21 dias de Jejum – 21º Dia

Viviane Freitas

  • 13
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 21º Dia

  • 13
  • Out
  • 2013

A Terra da Promessa

Olá. Bem-vindos. Já estamos no 21ºDia, e tenho a certeza, a convicção, de que o Espírito Santo fez uma revolução na Igreja Universal, para aqueles que O buscaram, que se aproximaram, creram na Sua existência e foram sinceros. Eu fico muito feliz por si.

Deixe o comentário aqui no nosso Blog, relatando acerca da sua experiência nestes 21 Dias.

Vou ler, juntamente convosco, uma passagem que me chamou a atenção:

“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.”
(Hb.11:8-10)

E o que isto tem a ver connosco? Quero explicar-vos, caros internautas, o seguinte: Quando Deus chamou Abraão, ele não tinha uma direção, um mapa; o controle do seu caminho.

Imagine sair de um lugar sem saber para onde vai?! Imagine uma mulher, como ficaria?! Ansiosa, preocupada…

Mas o que sucedeu com Abraão? Ele obedeceu! Quando foi chamado, acedeu, a fim de ir para um lugar que havia de receber por herança. Repare: Quando existe essa crença – e direi mais profundo – essa intimidade com Deus, há também a certeza, manifesta pela obediência.

E perceba que Abraão era um “senhor”… ele poderia “resmungar”, retrucar: “Não… como vai ser?! Eu tenho uma família.” Mas ele não murmurou. Apenas obedeceu!

E é isto que lhes pretendo deixar claro, caros internautas: Nestes 21 Dias, estiveram perceptivos à voz de Deus. Aceitaram submeter-se a Ele, sacrificando as vontades em prol do Espírito Santo. E agora devem prosseguir, ainda que não vejam a “cidade” que Deus prometeu: A Nova Jerusalém.

Devem permanecer nesse contato com Deus. Não permitam que as distrações, as preocupações, venham tornar-se, para vós, em outros ídolos.

Nestes dias, estava a ler um versículo que me chamou muito a atenção, no qual Deus promete dar tudo, apenas nos advertindo que guardemos as Suas Palavras; nos resguardarmos de onde fomos tirados. E isto chamou-me a atenção, porque Deus pode ter-lhe concedido o Espírito Santo ou tê-la renovado, e você está muito feliz com isso, e igualmente nós, festejamos a sua alegria. Mas é claro que não podemos esquecer de permanecer nesta vigilância, olhando para o “Arquiteto”; para a “Terra” que Deus nos prometeu, se prosseguirmos firmes até ao fim: A nossa salvação. E para isto acontecer, devemos ser perceptivos à Sua voz e dependentes d’Ele!

Quando Abraão foi encaminhado a uma Terra que não conhecia, e ainda assim se submeteu, isso mostrou a sua dependência para com Deus. E repare que Deus não falava com ele há muitos anos; foi naquele momento… na primeira vez!

Fica, então, muito claro, para mim e para si, que quando demonstro reverência e existe submissão, obediência à Sua voz, isso enriquece a nossa fé e amadurece-nos, espiritualmente falando.

É isto que quero para si, minha amiga… Eu não a conheço, mas há como você conhecer Deus, todos os dias, desenvolvendo esta comunhão. E para O conhecer, não basta apenas ser batizada com o Espírito Santo, não! Deve existir essa dependência, para perceber como Ele trabalha no seu coração, no seu interior. Perceberá o cuidado, a misericórdia, o amor d’Ele para consigo, a cada dia.

Eu não vi o amor do Senhor Jesus apenas há anos atrás, quando O assumi e fui batizada com o Espírito Santo, mas a cada dia, eu tenho visto o cuidado e carinho que Ele tem para comigo. O Seu zelo e o Seu amor incondicional! É isto que quero para si, minha amiga… que desenvolva e amadureça. E para isso acontecer, tem que desenvolver essa dependência, e apenas a terá quando vir a sua necessidade em prol daquilo que crê.

Eu creio naquilo que leio, e quero vê-lo cumprido na minha vida. Então, transmito a minha necessidade a Deus, vigio como sou e de que forma estou a agir. Estarei sensível e perceptiva à Sua voz.

Ficamos por aqui, mas não sem antes deixar um grande abraço aos que acompanharam este Jejum desde o início, e também aos que começaram depois. O importante é que houve entrega e verdade, dentro de cada um. Está ligado?

Um grande abraço a todos. Deus abençoe!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. Bom dia d, vivi

    Obrigado por tudo !

    Não desista dos audios porque nos ajuda muto

    Deus abençoe ainda mais.

    Ver mais
  2. Hola Sra. Viví!!

