg e senti vontade de compartilhar com vc

    Salmos 128
    1 Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
    2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; FELIZ serás, e TUDO te irá bem.
    3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
    4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
    5 O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
    6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

    Olha que interessante, como nós nos enganamos, quando pensamos que só seremos felizes, se casar, se tiver riquezas, se viajar muito, enfim, associamos a felicidade a ns coisas.
    E aqui o salmista diz, Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
    Pois comerás do trabalho das tuas mãos; FELIZ SERAS, E TUDO TE IRÁ BEM.
    Ou seja, para que sejamos felizes e tudo nos vá bem, não é ter as coisas ou pessoas conosco, mais, temer ao Senhor, basta temer ao Senhor e seremos felizes, temer a Deus, é aparta-se do mal, é aborrecer os desejos da sua carne, do seu coração, e buscar conhecer e fazer a vontade do Senhor, e aí tudo nos vai bem, trabalhamos e desfrutamos do fruto do nosso trabalho, aí vc com a direção do Senhor encontrará a pessoa que vc vai completar essa felicidade que é a vontade dEle, pq Ele diz não é bom que o homem esteja só, e vc que já encontrou saberá amar, e cuidar dessa pessoa, porque vc é feliz, não por causa dela, mais porque vc teme ao Senhor, e Ele te fez promessas, e as cumpre em tua vida
    E assim serão felizes abençoados tua mulher, marido, filhos, e tudo em tua vida porque você teme ao Senhor
    Eis o segredo para encontrar a felicidade, pra você ser feliz, você precisa única e exclusivamente temer ao Senhor, e as outras coisas Ele acrescentará em tua vida.

    Você entende agora porque não consegui ser feliz?
    Porque só tem alguns momentos de felicidade ?
    Porque você namora com um, com outro, ganha muito dinheiro,
    Tem muitos amigos, bebe, fuma, vai a bailes, e depois que passa tudo você se senti infeliz ?

    Quando você Teme ao Senhor, você consegue ser feliz, ser bem resolvido, você tem certeza que tudo acontecerá a seu tempo e vira das mãos de Deus
    Você não vive angustiado, deprimido, solitário, porque você teme ao Senhor
    Ele te faz feliz, e fará que tudo te irá bem, você tem certeza que Ele acrescentará dia a dia tudo que você precisa, Ele sabe de suas necessidades e porque você Teme ao Senhor, Ele cuida de você, te livra dos enganos, te da visão, te mostra o caminho

    Ah, se nós humanos entendêssemos essa gloriosa e simples verdade
    Seriamos felizes e compartilharíamos essa felicidade, com a mulher, marido, filhos, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e desconhecidos
    Sejamos inteligente, racionais, e busquemos TEMER AO SENHOR
    E encontraremos a tão desejada felicidade.

    Ver mais
  6. Olá D.Vivi já fiz muitos julgamentos que não deveria,vi com os olhos físicos os erros e falhas das pessoas,mas quando eu não mais quis viver fazendo a minha vontade,Deus me mostrou o seu poder,o poder da sua salvação o poder do seu amor para com as almas com sinceridade e interessa de coração e hoje sei que não sou perfeitinha tenho também minhas falhas e eu tive que reconhecer,parar e me analisar e ver todas minhas atitudes diante dos homens e diante de Deus e percebe que assim como tenho muitas falhas o meu próximo também precisa do perdão e da visão do poder da salvação e como amo o meu Deus por não me deixa mais me enganar com os meus olhos carnais e por isso amooooooo o meu Deus a cada dia e cada dia o amo mais ainda e quanto mais o tempo passa ainda mais o amo rss kk e sou feliz por Ele me amar também,não nego o meu amor por Ele e esse amor não se baseia apenas em palavras,mas na entrega completa da minha vida no momento que quis mudar de fato e de verdade deixando de fazer a minha vontade.Não amo o meu Deus porque quero algo em troca,mas o amo porque me salvou,me perdoou,me transformou e tem me transformado dia após dia e assim vou ama-lo ETERNAMENTE,porque Ele é a minha SALVAÇÃO e assim como Ele iluminou os meus olhos,assim também Ele vai iluminar através do seu poder na minha vida outras pessoas.

    Um forte abraço que Deus abençoe a sua vida D.Viviane.

    Ver mais
1 2 3 4 35