    Quería contar como ha sido mi experiencia en este ayuno.
    Cuando empezó la verdad que estaba desanimada, tantos años en la iglesia casi siempre sacrificando por el Espíritu Santo y no conseguía, y ahora veo que aunque iba con todas mis fuerzas con el sacrificio material, el espiritual no lo hacía bien porque no sabía como hacerlo.
    Ya la palabra del primer día fue fuerte para mi cuando habló del corazón abatido porque yo me sentía así y acabe llorando no se sí de tristeza o alegría de ver que Dios no desistía y me estaba dando esta oportunidad.
    Los audios para mi han sido como un manual de instrucciones en los que claramente Dios hablaba conmigo y me han hecho ver que me estaban faltaban por corregir muchas cosas que he intentado corregir y sigo porque esto es para siempre.
    Pero hubo una palabra que hablo muy fuerte que me sacudió. Cuando dijo que los hijos de Dios oyen su voz pero los del diablo le dan oídos a el. Entonces yo estaba de lo más negativa. Ya había fallado en cumplir horarios que me había propuesto orar, ya había fallado en llegar la primera a mi trabajo como había prometido a Dios tantas veces y no había conseguido, me sentía horrible llena de errores e impotente para corregir… Hasta qué me di cuenta que estaba dando oídos al diablo y no a Dios. Entonces oí su mensaje para esta chica Roxana que también estaba así y me di cuenta que todo dependía de mi. Quedaban pocos días para terminar el ayuno y ante esto pensé que sí cuando era estudiante y lo dejaba todo para el final y aprobaba también podría conseguirlo ahora. Se que esto no esta bien que lo que se trata es de ser prudente y no dejarlo todo para el final pero en esa situación decidí escuchar a Dios y luchar contra estos pensamientos con todas mis fuerzas y cuando reprendí todo el Espíritu Santo entraba en mi corazón de inmediato y eso fue lo que me levantó, comprobar que Dios no me culpaba ni condenaba sino que estaba ahí esperando el más mínimo hueco en mi corazón para estrar. Entonces decidí ir a por todas no sólo con lo material sino haciendo todo lo que Dios me pedía.

    El último viernes fue muy bueno, todo lo que se hablaba en las reuniones era para mi, era el mismo Dios orientando a entregar lo que me faltaba y en la búsqueda ya tuve una experiencia maravillosa como hacia tiempo que no tenía. Pero al día siguiente vi que el diablo iba a hacer de todo para que dudara.
    El domingo por la mañana me levanté con un fea deseo de ir a la iglesia a buscar a Dios como hacia tiempo que no tenía. Pero vi que aún tenía que entregar la duda y determine que nada iba a hacerme dudar que Dios era conmigo.

    El día del ayuno aún antes de subir al altar con mi sacrificio ya subí llorando de la alegría que tenía dentro y fue maravilloso la certeza que tengo dentro La Paz la alegría pero sobre todo el deseo de dar a Dios toda mi vida.

    Luego me fui a casa de mis padres en otra ciudad por lo que hasta la tarde no pude escuchar a determinación del obispo Macedo en el Monte Hermon y ahí sí que sentí una alegría indescriptible invadiendo mi alma y no hacia más que llorar y llorar y más llorar.

    Ahora si que el diablo ya perdió conmigo ahora es para Dios toda mi vida.

    Le agradezco muchísimo su esfuerzo en estos audios y a toda su familia.

    Dios los bendiga a todos!!.

    Isabel – Toledo- España.

    Ver mais
  3. Buenos días!

    En esa fe estoy! De seguir en el mismo espíritu.
    Estoy segura de que Dios ya cambió todo y ya se empiezan a ver los frutos de mi sacrificio.
    Este ayuno ha sido una oportunidad para mi,de guardar lo que Dios habla conmigo y vigilar todo lo que hago.un día inolvidable.Gracias por sus audios ya que me han ayudado muchísimo en este ayuno teniendo una palabra de fe, un consejo y animos para confiar en lo qus hago!
    Un saludo.

    Graci Pires.

    Madrid-Getafe

    Ver mais
  4. Boa noite dn.Vivi
    Gostaria de agradecer mais esta oportunidade que o Espirito Santo nos deu, de olharmos para dentro de nós e querer ser msis parecida com o Sr.Jesus. Para mim tem sido excelente estar de vigia a todo momento, não que seja fácil porem eu fico com a minha conciência tranquila sabensabendo que o estou fazendo é o certo. E tb de agradecer a sra. de dar para nós aquilo que Deus tem dado para sra. um beijo.

    Ver mais
  5. Boa noite D.Vivi !

    Esse Jejum está sendo muito importante pra mim , eu digo está por que não parei , só entregarei dia 27 .Tenho estado mais próxima a DEUS , tenho sentido vontade de fazer com que as pessoas que sofrem conheçam a Jesus ,quando eu leio a bíblia alguma coisa acontece dentro de mim , me sinto em paz mesmo com todos os problemas . Ouvi todos os áudios e foi engraçado por que eu não me conhecia , e conforme eu ouvia fui refletindo e vi coisas em mim que precisava mudar , mas que nunca tinha visto antes , graças á DEUS tive a oportunidade de mudar.
    Muito obrigada pelos áudios , me ajudou muito.
    Não quero sair nunca dessa fé ….

    Ver mais
  6. Que maravilha Dona Vivi! Estou radiante com o que o Senhor Jesus fez em mim,comecei a acompanhar e meditar em seus audios no 5º dia,foram o complemento para minha meditação,como estou felizzz,Jesus me renovou! E vou continuar nessa fé nessa caminhada,aprendi a viver bem intima do Meu Pai,obrigada,bjoss

    Ver mais
1 6 7 8 9 10